sexta-feira, 18 de setembro de 2020

DERROTA INJUSTA NO CARLOS OSÓRIO

O FC Penafiel depois de uma boa exibição perdeu no terreno da Oliveirense por 2-1.

 Desde o início da partida que a equipa de Pedro Ribeiro quis ganhar a partida, sendo que as grandes oportunidades de golo pertenceram aos penafidelenses. 
  Wagner aos 7 minutos falhou de baliza escancarada, sendo que Mateus também teve no primeiro tempo uma boa chance de marcar, mas a eficácia foi  nula. 
  A equipa dominou quase por completo o adversário e apenas faltaram os golos.

   
Na segunda parte a toada manteve-se  e aos 55 minutos houve uma grande penalidade a favor do FC Penafi el, Mateus chamado a converter o penalti, permitiu a defesa de Coelho.
  Aos 69 minutos mesmo depois da primeira substituição penafidelense em que Wagner saiu para dar lugar a Gustavo aconteceu o golo adversário. Um defensor rubro negro escorregou e Jorge Teixeira com caminho aberto contornou Luís Ribeiro e fez o 1-0. Quase logo de seguida um remate fora de área deixou o guardião Luís Ribeiro mal na fotografia e o 2-0 estava consumado.

 A Oliveirense nada fez para isso acontecer, mas o certo é que estava 2-0 para a equipa da casa. O técnico penafidelense não esperou e fez entrar Vitinha e Pedro Soares. 
 A equipa duriense foi atrás do golo e aos 85 minutos o recém entrado Pedro Soares correspondeu bem a um cruzamento, aparecendo na área mais forte que o adversário fazendo o 2-1. O Penafiel ainda tentou o empate, mas já não foi a tempo de marcar. 

  Foi um jogo em que o Penafiel fez mais por marcar, por vencer mas algum azar à mistura, erros individuais e falta de eficácia ditou esta primeira derrota no campeonato. Quanto à entrega dos jogadores e como a equipa se comportou, não há nada a dizer. Houveram melhorias em relação ao último jogo em termos de futebol jogado e mais oportunidades de golo. Há que continuar a trabalhar e pensar já no próximo jogo frente ao Vilafranquense dia 23 quarta feira às 18:30.

Jogo realizado no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, Aveiro.
Oliveirense-Penafiel: 2-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Jorge Teixeira, 69 minutos.
2-0, Thalis Henrique, 72.
2-1, Pedro Soares, 85.

Equipas:

Oliveirense: Coelho, Leandro Silva, Pedro Machado, Raniel, Ricardo Tavares, Filipe Gonçalves, Oliveira, Miguel Lima (Dionathã, 77), Michel Lima (Pedro Kadri, 90), Thalis Henrique (António Gomes, 88) e Jorge Teixeira.
(Suplentes: Rui Dabó, Pedro Kadri, Luisinho, Bortoluzo, Sele Davou, Dionathã, António Gomes e Onohara.)
Treinador: Pedro Miguel.

Penafiel: Luís Ribeiro, Coronas, David Santos, Leandro Teixeira, Paulo Henrique, Capela, Vasco Braga (Pedro Soares, 74), Mateus, Júnior Franco, Wagner (Gustavo Henrique, 69) e Ronaldo Tavares (Vitinha, 74).
(Suplentes: Filipe, Vitinha, Cassiano, Simãozinho, Rafa Sousa, Pedro Prazeres, Pedro Soares e Gustavo Henrique)
Treinador: Pedro Ribeiro.

Árbitro: Ricardo Baixinho (AF Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Miguel Lima (55), Pedro Miguel (61), Coronas (87) e Michel Lima (90).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19


Sem comentários: