Uma derrota pesada, em que nada espelha o que o FC Penafiel fez no primeiro tempo, chegando várias vezes à baliza e podendo faturar como numa ocasião de Edson Farias, com a baliza escancarada manda à trave.
O mister Pedro Ribeiro mudou o trio ofensivo em relação aos outros jogos com Robinho a ser dos mais atrevidos e estando muito bem em jogo, mas com Ronaldo a estar muito apático na frente de ataque, sendo na gíria futebolística um "molengão", mostrando o porquê de Roberto ser o titular na frente de ataque, pois apesar de não ter marcado golos no campeonato, trabalha muito no último terço de terreno, e com o tempo os golos irão aparecer com certeza.
Na segunda parte, o FC Penafiel entrou em campo como tinha entrado na Covilhã, menos acutilante, falhando muitos passes no meio campo e perdas de bola, que também já tinham acontecido no primeiro tempo.
A equipa da casa fez o segundo golo numa boa jogada e logo de seguida Leandro foi expulso com uma entrada fora de tempo e tudo ficou mais difícil. Volvidos 10 minutos da expulsão o terceiro golo aconteceu, com Filipe a defender a bola para zona proibida, indo a bola ter com um jogador famalicense, que foi só empurrar para o fundo da baliza.
O quarto golo, aconteceu de penalti, onde o árbitro conseguiu ver o jogador do Famalicão atirar-se para o chão depois de embater no poste (foi pena não ter dado amarelo ao poste)...
O último golo acontece a 2 minutos do fim, numa má saída de bola por parte do Penafiel, os jogadores adversários ganham a bola e Filipe é batido com Feliz ainda a tentar tirar a bola na linha de golo, mas a ficar com a perna presa no mau estado do relvado.
Tudo aconteceu ao Penafiel neste jogo, desde a jogar bem, falhar golos de baliza aberta, expulsões, penaltis mal assinalados e perdendo um pouco a organização depois da expulsão de Leandro.
Contudo a equipa rubro negra bateu-se de igual para igual até à expulsão, com uma equipa de primeira liga e só há um senão nas exibições penafidelenses nestes últimos encontros, temos que entrar nas segundas partes como temos entrado e jogado nos primeiros tempos.
Este resultado em nada abala as aspirações penafidelenses para esta época. Chegamos à fase de grupos da taça da liga, estamos em 4.º lugar no campeonato a um ponto dos lugares de subida de divisão e há que pensar agora no próximo jogo que é já no domingo, desta vez para a Taça de Portugal com o Maria da Fonte, equipa da terceira liga. É preciso dar continuidade ao bom trabalho para materializar em golos nos jogos que se avizinham. FORÇA EQUIPA
O FC Penafiel neste jogo com: Filipe, Simão, Capela, Silvério, Leandro, Farias (Vitinha 90'), João Amorim, David Caiado (Pedro Prazeres 84'), Edi Semedo (Rui Pedro 61'), Robinho (Feliz 61') e Ronaldo (Roberto 61'). Suplentes não utilizados: Caio Secco, Lucas, Gonçalo Ferreira e Ruca.
Fotos de Vitor Parente.
Sem comentários:
Enviar um comentário