O FC Penafiel venceu ontem no estádio 25 de abril por 2-0 e ascendeu ao 5.º lugar da tabela classificativa, com Pires a bisar fazendo os únicos dois golos da partida. Nesta partida não só Pires se destacou, houve outro jogador que carregou o FC Penafiel às costas e ele foi Ludovic. Correu, lutou, jogou e levou a equipa para a frente fazendo uma grande partida, faltando-lhe apenas um golo para coroar a exibição. Na ausência de um puro médio ofensivo foi ele que assumiu as despesas do jogo, driblando, assistindo, desmarcando. Foi um regalo vê-o jogar ontem.
Luís Pedro sempre bem na defesa |
Quanto ao jogo, a equipa de Armando Evangelista entrou bem no jogo, em cima do adversário e Fábio Abreu teve a melhor oportunidade da primeira parte para faturar, mas o remate saiu ao lado.
Depois dos 15 minutos iniciais o FC Penafiel desceu e muito a qualidade de jogo, chegando ao intervalo com um empate a zero bolas.
O lance do primeiro golo |
Na segunda parte os penafidelenses voltaram à carga e aos 60 minutos aconteceu o primeiro golo com Pires a introduzira bola dentro da baliza fazendo o primeiro golo da partida. Mesmo antes Fábio Abreu já tinha ameaçado com um excelente cabeceamento.
Aos 74 minutos Pires depois de um cruzamento da direita e fora de área, fez um golo de belíssimo efeito. Mesmo antes de acabar a partida Fábio Abreu teve uma excelente oportunidade de golo mas rematou por cima.
O Ac. de Viseu pouco importunou Ivo nesta segunda parte e o resultado final fixou-se no 2-0.
Foi um resultado justo contra uma equipa com menos qualidade que o FC Penafiel.
No próximo sábado o Penafiel joga em Matosinhos frente a um Leixões que vendeu cara a derrota em Paços de Ferreira nesta jornada.
Jogo no Estádio Municipal de Penafiel, em Penafiel.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Pires, 61 minutos.
2-0, Pires, 74.
Equipas:
Penafiel: Ivo, Pedro Lemos (Hélio Cruz, 89), José Paulo, Luís Pedro, José Gomes, Romeu Ribeiro, Cristian Machado (Rafa Sousa, 77), Tiago Ronaldo, Ludovic, Fábio Abreu e Pires (Areias, 90+3).
Suplentes: José Costa, Hélio Cruz, Caetano, Yuri Araújo, Vini, Rafa Sousa e Areias.
Treinador: Armando Evangelista.
Ac. Viseu: Jonas, Tomé (Luisinho, 63), Fábio Santos, Kevin Medina, Baumer, Latir Fall, Paná (Barry, 70), Tiago Almeida, Bruno Loureiro, João Mário (Ryan, 86) e Nsor.
Suplentes: Elísio, Pica, Alek Gasilin, Lucas, Barry, Ryan e Luisinho.
Treinador: Floris Schaap.
Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Loureiro (90+1).
Assistência: Cerca de 400 espetadores
Sem comentários:
Enviar um comentário