O jogo na Choupana teve duas partes distintas, com o FC Penafiel a ter um maior domínio no primeiro tempo, com algumas poucas situações de golo e um penalti falhado por Hugo Firmino aos 32 minutos. Algumas boas jogadas, e consistência entre setores. Na segunda parte o Nacional teve ascendente sobre os rubro negros, tendo mais bola , mais ataques e mais remates, notando que o FC Penafiel na segunda parte não teve nenhum remate à baliza.
Contudo ao fim dos 95 minutos e apenas 55% de tempo útil de jogo devido a algumas paragens prolongadas, sendo que o árbitro da partida deveria ter dado muitos mais minutos de desconto o resultado acabou 0-0. A eliminatória foi resolvida nas grandes penalidades e aí os madeirenses foram mais fortes. João Oliveira falhou a penalidade para os penafidelenses, com os homens da Choupana a não falharem nenhuma.
Na equipa penafidelense evidenciou-se Miguel Maga, fazendo um excelente jogo, tanto a nível defensivo como ofensivo. Hugo Firmino apesar de não ter conseguido marcar golo na grande penalidade, nota-se que temos homem com raça e que nunca desiste de um lance. Na defesa não houve grandes deslizes e no meio campo tudo continua igual à época passada, faltando qualidade e criativos que façam alguma diferença no último terço do campo.
Houveram algumas baixas para este jogo, casos de Suker, André Silva e Adílio, homens que podiam fazer a diferença no ataque, esperando que consigam rapidamente dar o contributo à equipa.
Foi o primeiro jogo oficial e agora ainda haverá mais três semanas para preparar o primeiro jogo do campeonato. Esperemos que o plantel esteja completo a 12 de agosto, principalmente com mais homens criativos no meio campo, mais um central e mais um avançado.
Contudo é preciso dar tempo ao tempo a este plantel e esta equipa técnica. Muitos jogadores novos, jovens e de ligas não profissionais. É preciso não desesperar devido a um ou outro resultado negativo. É preciso união entre todos. FORÇA EQUIPA
Jogo realizado no Estádio da Madeira, no Funchal.
Nacional-Penafiel, 0-0 (5-3, nos penáltis)
No final do tempo regulamentar: 0-0.
Marcadores nos desempates por penáltis:
1-0, Dudu.
1-1, Chico Teixeira.
2-1, João Aurélio.
2-1, João Oliveira falhou (por cima).
3-1, Carlos Daniel.
3-2, Robinho.
4-2, Luís Esteves.
4-3, João Miguel.
5-3, Jota.
Equipas:
- Nacional: Lucas França, João Aurélio, Chico Gonçalves, Paulo Vítor, André Sousa, André Alexandre, Sérgio Marakis (Jota, 46), Luís Esteves, Carlos Daniel, Dudu e Witi (Guilherme Pira, 75.
(Suplentes: Vinícius Machado, Shatri, Rúben Macedo, Jota, Guilherme Pira e Martim Gustavo).
Treinador: Tiago Margarido.
- Penafiel: Pedro Silva, Miguel Maga, Rúben Pereira, João Miguel, Bruno Pereira (Rúben Freitas, 90+3), Filipe Cardoso (Edu Pinheiro, 90+3), Reko, Diogo Batista (Chico Teixeira, 79), Robinho, Hugo Firmino (Jota, 90+6) e Pedro Vieira (João Oliveira, 79).
(Suplentes: Filipe Ferreira, Jota, Edu Pinheiro, Chico Teixeira, João Oliveira e Rúben Freitas).
Treinador: Hélder Cristóvão.
Árbitro: João Afonso (AF Bragança).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diogo Batista (40), Filipe Cardoso (64) e Chico Teixeira (90+3).
Assistência: Cerca de 400 espetadores.
Sem comentários:
Enviar um comentário