segunda-feira, 8 de maio de 2023

UM PONTO NA FUGIDA AOS ÚLTIMOS LUGARES


 O FC Penafiel conseguiu alcançar um ponto em casa do Académico de Viseu, numa partida qua acabou empatada a zero bolas.

  Uma primeira parte deprimente, sem ocasiões de golo, sem grandes registos a apontar e algo equilibrada. No segundo tempo o jogo esteve mais vivo havendo oportunidades de golo em ambas as balizas, por parte dos rubro negros Adílio foi o jogador que mais perto teve do golo, em duas ocasiões sendo que  numa delas endereçou a bola ao ferro. O Viseu também teve as suas oportunidades mas Filipe esteve em bom plano quando foi chamado a intervir.

O técnico penafidelense fez alterações no onze inicial e na estrutura da equipa, Vasco Braga, João Oliveira e Feliz ficaram no banco, dando lugar a Diogo Batista, Rodrigo Valente e Silvério que jogou a central ao lado de Filipe Cardoso e João Miguel. Reko curiosamente foi o único jogador em relação ao último jogo que manteve o seu lugar no meio campo, parecendo um imprescindível de Hélder Cristóvão, mas não se percebe o porquê...

 Foi mais um ponto nesta luta, em que a manutenção ainda não está garantida a três jornadas do fim. Há nove pontos em disputa, e os penafidelenses estão a seis do antepenúltimo lugar que dá acesso um play off. 

O próximo jogo é no 25 de abril e o adversário é o Tondela e uma vitória é preciso para não deixar as contas para os últimos dois encontros, um com o Torreense e outro com o Estrela da Amadora que deverá estar a lutar pela subida de divisão mesmo na última jornada.

Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu - Penafiel, 0-0.

Equipas:

- Académico de Viseu: Gril, Tiago Mesquita (Luisinho, 80), André Almeida, Arthur Chaves, Milioransa, Paná (Capela, 62), Messeguem, Famana Quizera (Ramirez, 62), Massimo (Rodrigo Pereira, 80), Gautier Ott e André Clóvis. (Suplentes: Mbyae, Ícaro, Ramirez, Rodrigo Pereira, Nduwarugira, Capela, Currás, Luisinho e Welch).

Treinador: Pedro Bessa.

- Penafiel: Filipe Ferreira, Silvério, Filipe Cardoso, João Miguel, Rúben Freitas, Rodrigo Valente (Lucas, 68), Reko (Feliz, 85), Batista (João Oliveira, 68), Simão, Roberto (pipote, 90+3) e Adílio Santos. (Suplentes: Macedo, Lucas, Bruno Pereira, Tipote, Adriano, João Oliveira, Vasco Braga, Feliz e Fábio Fortes).

Treinador: Hélder Cristóvão.

Árbitro: José Bessa (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Igor Milioransa (31) e Rodrigo Valente (39).

Assistência: 917 espetadores.

Sem comentários: