terça-feira, 8 de outubro de 2019

DOIS GOLOS AO ABRIR A PARTIDA DEITOU TUDO A PERDER

  O FC Penafiel perdeu ontem o seu primeiro jogo da fase de grupos da taça da liga, derrota esta no 25 de abril com o SC Braga por 1-3. 
 O jogo começou muito mal para os rubro negros, pois no primeiro minuto os bracarenses marcaram fazendo o 0-1 numa jogada com uma mistura de sorte à mistura, já que Rui fonte aproveitou um ressalto dentro da área.
 O 0-2 aconteceu aos 16 minutos através de Pablo Santos, outro golo dentro da área em que novamente depois de alguns ressaltos e uma defesa permissiva o jogador desferiu um remate potente não dando hipótese a Luís Ribeiro.
  A equipa de Miguel Leal tentou lançar-se no ataque e ainda conseguiu chegar à baliza dos minhotos mas sem grande perigo.
  Na segunda parte o Braga marcou novamente aos 67 minutos num contra ataque bem delineado finalizado por Ricardo Horta. Volvidos 5 minutos Alan Schons reduziu para 1-3. O brasileiro que entrara em campo 10 minutos antes fazia assim gosto ao pé na sua segunda partida oficial pelo FC Penafiel. 
 Miguel Leal na segunda parte ainda colocou Ronaldo e Alfredo mas talvez as substituições foram um pouco tardias. Mas também é preciso, se o Penafiel se lança-se para o ataque, este jogo poderia virar uma goleada, pois Sá Pinto colocou em campo uma equipa cheia de boas individualidades, jogando com os seus principais jogadores.
 1-3 foi o resultado final e ajusta-se devido à diferença de qualidade entre os emblemas. Mesmo assim os jogadores penafidelenses deram tudo por tudo e isso é que interessa, novamente uma palavra para Luís Ribeiro que esteve muito bem na baliza, fazendo defesas brilhantes.
Há que levantar a cabeça, pois jogamos cara a cara com o adversário e lutamos por um resultado positivo.
  O próximo adversário é o Paços de Ferreira já no próximo domingo, jogo também a contar para a taça da liga.

O FC Penafiel alinhou neste jogo com: Luís Ribeiro, Capela, João Paulo, Felipe, Inácio, Romeu Ribeiro, Rafa (Alan 63'), Yuri (Alfredo 89'), Gleison (Ronaldo 69') e Pires.
Suplentes não utilizados: Leo, Leandro, Paulo Henrique e Márcio.

Sem comentários: