Foi um jogo equilibrado sem ser uma grande partida de futebol, mas com os jogadores a entregarem-se de corpo e alma à sua profissão. O Ac. de Viseu com um jogo mais físico e o FC Penafiel com um jogo mais em técnica, ora não tivessemos bons executantes como Yuri, Ludovic, Pires e Gleison.
Gleison provavelmente foi o melhor jogador em campo, apesar de ter poucos dias de treino, chegou a Penafiel com vontade de brilhar e foi ele que fez a jogada para assistir Pires no único golo da partida.
Miguel Leal na semana que antecedeu o jogo com certeza teve dores de cabeça, pois dois jogadores, Vasco Braga e Alan lesionaram-se, sendo que Vasco Braga lesionou-se de forma grave, e possivelmente não jogará mais esta época. Mesmo com problemas no meio campo Miguel Leal conseguiu construir uma equipa competitiva com o Romeu Ribeiro e Rafa médios que sempre deram garantias de segurança aos adeptos.
Não foi uma exibição brilhante, e a vitória podia ter caído para qualquer lado. Caíu para o Penafiel, pois a técnica dos jogadores penafidelenses sobressaiu e aos 90 minutos, quando já esperava grandes penalidades os rubro negros marcaram.
O FC Penafiel está na segunda fase e agora irá receber o Tondela, equipa de primeira liga no próximo sábado às 16:00.
Penafiel-Académico Viseu, 1-0
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Pires, 90 minutos.
Equipa:
Penafiel: Leo, Pedro Coronas, João Paulo, Vini, Paulo Henrique, Romeu Ribeiro, Rafa Sousa (Leandro, 90+4), Ludovic (Pedro Lemos, 74), Gleison (Jeferon, 90+4), Yuri Araújo e Pires.
(Suplentes: Luís Ribeiro, Felipe Macedo, Leandro, Pedro Lemos, Jeferson Márcio Santos).
Treinador: Miguel Leal.
Académico Viseu: Janota, Tiago Almeida, Kevin Medina, Pica, Jorge Miguel, Diogo Santos, Kelvin, Fernando Ferreira (Edgar Abreu, 89), Bruninho (Bruno Loureiro, 84), João Mário e Luisinho (Carter, 58).
(Suplentes: Elísio, João Oliveira, Edgar Abreu, Carter, Mathaus, Lucas e Bruno Loureiro).
Treinador: Rui Borges.
Árbitro: André Castro (AF Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jorge Miguel (41), Pica (45), Ludovic (45+1), João Paulo (48), Fernando Ferreira (66), Gleison (67), Pedro Lemos (87)
Assistência: cerca 600 espectadores.
Sem comentários:
Enviar um comentário