Relativamente ao jogo de ontem a equipa nortenha foi a mais forte em campo e só pecou na finalização. Ao contrário do jogo do Leixões, ontem houve meia dúzia de oportunidades de golo mas só de bola parada conseguimos marcar a través de uma excelente cabeçada de Pedro Santos.
Na primeira parte o Penafiel já atacava a baliza do guardião do Atlético e uma cabeçada de Rafael Lopes pôs em sentido a formação de Alcântara, a bola foi pena em ir direta ao guarda redes. O Atlético pouco importunou a baliza de Coelho pois a nossa equipa sempre conseguiu travar os jogadores lisboetas. Aldair foi um quebra cabeças para os defesas contrários com a sua rapidez e garra e foi um dos melhores em campo.
Na segunda parte o Penafiel voltou a carga sempre a dominar o jogo. Aos 60 minutos Paulo Roberto entrou para o lugar Rafael Lopes e teve duas oportunidades de golo. Aos 74 minutos Pedro Santos fez o único golo do jogo, saltou sozinho e endereçou a bola para o lugar certo. O Penafiel ainda mandou duas bolas ao ferro e ainda criou algumas ocasiôes de golo, mas o resultado não se alterou até ao final.
Neste jogo deu para ver mais um reforço Romeu Ribeiro e para ver melhor Rafael Lopes. O médio nota-se que é durinho, mas bom jogador sendo substituido aos 72 minutos talvez pelo amarelo que já tinha. Rafael Lopes não é jogador de um para um, mas cabeceia bem, corre muito lá na frente e sabe rematar, os golos vão aparecer mais cedo ou mais tarde.
O Penafiel agora está na frente do grupo com 6 pontos e basta-lhe um empate para passar a fase seguinte.
Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
Atlético - Penafiel, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 0-1, Pedro Santos, 74 minutos.
Equipas:
Atlético: Filipe Leão, Pedro Caipiro, Fábio Marinheiro, Hugo Carreira, Rui Cardoso (Hugo Pina, 52), Da Silva (Fábio Oliveira, 77), Marco Bicho, Luis Dias, Vasco Varão, Mauro Antunes (Tiago Pereira, 67) e Rui Varela.
Suplentes: Bernardo, João Lima, Tiago Pereira, Fábio Oliveira, Hugo Pina e Guilherme Carvalho.
Treinador: Bruno Baltazar.
Penafiel: Coelho, Dani, Nélson Sampaio, Pedro Santos, Vítor Bruno, Romeu Ribeiro (André Fontes, 72), Gabi, Ferreira, Aldair (Guedes, 84), Rafael Lopes (Paulo Roberto, 60) e Mbala.
Suplentes: Tiago Rocha, João Pedro, Guedes, José Coelho, Ari, André Fontes e Paulo Roberto.
Treinador: Miguel Leal.
Árbitro: Tiago Martins (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Marco Bicho (40), Dani (45+1), Romeu Ribeiro (59), Pedro Caipiro (90+4), Hugo Pina (90+5) e Mbala (90+5).
Assistência: cerca de 300 espetadores.
1 comentário:
Grande Penafiel!!!
Já estamos próximos da próxima fase.
Sobre o jogo não posso falar pois não tive oportunidade de ver.
Sobre a qualificação, caso o Leixões não ganhe, nós estamos sempre apurados independentemente do nosso resultado.
Caso o Leixões ganhe, nós estamos apurados caso não percamos o jogo, ou perdendo desde que não seja por mais de 2 golos de diferença.
Se não
ao estou em erro, podemos mesmo perder por 3 golo de diferença, desde que marquemos pelo menos 1 golo.
Assim, e se as minhas contas não falham, só não nos apuramos se o Leixões ganhar e nós perdermos por mais de 2 golos de diferença, ou por mais de 3 caso marquemos algum golo na próxima jornada.
Mas seria importante fazer o pleno, 3 jogos - 3 vitórias
Força Penafiel.
Enviar um comentário