terça-feira, 29 de dezembro de 2020

RUBRO NEGROS ACABAM 2020 EM GRANDE


 Com a 13.ª jornada ainda a decorrer o FC Penafiel venceu já o seu jogo frente ao Benfica B por duas bolas a zero no último domingo, sendo a terceira vitória consecutiva e sétima sem conhecer o sabor da derrota.

 A equipa de Pedro Ribeiro jogou mais uma vez em 3-5-3 ou 5-2-3 quando defendem e mais uma vez o jogo correu de feição aos penafidelenses. Não fez um jogo deslumbrante, mas jogou o quanto baste para levar de vencida a equipa da capital. 

 Os penafidelenses foram a equipa que criaram mais oportunidades de golo, que tiveram mais criatividade, e mais segurança na defesa. O Benfica teve alguma posse de bola, mas sempre consentida e sem criarem perigo para a baliza de Luís Ribeiro, à exceção de um lance no primeiro tempo.

  Em cada parte houve um golo sendo que o primeiro,  foi marcado aos 19 minutos pelo defesa goleador Paulo Henrique, depois de um cruzamento de Ludovic. O defesa já conta com 3 golos esta época, mostrando a sua veia goleadora. O segundo golo foi marcado aos 50' pelo avançado Ronaldo, que apareceu na zona de penalti a finalizar um cruzamento rasteiro de Simãozinho pelo lado esquerdo.

 Depois do segundo golo o Benfica tentou reduzir a vantagem penafidelense, mas nunca criou grande perigo para a baliza contrária. Houveram sim alguns remates fora de área, mas sempre fracos e à figura do guardião penafidelense.

  Foi a terceira vitória consecutiva, vitória esta que catapultou o FC Penafiel para o terceiro lugar com os mesmos pontos do Feirense e apenas a um ponto da Académica que se encontra em segundo lugar. Contudo o Feirense ainda jogará amanhã e o Estoril também, e mesmo assim a tabela classificativa ainda não será definitiva, pois ainda há alguns jogos em atraso para realizar em janeiro. Mas o certo é que a equipa de Pedro Ribeiro já se encontra colada aos da frente e mesmo que o Feirense e o Estoril vençam, os rubro negros ficam a um ponto dos lugares que podem dar acesso à uma subida de divisão.

  O ano acabou bem para os penafidelenses, e a abrir 2021 haverá um escaldante Estoril - Penafiel no dia 4 de janeiro. O Estoril nos últimos dois encontros em casa não venceu, empatando com o Vizela e com o Porto B, mostrando que pode ser batido no seu próprio reduto, e claro os rubro negros tentarão vencer no Coimbra da Mota. É preciso acreditar, FORÇA EQUIPA

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel - Benfica B, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Paulo Henrique, 19 minutos.

2-0, Ronaldo Tavares, 50.

Equipas:

- Penafiel: Luís Ribeiro, Pedro Coronas, Capela, David Santos, Paulo Henrique, Simãozinho (Denis, 90+3), Ludovic (Bruno César, 39), João Amorim (Júnior Franco, 73), Vasco Braga, Wagner (Pedro Soares, 73) e Ronaldo Tavares (Gustavo Henrique, 73). (Suplentes: Filipe Ferreira, Vitinha, Denis, Leandro Teixeira, Júnior Franco, Bruno César, Pedro Prazeres, Pedro Soares e Gustavo Henrique).

Treinador: Pedro Ribeiro.

- Benfica B: Svilar, Fábio Baptista, Tomás Araújo (Filipe Cruz, 71), Morato, Pedro Ganchas (Tiago Gouveia, 60), Diogo Mendes (Rafael Brito, 71), Vukotic (Ronaldo Camará, 60), Paulo Bernardo, Kevin Csoboth, Henrique Araújo (Zé Gomes, 71) e Tiago Araújo. (Suplentes: Carlos Santos, Filipe Cruz, Tomás Azevedo, Ronaldo Camará, Rafael Brito, Gonçalo Loureiro, Zé Gomes, Samuel Pedro e Tiago Gouveia).

Treinador: Renato Paiva.

Árbitro: João Gonçalves (AF Porto). Ação disciplinar: Cartão amarelo para Capela (23), Vukotic (45+1), Pedro Coronas (66) e Vasco Braga (76).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Sem comentários: