O golo aconteceu numa jogada em que se inverteram os papéis, com Roberto pela esquerda a levantar a cabeça e cruzar para a entrada fulminante de Edi Semedo que cabeceou para o fundo das redes do Tondela. Depois do golo a equipa de Filó manteve-se pressionante no meio campo e ataque, atrasando o mais possível o ímpeto tondelense.
Tozé Marreco e a sua equipa teve mais posse de bola mas nunca se acercou com verdadeiro perigo para a baliza de Filipe Ferreira que substituiu Caio Secco no onze duriense.
No segundo tempo o Tondela continuou a sua senda pela busca do golo, mas sem efeitos práticos. Muita posse de bola mas zero remates à baliza. Aos 67 minutos o técnico penafidelense começa a pensar em defender o resultado retirando um médio criativo Vasco Braga e colocando Diogo Batista, e aos 85 retira Filipe Cardoso e coloca Lucas Tagliapietra, jogando com três centrais e menos um médio. Os jogadores foram uns guerreiros, aguentaram a pressão até ao fim e levaram três pontos para Penafiel. Já falamos de Roberto e Edi Semedo, mas é injusto não falar dos restantes jogadores principalmente dos defesas e meio campo, que sem grandes virtuosismos, mas com grande vontade em campo, disputando as bolas como se fosse o último lance, e é assim que tem de ser durante os 90 minutos.Não foi um dos melhores jogos do Penafiel, mas a raça esteve dentro das quatro linhas, sabendo-se defender e sofrer. PARABÉNS EQUIPA. Próximo jogo é preciso inverter a situação dos jogos no 25 de abril. Só a vitória interessa e a alta intensidade terá que ser do primeiro minuto até ao apito do árbitro para o final. FORÇA PENAFIEL
Jogo disputado no Estádio João Cardoso, em Tondela.
Tondela -- Penafiel, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Édi Semedo, 3 minutos.
Equipas:
- Tondela: Babacar Niasse, Jota, Marcelo Alves, Manu Hernando (Matias Lacava, 61), Dário Miranda (Tomislav Strkalj, 46), Pedro Augusto, Telmo Arcanjo, Bebeto, Rafael Barbosa, Daniel dos Anjos e Naoufel Khacef (Rúben Fonseca, 81).
(Suplentes: Philip Tear, Rafael Alcobia, Rúben Fonseca, Bruno Cuba, Rodrigo Fajardo, Betel Munhungo, Simão Duarte, Matias Lacava e Tomislav Strkalj.
Treinador: Tozé Marreco.
- Penafiel: Filipe Ferreira, Robinho, Leandro Teixeira, João Miguel, Simão, Vasco Braga (Adriano Castanheira, 68), Filipe Cardoso (Lucas Tagliapietra, 86), João Oliveira, Édi Semedo, Roberto (Fábio Fortes, 75) e Feliz Vaz (Diogo Batista, 68).
(Suplentes: Macedo, Rúben Freitas, Lucas Tagliapietra, Diogo Batista, Reko, Afonso Figueiredo, Adriano Castanheira, Fábio Fortes e Mica.
Treinador: Filipe Rocha.
Árbitro: Rui Costa (AF Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Bebeto (19 minutos), Feliz Vaz (62), Jota (65) e Naoufel Khacef (79).
Assistência: 688 espetadores.
Sem comentários:
Enviar um comentário