O começo de ano de 2021 não tem sido muito favorável ao nosso clube e as três derrotas neste mês assim o dizem. Depois de um acabar de ano em grande, as três derrotas afastaram o FC Penafiel um pouco dos lugares cimeiros, mas mesmo assim apenas a seis pontos do terceiro lugar e a oito do segundo classificado.
Quer se queira que não, as muitas lesões têm tido um papel preponderante nestas últimas derrotas, ora vejamos. Ludovic, Mateus, Vasco Braga e agora Wagner. Um quarteto ofensivo que poderia sem dúvidas jogar a titular. Com o Vizela nenhum destes nomes jogou e finalmente Bruno César jogou no meio e mostrou o que sabe fazer, que é aparecer à entrada da área e fazer golos, já que na ala não tem tanta produtividade. Mas mesmo assim com uma equipa desfalcada faltando também Capela, que tem sido um pilar na defesa o FC Penafiel na primeira parte, jogou bem e teve melhor que o Vizela, contudo a expulsão muito forçada de Bruno César colocou o Penafiel a jogar com menos um elemento, fazendo a vida muito difícil aos rubro negros. Com menos um homem em campo e sem grande poder de fogo no banco, era muito difícil fazer melhor. Mesmo assim os golos do Vizela foram marcados todos eles de bola parada, algo que o técnico Pedro Ribeiro tem a trabalhar com os seus jogadores.
Claro que houveram várias críticas após a derrota, mas de pessoas que não sabem ver futebol e que criticam por criticar, não vendo que temos meia equipa titular lesionada e que de onze para onze até fomos superiores frente à equipa que mais pontos conquista no seu reduto. Mas pronto já estamos habituados a isto...
Sexta feira haverá um jogo importante com o Feirense podendo o FC Penafiel diminuir para três pontos a vantagem da equipa de Santa Maria da Feira. Com todas estas lesões, não será fácil, mas todos os jogadores que não costumam jogar a titulares têm mostrado grande valor, casos de Pedro Prazeres, Gustavo, Pedro Soares e a nova aquisição Robinho certamente veio acrescentar qualidade ao plantel.
É preciso confiança e não ter mais azares e com garra, qualidade, concentração e querer conseguiremos os objetivos. FORÇA EQUIPA
Jogo no Estádio do FC Vizela.
Vizela - Penafiel, 3-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
0-1, Bruno César, 18 minutos.
1-1, Matheus, 35.
2-1, Aidara, 72.
3-1, Matheus, 84.
Equipas:
Vizela: Pedro Silva, João Pedro (Ericson, 83), Matheus, Aidara, Kiki, Marcos Paulo, Samu, André Soares (Cardozo, 83), Francis Cann (Kiko Bondoso, 57), Tavinho (Richard Ofori, 88) e Cassiano (Diogo Ribeiro, 82).(Suplentes: Ivo, Marcelo, Ericson, David, Leonel Mosevich, Kiko Bondoso, Richard Ofori, Cardozo e Diogo Ribeiro).
Treinador: Álvaro Pacheco.
Penafiel: Luís Ribeiro, Denis, David Santos, Paulo Henrique, Coronas (Alan Schons, 76), Bruno César, João Amorim, Simão, Pedro Prazeres (Robinho, 76), Gustavo Henrique (Ronaldo, 69) e Pedro Soares (Vitinha, 46).(Suplentes: Emanuel Novo, Vitinha, Cassiano, Leandro, Alan Schons, Rafa Sousa, Robinho e Ronaldo).
Treinador: Pedro Ribeiro.
Árbitro: João Pinheiro (Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Prazeres (39), Bruno César (40 e 45+1), Samu (62), Kiko Bondoso (90+1), Denis (90+1). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Bruno César (45+1).
Sem comentários:
Enviar um comentário