Sobre o jogo de hoje, a primeira parte não correu de feição à equipa rubro negra, com o Arouca a ter mais bola e com isso a chegar mais perto da baliza de Emanuel Novo. A equipa de Armando Evangelista foi um pouco melhor, mas os jogadores penafidelenses souberam tapar sempre os caminhos para a baliza.
Na segunda parte a equipa de Pedro Ribeiro entrou melhor, retificou algum jogo posicional e a equipa também esteve mais aguerrida. Bruno César e João Amorim sem deslumbrarem fizeram um excelente jogo no meio campo com garra e qualidade, defendendo, mas também servindo sempre da melhor maneira os jogadores mais avançados da equipa.Aos 69 minutos Wagner entrou em campo na paragem de um canto, e nessa mesma bola parada, Bruno César marca o canto exemplarmente e Ronaldo nas alturas faturou de cabeça, fazendo o seu sétimo golo no campeonato.
Depois do golo o FC Penafiel conseguiu gerir o jogo e aguentou-se até ao apito final levando para Penafiel três pontos importantes.
É a terceira vitória consecutiva, depois de uma derrota imerecida com a Académica. Depois de uns jogos menos conseguidos e de uma derrota muito injusta, os nossos jogadores souberam enfrentar as dificuldades e os maus resultados, lutaram e estão numa senda de vitórias. Os jogadores acreditam sempre em três pontos e claro o técnico Pedro Ribeiro tem mérito em manter a chama dos craques bem viva, não se cansa de incentivar os seus jogadores e hoje mais uma vez o resultado está à vista. Há espírito de equipa dentro das quatro linhas como fora e isso viu-se na bancada, com os jogadores indisponíveis ou não convocados a estar do lado dos seus companheiros.
Faltam 11 finais para acabar o campeonato, e as finais são para vencer, quinta feira joga-se o último jogo em atraso com o Vilafranquense e é dia de vingar a derrota no 25 de abril na primeira volta. FORÇA EQUIPA
Jogo realizado no Estádio Municipal de Arouca, em Aveiro.
Arouca - Penafiel: 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 0-1, Ronaldo Tavares, aos 69 minutos.
Equipas:
- Arouca: Victor Braga, Thales (Caballero, 88), Sema Velázquez, Basso, Joel Ferreira, Pedro Moreira (Pité, 80), Leandro Silva, Adílio (Bukia, 66), Lawrence Ofori, Arsénio e André Silva (Heliardo, 80). (Suplentes: Norbert, Baptiste-Aloe, Luiz Gustavo, Pité, Marco Soares, Yaw Moses, Bukia, Cabellero e Heliardo.) Treinador: Armando Evangelista.
- Penafiel: Emanuel Novo, Gustavo Henrique, Capela, Dénis Duarte, Paulo Henrique, Simãozinho, João Amorim, Bruno César (Pedro Soares, 84), Robinho (Wagner, 69), Ronaldo Tavares (Júnior Franco, 84) e Rui Pedro (David Caiado, 79). (Suplentes: Luís Ribeiro, Vitinha, David Santos, Leandro, Wagner, Júnior Franco, David Caiado, Pedro Prazeres e Pedro Soares.) Treinador: Pedro Ribeiro.
Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Capela (32), Thales (46), André Silva (60), Gustavo Henrique (79) e Simãozinho (83).
Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à covid-19
Sem comentários:
Enviar um comentário