quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

FILÓ COM DUAS VITÓRIAS EM SETE JOGOS


  No passado domingo o FC Penafiel voltou a não vencer, desta vez frente ao antepenúltimo classificado o Covilhã. Os serranos começaram melhor a partida e foram os primeiros a marcar logo aos 4 minutos, numa desatenção da defesa penafidelense, que deixou Rui Gomes isolar-se, fazendo facilmente o 1-0.

 Depois do golo, os penafidelenses estiveram bem, algumas boas jogadas, remates, ataques perigosos em que aos 32 minutos materializou em golo o domínio demonstrado em campo. Edi Semedo fez um excelente cruzamento, onde Feliz apareceu no local certo para empurrar a bola para o fundo das redes.

 Era mais que merecido o golo do empate, pois só deu Penafiel até então. Os últimos 15 minutos já não foram jogados com tanta intensidade, sendo que os penafidelenses adormeceram um pouco com o golo do empate.

 No segundo tempo os rubro negros voltaram às exibições dos últimos encontros. Sem ideias, mas mesmo assim com algumas situações de golo e uma em especial perdida por Edi Semedo que da zona da marca de grande penalidade rematou para fora, depois de um remate de Ronaldo e defesa de Leo, fazendo uma recarga disparatada e displicente.

 Roberto ao logo do jogo teve duas ocasiões de golo também, mas os remates saíram sempre ao lado.

 E desta forma o FC Penafiel voltou a não vencer, um jogo fácil. Depois de uma boa primeira parte, o segundo tempo voltou a ser abaixo da média, e para isso contribuiu a fraca eficácia dos avançados penafidelenses, o vazio de ideias do meio campo, com jogadores a perderem bolas, muitos passes falhados, e depois o nosso treinador Filipe Rocha, faz sempre as mesmas substituições, quase sempre aos mesmos minutos, sempre troca por troca, não muda nada e não arrisca um milímetro. E assim com 7 jogos apenas conseguiu 2 vitórias, ambas pela margem mínima, sendo que as vitórias uma delas foi nos descontos com o Vilafranquense e outra muita sofrida com o Trofense.

 O próximo adversário é o Mafra e em caso de derrota o FC Penafiel pode descer a um 12. lugar. Lugar nada condizente com o valor do plantel. Ou então também poderemos pensar que os jogadores penafidelenses não são tão bons como se julgava ao início da época...

 O FC Penafiel com o Covilhã alinhou com Caio,Vitinha, Silvério, Gonçalo Loureiro, Ruca (Simão 84); Capela, João Amorim (Vasco Braga 65'), Zé Valente (Robinho 61'), Edi Semedo (Rui Pedro 84'), Feliz e Roberto (Ronaldo 65'). Suplentes não utilizados: Nuno Macedo, Pedro Prazeres, Bruno César e Lucas.


Sem comentários: