quarta-feira, 19 de outubro de 2016

VITÓRIA MAIS QUE JUSTA

O FC Penafiel venceu hoje o Gil Vicente por 1-0 e continua a perseguir os lugares de subida.
  Antevia-se um jogo difícil frente a uma equipa que só tinha perdido uma vez no campeonato, mas no final do jogo os três pontos ficaram no 25 de abril. Na primeira parte o Gil Vicente dominava o meio campo e criou a melhor ocasião de golo, mas o guardião Ivo esteve ao melhor nível e defendeu o remate. O FC Penafiel também criou algumas situações de golo, com Rafa, Fábio Fortes e Wellington a terem as suas oportunidades, mas as situações criadas não deram em golo.
  Na segunda parte a equipa de Paulo Alves fez por merecer a vitória fazendo recuar o GilVicente cada vez mais para o seu último terço de terreno à medida que o jogo ia avançando.
  Aos 77 minutos Gonçalo Abreu fez o único golo da partida num livre muito bem executado enganando o guarda redes minhoto. Até ao final do jogo os rubro negros mantiveram cabeça fria e seguraram o resultado.
  A equipa penafidelense está agora no 5.º lugar da tabela classificativa num lote de equipa que persegue os lugares de subida.

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel. 
Penafiel-Gil Vicente, 1-0. 
Ao intervalo: 0-0. 
Marcador: 1-0, Gonçalo Abreu, 76 minutos.

Equipas:

- Penafiel: Ivo Gonçalves, Kalindi, João Paulo, Pedro Ribeiro, Daniel Martins (Fernando, 66), Romeu Ribeiro, Rafa Sousa (Hélio, 84), André Fontes, Wellington, Fábio Fortes (Diouf, 90+2) e Gonçalo Abreu.
(Suplentes: Coelho, Diouf, Edú, Hélio, Fernando, Danilo e Fidelis). 
Treinador: Paulo Alves.

- Gil Vicente: Júlio Neiva, Pedro Lemos, Jefferson, Luiz Eduardo, Vançan, Strasser (JP, 80), Alphonse, Arthur (Toro, 85), Dybal (Reko, 64), Abou Touré e Paulinho.
(Suplentes: Vozinha, Sandro, Henrique, Reko, Toro, Brou e JP). 
Treinador: Álvaro Magalhães.

Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Luiz Eduardo (75), JP (81) e Wellington (83).

Assistência: Cerca de 300 espectadores.

Sem comentários: