No primeiro tempo os rubro negros estiveram muito bem dentro das quatro linhas, qualidade na posse de bola, várias incursões no ataque, a equipa rotinada, faltando apenas um último passe certeiro para a finalização.
O primeiro golo da partida aconteceu aos 22 minutos através de um grande golo de Rui Pedro, o guardião viseense saiu da baliza, aliviou mal e Rui Pedro dominou a bola no ar e rematou bem de longe fazendo um belo chapéu. Depois do golo o Penafiel costuma baixar as linhas, mas hoje continuou à procura do golo faltando apenas o último passe, como já foi dito.
No segundo tempo tudo virou, a equipa de José Gomes subiu as linhas, pressionou alto e os jogadores penafidelenses não conseguiram sair a jogar. Depois de praticamente 15 minutos de domínio forasteiro o empate adivinhava-se e aconteceu aos 60 minutos de jogo. Yuri ganhou em velocidade na ala, cruzando rasteiro para Carter fazer o golo do empate.Pedro Ribeiro fez troca por troca, colocando Wagner no lugar de Caiado, mas taticamente o Viseu esteve sempre melhor. Bruno César ainda ganhou uma falta à entrada da área e quase marcou. Mas no jogo jogado os jogadores de Viseu foram mais agressivos, e o meio campo penafidelense não funcionava. Aos 78 minutos o técnico rubro negro, mudou mais um extremo e trocou Amorim por Junior, as coisas ofensivamente não melhoraram e aos 83 minutos o Viseu fez o 1-2. Não houve comunicação entre Emanuel Novo e Denis e o central penafidelense ofereceu a bola a Ayongo e este fez o segundo chapéu da noite.
Rapidamente Pedro Ribeiro colocou outro avançado em campo retirando um defesa e Pedro Soares teve aos 90 minutos uma excelente oportunidade de golo, mas não conseguiu fazer um golo feito. Logo de seguida Junior ainda mandou uma bola à barra num remate fora de área, sendo a última oportunidade de golo penafidelense.
Foi o quarto jogo seguido sem vencer, desperdiçando mais uma vez de se aproximar das equipas da frente da classificação. O FC Penafiel normalmente joga bem durante 45 minutos, mas isso não tem bastado para vencer jogos. É preciso ser consistente durante o jogo todo e os rubro negros não têm sido.
O próximo jogo é com o Leixões no próximo dia 10 de abril.
Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel-Académico de Viseu, 1-2.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Rui Pedro, 22 minutos.
1-1, Carter, 60.
1-2, Paul Ayongo, 83.
Equipas:
- Penafiel: Emanuel Novo, Capela, Dénis Duarte, Paulo Henrique (Pedro Soares, 84), Coronas, João Amorim (Júnior Franco, 78), David Caiado (Wagner, 67), Simãozinho, Bruno César, Rui Pedro e Robinho (Gustavo Henrique, 78).
(Suplentes: Luís Ribeiro, David Santos, Leandro Teixeira, Rafa Sousa, Júnior Franco, Gustavo Henrique, Wagner, Pedro Prazeres e Pedro Soares).
Treinador: Pedro Ribeiro.
- Académico de Viseu: Ricardo Janota, Tiago Mesquita, Pica, Mathaus, Jorge Miguel, Yuri Araújo (Paul Ayongo, 80), Fernando Ferreira (Paná, 70), Kelvin Medina, João Vasco (Joel,90+3), Carter e André Carvalhas (Diogo Santos, 81).
(Suplentes: Elísio, Rafael Melo, Joel, Filipe Soares, Diogo Santos, Jeremias Puch, Yang Sena, Paná e Paul Ayongo).
Treinador: Zé Gomes.
Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Paulo Henrique (68), Paná (76), Mathaus (76) e Dénis Duarte (90+5).
Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19
Sem comentários:
Enviar um comentário