segunda-feira, 15 de março de 2021

TUDO A VOLTAR AO NORMAL

 O FC Penafiel venceu mais uma vez hoje um jogo do campeonato, desta vez por 0-1 e mais uma vez fora de casa, a presa foi o difícil Arouca, com o golo a ser marcado pelo inevitável Ronaldo que alertamos e acreditamos que podia marcar em 4 jogos consecutivos e assim o conseguiu.

  Sobre o jogo de hoje, a primeira parte não correu de feição à equipa rubro negra, com o Arouca a ter mais bola e com isso a chegar mais perto da baliza de Emanuel Novo. A equipa de Armando Evangelista foi um pouco melhor, mas os jogadores penafidelenses souberam tapar sempre os caminhos para a baliza.

  Na segunda parte a equipa de Pedro Ribeiro entrou melhor, retificou algum jogo posicional e a equipa também esteve mais aguerrida. Bruno César e João Amorim sem deslumbrarem fizeram um excelente jogo no meio campo com garra e qualidade, defendendo, mas também servindo sempre da melhor maneira os jogadores mais avançados da equipa.

  Aos 69 minutos Wagner entrou em campo na paragem de um canto, e nessa mesma bola parada, Bruno César marca o canto exemplarmente e Ronaldo nas alturas faturou de cabeça, fazendo o seu sétimo golo no campeonato. 

  Depois do golo o FC Penafiel conseguiu gerir o jogo e aguentou-se até ao apito final levando para Penafiel três pontos importantes.

  É a terceira vitória consecutiva, depois de uma derrota imerecida com a Académica. Depois de uns jogos menos conseguidos e de uma derrota muito injusta, os nossos jogadores souberam enfrentar as dificuldades e os maus resultados, lutaram e estão numa senda de vitórias. Os jogadores acreditam sempre em três pontos e claro o técnico Pedro Ribeiro tem mérito em manter a chama dos craques bem viva, não se cansa de incentivar os seus jogadores e hoje mais uma vez o resultado está à vista. Há espírito de equipa dentro das quatro linhas como fora e isso viu-se na bancada, com os jogadores indisponíveis ou não convocados a estar do lado dos seus companheiros.

  Faltam 11 finais para acabar o campeonato, e as finais são para vencer, quinta feira joga-se o último jogo em atraso com o Vilafranquense e é dia de vingar a derrota no 25 de abril na primeira volta. FORÇA EQUIPA

Jogo realizado no Estádio Municipal de Arouca, em Aveiro.

Arouca - Penafiel: 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: 0-1, Ronaldo Tavares, aos 69 minutos.

Equipas:

- Arouca: Victor Braga, Thales (Caballero, 88), Sema Velázquez, Basso, Joel Ferreira, Pedro Moreira (Pité, 80), Leandro Silva, Adílio (Bukia, 66), Lawrence Ofori, Arsénio e André Silva (Heliardo, 80). (Suplentes: Norbert, Baptiste-Aloe, Luiz Gustavo, Pité, Marco Soares, Yaw Moses, Bukia, Cabellero e Heliardo.) Treinador: Armando Evangelista.

- Penafiel: Emanuel Novo, Gustavo Henrique, Capela, Dénis Duarte, Paulo Henrique, Simãozinho, João Amorim, Bruno César (Pedro Soares, 84), Robinho (Wagner, 69), Ronaldo Tavares (Júnior Franco, 84) e Rui Pedro (David Caiado, 79). (Suplentes: Luís Ribeiro, Vitinha, David Santos, Leandro, Wagner, Júnior Franco, David Caiado, Pedro Prazeres e Pedro Soares.) Treinador: Pedro Ribeiro.

Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Capela (32), Thales (46), André Silva (60), Gustavo Henrique (79) e Simãozinho (83).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à covid-19

Sem comentários: