Três jogadores que já vestiram a camisola penafidelense hoje estão de parabéns, pois é o seu aniversário
Agora já são trintões e são eles Vitor com 36 anos, Penela com 32 e Zequinha 33 e todos eles ainda jogam à bola.
Vitor grande craque que saiu das escolas do FC Penafiel e fez a sua estreia como profissional no nosso clube joga hoje no Feirense e ainda à pouco jogou no 25 de abril frente ao rubro negros.
Depois de fazer a estreia pelo FC Penafiel, teve em clubes modestos como o Lousada, Paredes e União da Madeira, todos eles militavam na segunda B.
Na época 2008-2009 voltou a Penafiel para ajudar o clube a sair de uma divisão que não era a dele. permaneceu três naos em Penafiel, e as boas exibições e golos deram nas vistas e foi contratado para a primeira liga para o Paços de Ferreira. Mais uma vez deu nas vistas e o Sporting contratou-o. Pouco utilizado, no ano seguinte saiu de Portugal e foi para o Reus de Espanha onde completou 4 épocas e obteve uma subida de divisão ao segundo escalão do futebol espanhol. Na época passada esteve no Deportivo da Corunha e este ano representa o Feirense.
Sem dúvidas foi um dos mais talentosos a sair da nossa formação, onde fez uma bela carreira e continua a fazer.
Penela natural de Penafiel também fez a formação na escola penafidelense e tornou-se profissional em 2007 em Penafiel e esteve ligado ao clube até 2013. Foi sempre um central de retaguarda para os treinadores e até jogou alguns jogos a trinco. Em seis temporadas em Penafiel realizou apenas 14 jogos e pelo meio foi emprestado ao Lousada meia temporada. Deixou o futebol em 2013 para abraçar oura profissão, uma profissão de causas nobres.
O bichinho pelo futebol continuou e em 2015 voltou ao activo com o emblema do Alpendurada, clube que ainda hoje representa e luta nesta época para subir ao campeonato de Portugal.
Por último Zequinha, uma promessa do futebol português representou o FC Penafiel por uma época (2007-2008), e por sinal a época mais negra do futebol em Penafiel. Época esta em que o Penafiel baixou para a II-B. Representa hoje o Vitória de Setúbal terra de onde é natural. Passou por clubes como o Tourizense, Gondomar, Gil Vicente, Olhanense, Fátima, Arouca, Nacional, e também teve no estrangeiro no Larissa e Panthrakikos da Grécia e ainda no At. Kolkata da Índia. Uma longa carreira que começou no mundial de sub-20 onde alinhou com Guedes nesta seleção e ficou conhecido por roubar um cartão a um árbitro.
São três jogadores que vestiram a camisola penafidelense, um ou outro com mais protagonismo, mas cada um com as suas histórias para contar no nosso clube. Parabéns aos três pelo seu aniversário.
Sem comentários:
Enviar um comentário