O jogo praticamente abriu com o golo viseense numa boa jogada pela esquerda da equipa comandada por Jorge Costa. Depois do golo o FC Penafiel comandou o jogo, com quase 70% de posse de bola, sempre com muitos ataques, muitos cantos, e tentativas de golo, mas o certo é que o Viseu venceu por 1-2 sendo que os remates à baliza foram equilibrados, 7 para a equipa de Filó e 6 para a equipa contrária.
O Viseu esteve mesmo a vencer por 0-2 num lance que não deixa margens para dúvidas, o juíz de linha deixou passar um fora de jogo de metro, deixando os rubro negros numa tarefa muito difícil.Roberto num excelente golpe de cabeça ainda reduziu para 1-2 aos 79 minutos havendo ainda tempo para mais golos, mas a eficácia mais uma vez ficou em casa. Nos últimos minutos hou muito querer, muita garra e intensidade, mas faltou uma pontinha de sorte. João Miguel mandou uma bola à barra e Fábio Fortes também esteve muito perto de marcar num bom cabeceamento, que passou a rasar o poste, contudo o resultado final foi a derrota por 1-2.
Nada ajudou neste jogo, principalmente a arbitragem, mas não só. O FC Penafiel desde o minuto 4 até ao 65 jogou com pouca intensidade, dominou como tem feito em quase todos os jogos mas faltou aquela intensidade que os jogadores mostraram nos últimos 15 minutos.
Agora uma pergunta, porque não entramos nos jogos e jogamos os primeiros 45 minutos como jogamos nos últimos 15 minutos ? É preciso intensidade desde o primeiro minuto, é preciso remates à baliza desde o início da partida, é preciso "ferra-los" desde que o árbitro apita para o início do jogo, e essa mensagem ainda não foi passada aos jogadores, se foi passada, ainda não foi percebida pelos mesmos.
Na próxima jornada o adversário é o Tondela, outro osso duro de roer, veremos como a equipa de Filó joga.
Penafiel-Académico de Viseu, 1-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Quizera, 05 minutos.
0-2, André Clóvis, 65.
1-2, Roberto, 79.
Equipas:
- Penafiel: Caio Secco, Robinho (Rúben Freitas, 78), Leandro Teixeira, João Miguel, Simãozinho, Filipe Cardoso (Diogo Batista, 90+4), João Oliveira (Vasco Braga, 69), Feliz (Fábio Fortes, 69), Édi Semedo, Roberto e Adriano Castanheira (Mica, 69). (Suplentes: Filipe Ferreira, Rúben Freitas, Lucas Tagliapietra, Diogo Batista, Reko, Vasco Braga, Mica e Fábio Fortes).
Treinador: Filipe Rocha.
- Académico de Viseu: Domen Grill, Rafael Bandeira, André Almeida, Arthur Chaves, Milioransa, Nduwarugira, Messeguem, Quizera (Paná, 65), Capela (Yuri Araújo, 66), Gauthier Ott (Ricardo Ramirez, 85) e André Clóvis (Ícaro, 90+5). (Suplentes: Mbaye, Tiago Mesquita, Ícaro, Tomás Silva, Paná, Yuri Araújo, Ricardo Ramirez, Daniel Labila e Massimo).
Treinador: Jorge Costa.
Árbitro: Hugo Silva (AF Santarém).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Arthur Chaves (37), Feliz (39), Milioransa (39), Rafael Bandeira (50) e Ricardo Ramirez (90).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.
Sem comentários:
Enviar um comentário