quarta-feira, 23 de novembro de 2016

FIDÉLIS DECIDE AOS 95 MINUTOS

  Mais um jogo no 25 de abril e mais uma vitória, sendo a sétima vitória em oito jogos no seu reduto.
   Contra um Viseu com muitas baixas o FC Penafiel suou e de que maneira para levar os três pontos.
   A primeira equipa a criar perigo foi a equipa forasteira logo ao primeiro minuto mas devido à aselhice do avançado viseense o nulo continuou. Os primeiros 10 minutos pertenceram ao Ac. de Viseu mas depois o Penafiel equilibrou a partida e aos 27 minutos Gonçalo Abreu de cabeça abriu o ativo. O Viseu que pouco incomodou Ivo Gonçalves mas aos 35 minutos Bruno Loureiro restaurou o empate. 
  Na segunda parte a equipa de Paulo Alves foi a única que quis vencer o jogo mas o golo não acontecia, muitos cruzamentos, muitos cantos mas a bola não entrava. O técnico penafidelense fez entrar M.Bala e Hélio Cruz recuando Gonçalo Abreu para defesa esquerdo, mas os dois jogadores não entraram bem no jogo. Aos 80 minutos Fidélis entra para o lugar de André Fontes, prescindindo de um médio e colocando um avançado na frente de ataque, a substituição não podia ser a mais acertada. 
   O avançado brasileiro aos 90 minutos fez uma jogada individual que não se costuma ver no 25 de abril, ultrapassando vários defesas do Viseu com grande classe e com o guarda redes pela frente fez um chapéu que foi embater às malhas laterais, tudo bem feito mas o remate saiu uns centímetros ao lado, todos as adeptos nas bancadas estavam de mãos na cabeça com a excelente jogada de Fidélis e alguns falam de perdida escandalosa, mas até ao remate a jogada foi de alto nível. 
   Aos 95 minutos M'Bala serviu Fidélis e à entrada da área desferiu um remate cruzado que só parou no fundo das redes. Foi a alegria total no 25 de abril. Um golo no último lance do jogo que deu três pontos.
  O FC Penafiel está agora em 6.º lugar continuando a dar luta às equipas que lutam pela subida de divisão. Domingo o jogo será com o Sporting B em Alcochete.

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel - Académico de Viseu, 2-1. 
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Gonçalo Abreu, 27.
1-1, Bruno Loureiro, 35.
2-1, Fidelis, 90+5.

Equipas:

- Penafiel: Ivo Gonçalves, Kalindi, João Paulo, Pedro Ribeiro, Pedro Araújo (Hélio, 69), Romeu Ribeiro, André Fontes (Fidelis, 82), Rafa Sousa (Mbala, 60), Wellington, Fábio Fortes e Gonçalo Abreu.
(Suplentes: Coelho, Diouf, Djibril, Edu, Hélio, Mbala e Fidelis).
Treinador: Paulo Alves.

- Académico de Viseu: Rodolfo, Tomé, Bruno Miguel, Bura, Ricardo Ferreira, Zé Paulo (Park, 80), Saná, Bruno Loureiro (Nam, 72), Carlos Eduardo, Zé Pedro e Tiago Borges (Doulas Abner, 85).
(Suplentes: Elísio, Tiago Gonçalves, Douglas Abner, Park, Jang, Pedro Paulo e Nam).
Treinador: André David.

Árbitro: António Nobre (AF Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Pedro Ribeiro (58), Pedro Araújo (63), Zé Pedro (88), Saná (90+4) e Bura (90+5).

Assistência: 409 espectadores.
 

Sem comentários: