quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

CINCO JOGOS SEM PERDER E TRÊS SEM SOFRER GOLOS

 Na 11. jornada pensava-se que o FC Penafiel iria-se aproximar dos primeiros lugares, mas infelizmente todas as equipas  que estavam à frente dos rubro negros na classificação venceram os seus jogos à exceção do Mafra que perdeu no casa Pia. A maior parte das equipas jogaram fora de casa, mas mesmo assim venceram os seus jogos. 

E é fora de casa que o FC Penafiel tem sentido mais dificuldades em vencer jogos, sendo a equipa com pior registo das equipas da frente da tabela classificativa. Todas os emblemas que lutam pela subida conquistaram mais de dez pontos fora de portas e os rubro negros apenas conquistaram cinco.

  O Estoril por exemplo conta com cinco vitórias fora do Coimbra da Mota e por isso está em primeiro lugar da classificação.

  A jogar em casa pelo contrário os rubro negros são a equipa que mais pontua e para isso a vitória frente ao Leixões na última jornada foi muito importante. A vitória de 1-0 até foi escassa, isto porque houveram várias oportunidades flagrantes de golo, protagonizadas por Ronaldo e Wagner. Foram também estes jogadores que fizeram a jogada de golo com o brasileiro Wagner a assistir Ronaldo aos 3 minutos de encontro para fazer o único golo da partida.

 Depois das várias oportunidades falhadas, o Leixões na segunda parte teve mais posse de bola e até teve uma excelente oportunidade de golo, mas aí entrou em cena Luís Ribeiro com uma enorme defesa desviando a bola para canto, sendo que o resultado final foi mesmo o 1-0.

 Agora o próximo jogo será na margem sul frente ao Cova da Piedade no dia 19 de dezembro.

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel - Leixões, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Ronaldo Tavares, 3 minutos.

Equipas:

- Penafiel: Luís Ribeiro, Capela, David Santos, Paulo Henrique, Pedro Coronas, João Amorim (Júnior Franco, 70), Vasco Braga, Simãozinho, Bruno César (Gustavo Henrique, 87), Ronaldo Tavares (Ludovic, 64) e Wagner.

Suplentes: Filipe Ferreira, Vitinha, Cassiano, Leandro Teixeira, Rafa Sousa, Júnior Franco, Pedro Prazeres, Ludovic e Gustavo Henrique.Treinador: Pedro Ribeiro.

- Leixões: Beto, Edu Machado (Rui Pedro, 54), Pedro Pinto, Brendon, Moustapha Seck (Rafael Furlan, 19), Bruno Monteiro, Jefferson Encada, Jota Garcês (Joca, 54), Paulo Machado (Wallyson, 54), Kiki (Jota Silva, 74) e Nenê.

Suplentes: Tiago Silva, Anton Rucker, Rafael Furlan, Joca, Wallyson, Rodrigo, Jota Silva, Belkheir e Rui Pedro.Treinador: João Eusébio.

Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jota Garcês (10), Ronaldo Tavares (41), Bruno Monteiro (43), Kiki (52), Rui Pedro (58), Vasco Braga (75), Simãozinho (77) e Brendon (90+3).

Sem comentários: