segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

A MELHOR SERIE DA ÉPOCA

O FC Penafiel começou bem o ano e venceu com sofrimento o Lank Vilaverdense por 2-1. Uma primeira parte boa dos penafidelenses marcando dois golos sem resposta e logo no início da segunda parte poderia ter acontecido o terceiro tento, mas o golo foi invalidado por um fora de jogo. 

  Aos 61 minutos o Lank reduziu a desvantagem e colocou o resultado em 2-1, pondo o Fc Penafiel em sentido. Na última meia hora e algo que não se estava à espera, pois o jogo estava a correr de feição aos penafidelenses os rubro negros sofreram para levar os três pontos. A equipa penafidelense não soube guardar a bola, sendo que no meio campo não há um jogador capaz de parar o jogo, guardar e trocar a bola. Não fizemos três passes seguidos... O pior quase acontecia, com dois jogadores do Lank isolados, mas valeu o acreditar de João Miguel, que correu atrás dos adversários e conseguiu fazer um corte espetacular, este talvez o momento do jogo. Lá conseguimos aguentar as investidas dos minhotos e os três pontos ficaram em casa. 

  É a melhor sequência da época com sete pontos em três jogos, pontos estes que não nos fez distanciar de algumas equipas como o Feirense e Leixões, pois elas também venceram os jogos, mas aproximamo-nos das equipas que estão a meio da tabela. Os jogadores têm tido um grande empenho dentro das quatro linhas, só falta terem um pouco de paciência e inteligência em alturas cruciais da partida. Mais uma vez notou-se a falta de um organizador de jogo no meio campo... 

  O próximo jogo será para a taça de Portugal em Guimarães já na próxima quinta feira. Tudo é possível. FORÇA EQUIPA

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel

Penafiel - Länk Vilaverdense, 2-1

Ao intervalo: 2-0

Marcadores:

1-0, Gabriel Barbosa, 31 minutos

2-0, Adílio Santos, 42'

2-1, Bruno Silva, 66'

Equipas: 

- Penafiel: Pedro Silva, Rúben Pereira, João Miguel, Leandro Teixeira, Adílio Santos (Miguel Maga, 90'+1), Diogo Batista (Edu Pinheiro, 79'), Filipe Cardoso, João Oliveira (Chico Teixeira, 69'), João Silva (Diogo Brito, 79'), Robinho e Gabriel Barbosa (André Silva, 69')

(Suplentes: Filipe Ferreira, Rúben Freitas, Miguel Maga, Diogo Brito, Chico Teixeira, Edu Pinheiro, Pedro Vieira, Hélder Suker e André Silva

Treinador: Hélder Cristóvão

- Länk Vilaverdense: Rogério Santos, Rafael Viegas, França (Laércio, 46'), João Batista, Armando Lopes (Nor Maviram, 62'), Ericsson (Ansu Fati, 88'), Momo Sacko (Bruno Silva, 66'), Boubacar Hanne (André Soares, 62'), Lénio Neves, João Caiado e Gonçalo Teixeira

(Suplentes: Ivo Gonçalves, Bakary Konaté, Carlos Freitas, Laércio, Nor Maviram, Rohun Kawale, André Soares, Bruno Silva, Ansu Fati)

Treinador: Sérgio Machado

Árbitro: Hélder Malheiro (AF Lisboa)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Batista (45'+3), Boubacar Hanne (58'), Armando Lopes (62'), Leandro Teixeira (74'), Gonçalo Teixeira (89') e Miguel Maga (90'+3)

Assistência: Cerca de 500 espetadores

Sem comentários: