Clica na imagem |
A época 61-62 foi das piores época do nosso clube a todos os níveis. Ninguém queria tomar conta do clube e essa crise transportou-se para dentro das quatro linhas. Faltavam poucas semanas para começar o campeonato e só à última hora se arranjou uma comissão administrativa para orientar os destinos do clube.
No início da época estava apalavrado um treinador de seu nome Osvaldo Cambalacho mas no dia ele não apareceu deixando o clube sem treinador.
Uma pré época muito atribulada, mas nem tudo foi mau.
Houve uma contratação de peso, Manolo guarda redes que já tinha representado o clube em várias épocas estava de novo no clube e antes da época começar o presidente da câmara mandou eletrificar o municipal para que se pudesse treinar à noite, poucas mas boas notícias.
O primeiro jogo da época fora no Municipal de Penafiel e quase só com jogadores da terra batemos o Varzim, que iria ser o primeiro classificado no final do campeonato, por 3-0 com golos de Silva Pereira (2) e Vitor.
Em 18 jogos apenas venceu-se 6 e empatou 3, havendo 9 derrotas. No final do campeonato o FC Penafiel classificou-se em 8.º e antepenúltimo lugar. Com esta classificação a equipa não se apurou a III nacional, caso único nos 8 anos que esteve na I distrital e no qual os 5 primeiros classificados iriam disputar a III nacional na segunda parte da época.
Silva Pereira destacou-se como o melhor marcador da equipa seguido de Ferreirinha com metade dos golos. A maior goleada obtida foi de 5-0 num jogo frente ao Progresso com Ferreirinha a fazer o único hat-trick da época para o FC Penafiel. Pelo contrário a equipa penafidelense obteve uma das suas maiores derrotas da sua história, foi em leça tendo a equipa de matosinhos ganho por 9-1.
Os jogadores utilizados na época foram: Manolo, Maioto, Marocas, Lemos, Silva Pereira, Ferreirinha, Malveira, Rodrigues, Taco, Calita, Pinto Vieira, Taco, Vitor, Armando, Luís, Germano, Armando, Rebelo, Delfim, Mourão, Teixeira, Lourenço e Manseiros.
Aqui fica mais uma época do nosso Penafiel que com certeza só os mais velhinhos se lembram.
Sem comentários:
Enviar um comentário