sexta-feira, 19 de março de 2021

O CANSAÇO TOMA CONTA DA EQUIPA


 Com o FC Penafiel a jogar praticamente de três em três dias, ontem no último jogo em atraso com o Vilafranquense e equipa não foi além de um empate a zero bolas.

  Os jogadores provavelmente estão cansados e o jogo não correu de feição aos jogadores penafidelenses. O mister Pedro Ribeiro mexeu no onze inicial em relação às últimas jornadas talvez para dar descanso a alguns jogadores, casos de João Amorim, Robinho e Rui Pedro, e as coisas na primeira parte não correram muito bem. Muito jogo em profundidade, mas as muitas bolas metidas na frente nunca tiveram o sucesso desejado, sendo que o resultado final foi zero remates à baliza. O Vilafranquense também foi uma equipa isenta de ideias e obviamente não foi melhor que os penafidelenses dentro das quatro linha e por isso algum amargo na boca, pois se jogássemos o que temos jogado talvez fizéssemos mossa.


  No segundo tempo a toada de jogo manteve-se numa partida de futebol sem ideias. Aos 60 minutos Pedro Ribeiro refrescou o setor atacante mudando os extremos, mas só a partir dos 71 minutos os rubro negros acentuaram a sua superioridade com as entradas de João Amorim e Coronas que regressou de uma lesão. Coronas jogou a lateral esquerdo mas nas suas incursões no ataque, faltou a destreza de jogar com o pé esquerdo, principalmente nos cruzamentos. Contudo a equipa foi mais agressiva e jogou mais no meio campo do adversário, sendo a equipa que mais quis vencer o jogo.

  A jogada de maior perigo foi num lance de Ronaldo que se isolou mas deixando-se antecipar por um adversário o lance perdeu-se. 

 Houveram alguns remates mas nenhum na direção da baliza e por isso o 0-0 numa partida fraca tendo em conta o futebol praticado.

 Agora a equipa irá ter mais um dia de descanso em relação a este último encontro e poderemos estar melhor fisicamente. O adversário é o Casa Pia equipa que no último jogo venceu o Vilafranquense por três bolas a zero, é uma boa equipa, bem orientada e com bons jogadores e só um Penafiel forte poderá levar de vencida os lisboetas.

 Estamos a 10 pontos do segundo classificado e a 9 do terceiro que é a Académica. Recuperamos muitos pontos em relação aos primeiros e haveremos de recuperar muitos mais. FORÇA EQUIPA

Jogo no Estádio Municipal de Rio Maior.

Vilafranquense - Penafiel, 0-0.

Equipas:

- Vilafranquense: Tiago Martins, Marcos Vinicius, Diogo Coelho, Sparagna, Marco Grilo (Eric Veiga, 74), Diogo Izata, Gonçalo Santos (Diogo Pinto, 74), Leonardo, Mbombo (Kady, 56), André Claro, Evandro Brandão (Carlos Fortes, 22). Suplentes: Maringá, Alan Bidi, Eric Veiga, Carlos Fortes, Diogo Pinto, Vitinho, André Dias, Kady, Ruben Gonçalves.

Treinador: Carlos Pinto.

- Penafiel: Emanuel Novo, Gustavo Henrique, Capela, Denis, Paulo Henrique, Bruno César, Franco (João Amorim, 72), Leandro (Coronas, 72), David Caiado (Rui Pedro, 60), Wagner (Robinho, 60), Ronaldo Tavares. Suplentes: Filipe, David Santos, Cassiano, Coronas, João Amorim, Pedro Prazeres, Robinho, Rui Pedro, Pedro Soares.

Treinador: Pedro Ribeiro.

Árbitro: Flávio Lima (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mbombo (30), Sparagna (33), Paulo Henrique (38), Gonçalo Santos (64), Diogo Coelho (79).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19

Sem comentários: