terça-feira, 3 de outubro de 2023

GOLEADA NO 25 DE ABRIL


 O FC Penafiel foi goleado ontem no 25 de abril por quatro bolas a uma frente ao Nacional da Madeira e está agora a um ponto dos lugares de descida. Depois de um bom resultado frente ao Santa Clara para o campeonato e de um jogo pobre em Valadares, esperava-se um bom resultado no jogo de ontem, mas assim não aconteceu.

  A equipa penafidelense até começou a vencer com um golo de André Silva, mas em momentos fatídicos levou o Nacional a marcar 3 golos em cinco minutos. 

  Ora analisaremos os golos: o primeiro, num lançamento lateral Gabriel em ação defensiva perde o duelo e um jogador do Nacional aparece na área sem marcação com toda a gente a dormir para fazer o primeiro dos madeirenses. Gabriel e o treinador pediram falta mas nem ao VAR foi para revisão. O certo é que já se viu muitas vezes a marcar falta nestes lances, mas também já viu a não marcarem. E também é verdade que Gabriel com 1,95m num duelo com um encosto não pode ir ao chão, é preciso ser mais fortes nos duelos... O segundo golo foi um contra ataque lançado pelo guarda redes, Maga ainda acompanhou o jogador que tinha a bola, o problema foi Reko que teve sempre o jogador que marcou o golo sempre ao seu alcance, mas foi relaxado a correr para trás e como neste nível o relaxado não chega, o atacante rematou à vontade para fazer o segundo tento.

  O terceiro golo, uma bola parada a defesa mais uma vez a dormir... Três defesas penafidelenses seguiram um jogador na área e deixaram completamente sozinho o homem que marcou o terceiro golo do Nacional. O quarto golo foi de penalti, também duvidoso, pois o atacante madeirense sente um toque e deixa-se cair, com o árbitro a ir na cantiga...

  O FC Penafiel tentou algumas vezes o golo, com Robinho a mostrar mais uma vez a ser o melhor em campo, mas o esforço não resultou em golos.

  Foi uma goleada, algo que não estamos habituados no nosso reduto, sendo a maior goleada dos últimos 10 anos no 25 de abril nesta segunda liga. É verdade que há muitos jogadores novos, vindos de escalões inferiores, mas os erros neste jogo nem vieram desses jogadores... No onze titular apenas costuma haver 2/3 jogadores vindos de escalões inferiores... Sabemos que esta liga é competitiva, mas levar quatro golos em casa e apenas marcar um, não é para o nosso clube. É preciso continuar a trabalhar mais e melhor, isto para não falar na opção de Gabriel Barbosa a titular, que na nossa opinião haverá opções mais válidas para colocar na frente de ataque.

  Esperemos que tenham cinco minutos para recordar e não esquecer e já no próximo jogo ir buscar pontos que não ganhamos em casa. E não pode haver desculpa de quem é o adversário.. FORÇA EQUIPA CONTINUAMOS JUNTOS, mas é preciso concentração e raça nos duelos!!!


Sem comentários: