segunda-feira, 17 de outubro de 2022

UM GRANDE JOGO DE FUTEBOL

  O FC Penafiel foi eliminado na Taça de Portugal, mas sai de cabeça levantada diante um adversário de primeira liga, em que só perdeu nas grandes penalidades. Filó fez algumas alterações no onze em relação aos últimos jogos e deu para ver que há que contar com todos os jogadores. 

  Marcus fez o seu primeiro jogo a titular e já se viu o bom trabalho do avançado dinamarquês. Bom a receber e a segurar a bola, e grande elevação nos duelos aéreos, marcou um dos golos penafidelenses. Diogo Batista já tinha mostrado ser um bom valor e demonstrou mais uma vez ser uma peça preponderante no meio campo penafidelense. O central João Miguel também fez a sua estreia e esteve a bom nível. Filipe Ferreira na baliza esteve algo inconstante, teve belas defesas, mas nos golos teve alguma responsabilidade que a reparte com os colegas  de jogo que com erros individuais perderam a bola e permitiram a chegada dos vizelenses à baliza de Filipe.


  Robinho talvez o melhor em campo, ainda lhe falta saber ocupar bem o terreno na defesa mas ajudou bastante no ataque penafidelense com grande qualidade.

 Os rubro negros chegaram a estar a vencer por 3-1 mas deixaram-se empatar levando o jogo a prolongamento e depois penaltis. Nas grandes penalidades os vizelenses foram mais fortes, sendo que o FC Penafiel só marcou por uma vez através de Edi Semedo.

 Contudo foi um grande jogo de futebol que podia ter dado para o Vizela como para o Penafiel. Ainda não é desta vez que o Jamor é o destino final da taça de Portugal para os penafidelenses. Há que pensar agora no campeonato e já no próximo jogo. A equipa tem que estar motivada pois vem de uma vitória em Rio Maior e de uma boa exibição com o Vizela. FORÇA EQUIPA

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel-Vizela, 3-3 após prolongamento, 1-2 no desempate por grandes penalidades.

Ao intervalo: 1-0.

No final do tempo regulamentar: 3-3.

No final do prolongamento: 3-3.

Marcadores:

1-0, Adriano Castanheira, 4'

1-1, Kiko Bondoso, 46'

2-1, Silvério, 60'

3-1, Marcus, 68'

3-2, Sarmiento, 75'

3-3, Carlos Isaac, 80'

Marcadores nos pontapés por grandes penalidades:

0-0, Roberto (defesa do guarda-redes)

0-0, Zohi. (defesa do guarda-redes)

0-0, Fábio Fortes (defesa do guarda-redes)

0-1, Diego Rosa

1-1, Édi Semedo

1-1, Raphael Guzzo (defesa do guarda-redes)

1-1, Vasco Braga (remate para fora)

1-2, Carlos Isaac

1-2, Rúben Freitas (defesa do guarda-redes)

Equipas:

- Penafiel: Filipe Ferreira, Robinho, Silvério, João Miguel (Gonçalo Loureiro, 91), Rúben Freitas, Filipe Cardoso (Reko, 46), Diogo Batista (Fábio Fortes, 85), Vasco Braga, Adriano Castanheira (Feliz, 69), Marcus (Roberto, 69) e Adílio Santos (Édi Semedo, 46). (Suplentes: Nuno Macedo, Lucas Tagliapietra, Gonçalo Loureiro, Leandro Teixeira, Reko, Feliz, Édi Semedo, Fábio Fortes e Roberto).

Treinador: Filipe Rocha.

- Vizela: Luiz Felipe, Tomás Silva (Sarmiento, 71), Bruno Wilson (Aidara, 91), Ivanildo Fernandes, Kiki Afonso, Raphael Guzzo, Alex Méndez (Carlos Isaac, 71), Samu (Diego Rosa, 41), Kiko Bondoso, Schmidt (Osmajic, 41) e Nuno Moreira (Zohi, 41). (Suplentes: Buntic, Carlos Isaac, Osmajic, Matheus Pereira, Diego Rosda, Zohi, Rashid, Aidara e Sarmiento).

Treinador: Álvaro Pacheco.

Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Filipe Cardoso (17), Diogo Batista (36), Silvério (70), Reko (90), Ivanildo Fernandes (108), Diego Rosa (110) e Kiki Afonso (119).

Assistência: Cerca de 1.500 espetadores

  

Sem comentários: