No final do encontro o técnico leixonense José Mota afirmou que os penafidelenses entraram com um bloco baixo, pensando só em defender, mas com certeza não viu o mesmo jogo. O Penafiel teve posse de bola, teve investidas no ataque e raramente a equipa de Matosinhos foi à baliza de Caio Secco.
O técnico penafidelense jogou desta vez com quatro defesas e três médios e as melhorias foram evidentes. uma equipa mais compacta, mais organizada e com mais posse de bola. No entanto as oportunidades de golo por parte dos durienses foram escassas e até foi o Leixões a ter as melhores situações de golo, sendo que nos últimos minutos do primeiro tempo Caio Secco teve que se aplicar para evitar o golo leixonense.
No segundo tempo a equipa de Filó voltou a entrar melhor e até marcou o único golo da partida. Ronaldo arrancou da esquerda e cruzou para Edson Farias rematar de primeira e fazer o golo penafidelense.
Depois do 0-1 o Leixões cresceu na partida e teve sempre próximo da baliza de Caio Secco, mas os jogadores penafidelenses tiveram sempre um espirito de entre ajuda e souberam sofrer até ao final da partida. Ainda anos descontos Roberto teve nos pés o 0-2, com Stefanovic fora da baliza, o avançado penafidelense rematou a 25 metros do alvo errando por pouco. Mesmo assim os três pontos foram conquistados, algo que se procurava depois de duas derrotas consecutivas.
Agora segue-se o Varzim, equipa que se encontra em lugares de descida e que esperemos que assim continue, pois não se espera outro resultado que a vitória penafidelense. Irá ser preciso mais uma vez jogar bem, jogar com raça e ter o espírito que se teve em Matosinhos e dar uma alegria aos adeptos penafidelenses que no último jogo no 25 de abril viram uma derrota e uma exibição abaixo da média. FORÇA EQUIPA
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões-Penafiel, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Edson Farias, 49 minutos
Equipas:
- Leixões: Stefanovic, Gustavo França (Nduwarugira, 58), Léo Bolgado, Seck, Pastor, Zag (Erivaldo, 68), Fabinho, Morim (Thalis, 58), Kiki, Oliveira (Charles, 68) e Wendel.
(Suplentes: Tiago Silva Rafa, Erivaldo, George, Coronas, Charles, Ben Hassan, Nduwarugira, João Meira Thalis).
Treinador: José Mota
- Penafiel: Caio Secco, Vitinha, Gonçalo Loureiro, Lucas, Edson Farias, Capela, João Amorim (Vasco Braga, 69), Simão, Édi Semedo (Roberto, 78), Bruno César (Leandro, 69) e Ronaldo Tavares (Robinho, 78).
(Suplentes: Filipe, Silvério, Leandro, David Caiado, Zé Valente, Rui Pedro, Roberto, Vasco Braga e Robinho).
Treinador: Filipe Rocha.
Árbitro: João Casegas (AF Viseu).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Lucas (15), Gustavo França (32), Caio Secco (84) e Charles (81).
Assistência: 1.051 espetadores.
Sem comentários:
Enviar um comentário