O mais da semana vai para os avançados Rui Miguel e Yero. Rui Miguel é poço de força e foi assim que o FC Penafiel ganhou a grande penalidade. Com Rui Miguel na frente tudo é diferente e neste regresso depois de três jogos sem jogar voltou a ser decisivo.
O Yero bastou neste jogo estar três minutos em campo para marcar. É verdade que muitos adeptos do FC Penafiel não gostam dele, também é verdade que não é o melhor avançado do mundo, é verdade que não tem grande técnica, mas um avançado como Yero não se pode pedir muito. O que se pode pedir é golos. Para já são 8 no campeonato e 11 no total desde o início da época. A maior parte dos golos foram decisivos como este com o Sporting, ou com o Covilhã.
O certo é que os seus golos renderam 13 pontos ao FC Penafiel.
O menos da semana custa imenso colocar o Paulo Alves nesta situação, pois ele não o merece. Uniu uma equipa que estava desacreditada e conseguiu para já 14 jogos consecutivos sem perder o que é recorde em Penafiel pelo menos desde de 1980.
Mas neste jogo ao colocar Pedro Ribeiro a trinco, errou. O central penafidelense é dos melhores jogadores que a equipa tem mas rende no seu lugar de origem que é no eixo da defensiva. Na primeira parte o FC Penafiel não jogou, não soube construir jogo e deixou o Sporting jogar como bem entendeu. E daí este menos ao técnico penafidelense. Mas mais uma vez ele não merece, mas infelizmente neste jogo esta troca de posição de Pedro Ribeiro deu 45 minutos de avanço à equipa sportinguista, ainda para mais com Tiago Barros no banco um excelente jogador para o nosso meio campo.
Sem comentários:
Enviar um comentário