Depois da vitória frente ao Estoril no 25 de abril o FC Penafiel mostrou que essa vitória não foi um oásis de bons resultados e venceu hoje no estádio do mar o Leixões por 0-1, com o golo a ser apontado por Marcel aos 47 minutos.
Foi um jogo extremamente difícil para os penafidelenses, numa partida em que os rubro negros tiveram pouca posse de bola, mas que conseguiu sofrer para levar os três pontos para Penafiel.
A primeira parte foi mais equilibrada, havendo chances de golo para ambas as equipas. Gleison teve nos pés uma boa oportunidade para marcar, mas o remate à entrada da área saiu a rasar o poste direito do guardião Stefanovic.
O Leixões também teve uma boa oportunidade através de Bura, mas o remate não teve a melhor direção.
Ainda na primeira parte Miguel Leal fez uma substituição retirando Márcio que estava a jogar a extremo e colocando em campo Marcel que foi jogar a médio ofensivo. Ruster que estava a fazer esse lugar foi para extremo.
Na segunda parte e no primeiro ataque penafidelense os rubro negros marcaram, numa boa troca de bola que começou no meio campo penafidelense, Gleison passou a bola para Coronas, tendo este feito um grande cruzamento para Marcel fazer o único golo da partida. A partir do golo, o Leixões foi atrás do prejuízo importunando Luís Ribeiro por algumas vezes. No entanto o Leixões não conseguiu marcar, os jogadores penafidelenses tiveram um espírito de entre ajuda muito grande e negaram sempre o golo, fixando o resultado em 0-1.
Todos os jogadores estão de parabéns e esperemos que esta raça continue para futuros jogos.
Foi a segunda vitória consecutiva dos penafidelenses colocando-os para já na primeira parte da tabela classificativa e muito perto das equipas que perseguem Farense e Nacional.
No próximo jogo enfrentaremos o primeiro classificado o Farense no 25 de abril, domingo pelas 11:15.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões - Penafiel, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
0-1, Marcel, 47 minutos.
Equipas:
Leixões: Stefanovic, Rui Silva (Pedrinho, 74), Pedro Monteiro, Bura, Derick, Franco (Pana, 83), Luís Silva, Braga (João Graça, 70), Vítor Bruno, Harramiz e André Claro.
(Suplentes: Fábio Matos, Pana, Pedro Pinto, Pedrinho, João Graça, João Pedro e Aldo).
Treinador: Carlos Pinto.
Penafiel: Luís Ribeiro, Coronas, Felipe Macedo, João Paulo, Paulo Henrique, Rafa Sousa, Romeu Ribeiro, Ruster Santos, Gleison, Márcio Machado (Marcel, 37, Alfredo, 60) e Ronaldo (Jeferson, 86).
(Suplentes: Filipe, Vini, Pires, Marcel, Pedro Lemos, Alfredo e Jeferson).
Treinador: Miguel Leal.
Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Paulo Henrique (25), Ronaldo (36) e Derick (76).
Assistência: cerca de 600 espetadores.
Sem comentários:
Enviar um comentário