domingo, 18 de abril de 2021

EQUIPA EMOCIONALMENTE EM BAIXO

 Hoje o FC Penafiel não foi além de um empate a duas bolas com o Cova da Piedade e sujeita-se a ir para um lugar na tabela classificativa não condizente com a qualidade do plantel.

  Depois da derrota no estádio do mar na semana passada, hoje com uma exibição um pouco melhor que no último jogo o empate a duas bolas foi o resultado final, depois de estar a perder, a vencer, e falhar uma grande penalidade aos 88 minutos.

  O técnico penafidelense colocou pela primeira vez no onze titular dois pontas de lança, e com uma linha apenas de quatro defesas, mas nem tudo correu bem, faltou alguma agressividade e remates à baliza. Os penafidelenses dominaram a partida, tiveram mais posse de bola, mas faltou fio de jogo e dinâmica e alguns erros infantis resultaram nos golos do adversário.

 O primeiro golo da partida foi do Cova da Piedade aos 25 minutos e surgiu numa perda de bola de Rui Pedro que desistiu do lance pensando que o árbitro iria marcar uma falta e que até nem era falta... Com a defesa descompensada e com Capela muito longe do lance a equipa da margem sul marcaria o primeiro golo. Ainda antes do intervalo, aos 42 minutos o Cova da Piedade fica reduzido a 10 elementos.

 A jogar com mais um homem em campo, na segunda parte o Penafiel restabelecia o empate através de uma bola parada com Capela aparecer no segundo poste a encostar para o fundo da baliza e volvidos 8 minutos Wagner que entrou ao intervalo fazia o 2-1 dando a volta ao marcador.

  A vencer e com mais um homem em campo tudo pareceria fácil para levar os três pontos mas Rui Pedro aos 67 minutos num lance disputado no ar colocou o braço no ar para dar impulso e o árbitro da partida viu isso como jogo perigoso dando  segundo amarelo ao jogador penafidelense.

 Passados seis minutos o Cova da Piedade empatara a partida depois de mais um erro na defesa, com Capela a reter a bola mais do que devia, atirando depois o esférico contra um adversário e esse erro deu origem ao golo do empate.

 O Penafiel dominava a partida mas um erro deitou tudo a perder. Aos 88 minutos Gustavo que também entrara no intervalo sofreu falta já dentro da área contraria e Wagner, jogador determinado por Pedro Ribeiro para marcar o penalti falhara a hipótese de voltar à frente do marcador. O remate foi bem executado, com força e colocação, exagerando apenas na paradinha mas Adriano fez uma boa defesa...

 Foi o sexto jogo sem vencer e nota-se que a moral está em baixo. Depois da derrota em Chaves da maneira que foi, a partir desse jogo as exibições deixaram um pouco a desejar, com a equipa a não ser a mesma, apesar que tamb
ém, já tinha havido algumas más exibições antes do jogo de Chaves.

 É futebol, e a equipa flaviense até se encontra em segundo lugar na classificação, poderia ser o Penafiel, mas aquele golo nos descontos deitou tudo a perder.

 É verdade que a equipa não tem demonstrado o seu valor em campo e deveria ter muitos mais pontos conquistados, mesmo com as lesões que tem afetado o plantel, alguns erros individuais não se admitem, para uma equipa que queria andar nos lugares cimeiros.

 É preciso continuar a honrar a camisola penafidelense até ao fim do campeonato e procurar segurar este sétimo lugar que os rubro negros ocupam na classificação. FORÇA EQUIPA 

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel

Penafiel - Cova da Piedade, 2-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, João Vieira, 25 minutos.

1-1, Capela, 50.

2-1, Wagner, 59.

2-2, João Oliveira, 73.

Equipas:

Penafiel: Luís Ribeiro, Coronas (Leandro Teixeira, 90), Capela, Dénis Duarte (Vini, 04), Paulo Henrique, Robinho (Gustavo Henrique, 46), João Amorim, Júnior Franco (Mateus, 90), Rui Pedro, Pedro Soares (Wagner, 46) e Ronaldo Tavares.

(Suplentes: Emanuel Novo, David Santos, Vini, Leandro Teixeira, David Caiado, Gustavo Henrique, Wagner, Pedro Prazeres e Mateus).

Treinador: Pedro Ribeiro.

Cova da Piedade: Adriano Facchini, João Amorim, Simão Júnior, João Meira, Filipe Maio, Bruno Alves (Cícero, 65), Robson (Pepo, 90+1), Alex Freitas, Thabo Cele (Arnold, 60), Hugo Firmino (Patrão, 90+1) e João Vieira (João Oliveira, 60).

(Suplentes: Cléber Santana, Gonçalo Maria, Pepo, Cícero, Patrão, Cristiano Gomes, Femi Balogun, Arnold e João Oliveira).

Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: João Bento (AF Santarém).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Alex Freitas (27 e 42), Rui Pedro (41 e 67), Ronaldo Tavares (52), João Oliveira (71) e Coronas (84). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Alex Freitas (42) e Rui Pedro (67).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19

Sem comentários: