quarta-feira, 3 de março de 2021

RESULTADO É ESCASSO PELO FUTEBOL PRATICADO

 O FC Penafiel venceu hoje a Oliveirense por 1-0 e deixou os maus resultados para trás. Foi um excelente jogo da equipa de Pedro Ribeiro que praticamente dominou o jogo de início ao fim.

  O técnico penafidelense fez algumas alterações em relação ao último onze, colocando pela primeira vez Rui Pedro na frente de ataque e notou-se a boa técnica do ainda jovem avançado, João Amorim jogou a titular ao lado de Bruno César fazendo um grande jogo e Wagner também voltou à titularidade. 

  No primeiro tempo os rubro negros dominaram o adversário, criando algumas situações de golo, mas com a sorte a não estar do lado dos penafidelenses.

  Na segunda parte continuou a carregar em cima do adversário, adversário este que já tentava queimar tempo em algumas paragens e também fazendo muitas faltas, com o árbitro pelo menos a deixar por três ocasiões o cartão amarelo no bolso.

  João Amorim por duas ocasiões desmarcou Wagner e Rui Pedro e por pouco, estes jogadores não fizeram golo.

Pedro Ribeiro mexeu na equipa e mexeu bem aos 65 fez entrar Simão e Ronaldo aos 76 minutos e o avançado penafidelense só precisou  de três minutos em campo para fazer golo. O tento da partida foi curiosamente feito pelos jogadores que entraram no segundo tempo. Simão colocou a bola na frente em Ronaldo e este com um bom pormenor técnico retirou o defesa da frente e fez um remate violento que só acabou no fundo das redes do guardião da Oliveirense.

 Nos últimos 10 minutos a Oliveirense teve uma ocasião de golo num remate fora de área, mas sendo o único susto para Emanuel Novo.

  Volvidos três dias e depois de uma paragem prolongada a forma física podia não ser a melhor, mas os jogadores penafidelenses suaram a camisola, deram tudo e mereceram vencer.

  Domingo há novamente jogo, desta vez com a Académica, equipa que se encontra em terceiro lugar. Esperemos que os jogadores recuperem do desgaste deste jogo e façam um jogo como o de hoje.

 Para relembrar as contas da classificação, se o FC Penafiel vencer domingo e vencer os dois jogos em atraso, o terceiro lugar ficará apenas a 4 pontos. Há que lutar. FORÇA EQUIPA

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel - Oliveirense, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Ronaldo Tavares, 79 minutos.

Equipas:

- Penafiel: Emanuel Novo, Capela, Dénis Duarte, Ricardo Machado (Simãozinho, 64), Gustavo Henrique, João Amorim (David Caiado, 83), Paulo Henrique, Bruno César (Júnior Franco, 83), Robinho, Rui Pedro e Wagner (Ronaldo Tavares, 76). Suplentes: Filipe Ferreira, Vitinha, David Santos, Leandro Teixeira, Simãozinho, Júnior Franco, David Caiado, Pedro Prazeres e Ronaldo Tavares.

Treinador: Pedro Ribeiro.

- Oliveirense: Arthur Augusto, Steven Pereira, Filipe Gonçalves, Pedro Machado (Sele Davou, 86), Leandro, Léo Bahia, Ono, Luisinho (Thalis, 73), Miguel Lima, Bortoluzo (Michel, 73) e Jorge Barbosa (Pedro Ferreira, 61). Suplentes: Paquete, Hugo Oliveira, Felipe Alves, Michel, Pedro Ferreira, Sele Davou, Kenidy, Obi e Thalis.

Treinador: Raul Oliveira.

Árbitro: Hugo Silva (AF Santarém).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Paulo Henrique (45+2), Luisinho (68) e Dénis Duarte (72).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19

Sem comentários: