O técnico penafidelense fez algumas alterações em relação ao último onze, colocando pela primeira vez Rui Pedro na frente de ataque e notou-se a boa técnica do ainda jovem avançado, João Amorim jogou a titular ao lado de Bruno César fazendo um grande jogo e Wagner também voltou à titularidade.
No primeiro tempo os rubro negros dominaram o adversário, criando algumas situações de golo, mas com a sorte a não estar do lado dos penafidelenses.
Na segunda parte continuou a carregar em cima do adversário, adversário este que já tentava queimar tempo em algumas paragens e também fazendo muitas faltas, com o árbitro pelo menos a deixar por três ocasiões o cartão amarelo no bolso.João Amorim por duas ocasiões desmarcou Wagner e Rui Pedro e por pouco, estes jogadores não fizeram golo.
Pedro Ribeiro mexeu na equipa e mexeu bem aos 65 fez entrar Simão e Ronaldo aos 76 minutos e o avançado penafidelense só precisou de três minutos em campo para fazer golo. O tento da partida foi curiosamente feito pelos jogadores que entraram no segundo tempo. Simão colocou a bola na frente em Ronaldo e este com um bom pormenor técnico retirou o defesa da frente e fez um remate violento que só acabou no fundo das redes do guardião da Oliveirense.
Nos últimos 10 minutos a Oliveirense teve uma ocasião de golo num remate fora de área, mas sendo o único susto para Emanuel Novo.
Volvidos três dias e depois de uma paragem prolongada a forma física podia não ser a melhor, mas os jogadores penafidelenses suaram a camisola, deram tudo e mereceram vencer.
Domingo há novamente jogo, desta vez com a Académica, equipa que se encontra em terceiro lugar. Esperemos que os jogadores recuperem do desgaste deste jogo e façam um jogo como o de hoje.
Para relembrar as contas da classificação, se o FC Penafiel vencer domingo e vencer os dois jogos em atraso, o terceiro lugar ficará apenas a 4 pontos. Há que lutar. FORÇA EQUIPA
Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Oliveirense, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Ronaldo Tavares, 79 minutos.
Equipas:
- Penafiel: Emanuel Novo, Capela, Dénis Duarte, Ricardo Machado (Simãozinho, 64), Gustavo Henrique, João Amorim (David Caiado, 83), Paulo Henrique, Bruno César (Júnior Franco, 83), Robinho, Rui Pedro e Wagner (Ronaldo Tavares, 76). Suplentes: Filipe Ferreira, Vitinha, David Santos, Leandro Teixeira, Simãozinho, Júnior Franco, David Caiado, Pedro Prazeres e Ronaldo Tavares.
Treinador: Pedro Ribeiro.
- Oliveirense: Arthur Augusto, Steven Pereira, Filipe Gonçalves, Pedro Machado (Sele Davou, 86), Leandro, Léo Bahia, Ono, Luisinho (Thalis, 73), Miguel Lima, Bortoluzo (Michel, 73) e Jorge Barbosa (Pedro Ferreira, 61). Suplentes: Paquete, Hugo Oliveira, Felipe Alves, Michel, Pedro Ferreira, Sele Davou, Kenidy, Obi e Thalis.
Treinador: Raul Oliveira.
Árbitro: Hugo Silva (AF Santarém).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Paulo Henrique (45+2), Luisinho (68) e Dénis Duarte (72).
Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19
Sem comentários:
Enviar um comentário