terça-feira, 12 de novembro de 2019

EMPATE SOUBE A POUCO

  O Benfica B nunca tinha ganho em Penafiel e no passado domingo tal facto confirmou-se, registando-se um empate a uma bola. Empate este que soube a pouco para as cores rubro negras.
 A primeira equipa a marcar foi o Benfica B através de um canto aos 13 minutos. Com o golo sofrido o FC Penafiel acercou-se da baliza de Fábio Duarte que foi um dos melhores em campo travando por diversas vezes o golo penafidelense. Só aos 36 minutos não conseguiu travar o remate de Ludovic num remate forte depois de um cruzamento da esquerda.
  Na segunda parte os rubro negros intensificaram os ataques e houveram muitas oportunidades de golo mas a eficácia nunca foi a melhor. Ronaldo Tavares, Ludovic, Yuri, Alan, Gleison tiveram várias oportunidades de golo ao longo do encontro para obter os três pontos mas a bola nunca entrou na baliza contrária.
  Contudo foi o jogo mais conseguido pelos penafidelenses, em que mais se jogou à bola contra uma equipa inexperiente que ainda não tinha pontuado fora de casa averbando 4 derrotas.
  É preciso mais poder de fogo na frente de ataque e com isso os adeptos penafidelenses presentes no estádio ficaram admirados pela primeira substituição de Miguel Leal aos 79 minutos retirando o autor do golo e melhor jogador em campo Ludovic para colocar em jogo Gleison. O técnico penafidelense apenas fez mais uma substituição aos 91 minutos retirando Rafa para fazer Ruster , substituição algo tardia para uma equipa que queria vencer o jogo e deixando também um avançado no banco Alfredo. Mas como Miguel Leal diz pontinho a pontinho, o que interessa é amealhar. Agora veremos no final do campeonato se três pontos em alguns jogos não era melhor que um.
 Os jogadores penafidelenses estão de parabéns, lutaram até ao final da partida, fizeram um belo jogo e só pecaram na finalização. 
  Sábado é contra um dos principais candidatos à subida de divisão que curiosamente está na segunda metade da tabela classificativa. Veremos se atacamos os três pontos ou se iremos querer amealhar apenas um ponto...

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Benfica B, 1-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcador:
0-1, Pedro Álvaro, 13 minutos.
1-1, Ludovic, 36.

Equipas:

Penafiel: Luís Ribeiro, Pedro Coronas, João Paulo, Felipe Macedo, Paulo Henrique, Rafa Sousa (Ruster, 90+1), Romeu Ribeiro, Ludovic (Gleison, 79), Alan Schons, Yuri Araújo e Ronaldo Tavares.
(Suplentes: Léo, Jeferson, Leandro, Ruster, Alfredo, Márcio e Gleison).
Treinador: Miguel Leal.

Benfica B: Fábio Duarte, João Ferreira, Pedro Álvaro, Morato, Nuno Tavares, Diogo Mendes, Vukotic (Martin Chrien, 63), David Tavares, Rodrigo Conceição, Daniel dos Anjos (Gonçalo Ramos, 82) e Tiago Dantas (Tiago Gouveia, 72).
(Suplentes: Diogo Garrido, Kalaica, Frimpong, Martin Chrien, Nuno Santos, Tiago Gouveia e Gonçalo Ramos).
Treinador: Renato Paiva.

Árbitro: João Gonçalves (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rafa Sousa (45+1), Pedro Álvaro (47), Ludovic (57), Martin Chrien (69), João Ferreira (86), Felipe Macedo (90) e Ronaldo Tavares (90+5).

Assistência: Cerca de 500 espetadores

Sem comentários: