segunda-feira, 15 de março de 2021

RONALDO PODE FAZER HISTÓRIA EM AROUCA


Hoje o FC Penafiel joga em Arouca ÀS 16:00 em jogo a contar para a 24ª jornada do campeonato e certamente irá encontrar um adversário difícil. A equipa de Armando Evangelista é o emblema que tem menos golos sofridos em sua casa, tendo apenas 8 golos encaixados, mas pelo contrário também é das equipas que menos marca em sua própria casa com apenas 10 golos. Uma vitória hoje colocaria os penafidelenses mais perto dos primeiros lugares e tendo ainda um jogo em atraso. 

  Ronaldo que está "on fire" nos últimos jogos, tendo três golos em tantas jornadas pode hoje se voltar a marcar entrar para um lote restrito de jogadores que em Penafiel marcou em 4 ou mais jogos consecutivos para o campeonato.

  Apenas seis jogadores o conseguiram desde que o FC Penafiel ingressou na segunda divisão nacional desde 1965. O primeiro a conseguir tal feito foi Nelson por duas ocasiões nas épocas 68-69 e 69-70 marcando das duas vezes em 4 jogos consecutivos, Sanhá na época 82-83 marcou em 5 jogos seguidos, Moura em 97-98 marcou 4 golos, Carlos Freitas o bombardeiro açoriano conseguiu-o em 97-98 marcando em seis jogos consecutivos sendo um deles para a taça de Portugal. Na época de subida à primeira liga em 03-04 Júnior Bahia marcou em 5 jogos e também na mesma época o inevitável Roberto nas primeiras 4 jornadas do campeonato também o conseguiu. Alguns jogadores depois de 2004 tiveram a oportunidade de marcar em 4 jogos consecutivos mas ficaram pela tentativa, e vamos ver hoje se Ronaldo consegue entrar para esta lista restrita.

 Contudo, o que interessa será mesmo a vitória sendo o Ronaldo a marcar ou outro jogador qualquer, mas claro seria bonito ser o Ronaldo, isto pelos belos três golos que marcou nos últimos jogos e pelo que tem dado à equipa. FORÇA PENAFIEL

 

Sem comentários: