O 25 de abril tem sido uma fortaleza, os Penaboys assinalaram-no. |
O FC Penafiel voltou às vitórias no campeonato batendo o União da Madeira por 3-1 com golos de Gonçalo Abreu e Fábio Fortes.
O jogo na primeira parte foi algo frio como o tempo, foi um jogo sem grandes oportunidades de golo, sem grandes jogadas. Mas ao acabar os primeiros 45 minutos o árbitro da partida marcou uma grande penalidade a favor da equipa da casa, Gonçalo Abreu mais uma vez não falhou.
A segunda parte foi mais espevitada, Coelho esteve em bom plano fazendo duas belas defesas, mas ao minuto 59 não conseguiu evitar o golo do empate. Um golo algo confuso, com muita gente na área, mas a bola lá entrou.
Paulo Alves aos 63 minutos fez uma substituição que costuma fazer que é passar Gonçalo Abreu para defesa esquerdo e colocando um homem no ataque (Fidélis), a troca tem resultado bem e aos 75 minutos Fábio Fortes colocou o Penafiel na frente do marcador depois de uma assistência de um jogador madeirense. Volvidos dois minutos o avançado penafidelense voltou a marcar fazendo desta vez um chapéu ao guardião Nilson. Era o 3-1 para os penafidelenses e com esse resultado a 13 minutos do fim a vitória estava assegurada.
Foi uma vitória justa no 25 de abril, mostrando que o estádio penafidelense tem sido uma verdadeira fortaleza. No campeonato apenas o Portimonense tem mais pontos no seu reduto que o Penafiel.
Há que continuar a trabalhar e o próximo adversário é o Cova da Piedade, equipa que tem menos 5 pontos que o FC Penafiel. FORÇA EQUIPA
Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel-União da Madeira, 3-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Gonçalo Abreu, 45' (penálti).
1-1, Jaime Simões, 59'.
2-1, Fábio Fortes, 75'.
3-1, Fábio Fortes, 77'.
Penafiel: Coelho, Kalindi, Pedro Ribeiro, Diouf, Daniel Martins (Fidelis, 63), Romeu Ribeiro, André Fontes (César, 90+2), Hélio, Wellington, Fábio Fortes (Djibril, 83) e Gonçalo Abreu.
Suplentes: Ivo Gonçalves, Paulo Bessa, Djibril, César, Edu, Fernando e Fidelis.
Treinador: Paulo Alves.
União da Madeira: Nilson, Tiago Moreira, Jaime Simões, Kusunga, Rúben Lima, Flávio Silva (Roniel, 46), Sérgio Marakis, Mica Silva, Nduwarugira (Luís Carlos, 79), Rodrigo Henrique (Luan, 57) e Kwame N´sor.
Suplentes: Tony, Aleff Nunes, Gian Martins, Ryan Ramos, Roniel, Luís Carlos e Luan.
Treinador: Jorge Casquilha.
Árbitro: Carlos Cabral (AF Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Gonçalo Abreu (36), Kusunga (44), Daniel Martins (58) e Fábio Fortes (79).
Assistência: 445 espetadores.
Sem comentários:
Enviar um comentário