segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

MAFRA CONVIDADO A EMPATAR


  Na 24.ª jornada o FC Penafiel deslocou-se a Mafra e não foi alem de um empate a uma bola frente a uma equipa que não jogou com os seus habituais titulares.
 Os primeiros 20 minutos do jogo até pertenceram aos rubro negros, com mais posse de bola e algumas incursões no ataque, mas não passou disso. O Mafra nos restantes minutos da primeira parte equilibrou o jogo e o empate a zero bolas era justo para o que se passou no primeiro tempo.

  A abrir a segunda parte Vitinha mostrou como se remata à baliza fora de área, fazendo o primeiro tento da partida e um grande golo,  seu primeiro pela equipa rubro negra. 
 Mesmo depois do golo o Fc Penafiel teve as melhores oportunidades de golo com João Amorim a ter um remate perigoso e Edi Semedo a falhar um golo feito, com a baliza completamente aberta.

  Depois vieram as substituições de ambas as equipas e o treinador penafidelense decidiu colocar mais um defesa em campo, jogando com uma linha de 5 defesas retirando João Amorim do meio campo e colocando Lucas na defesa. Era uma opção do treinador penafidelense, mas não era difícil prever o desfecho desta substituição, com o Mafra a ter mais posse de bola, a dominar o meio campo, a ter mais ataques, mais bolas paradas e consequentemente a bola a rondar sempre a baliza de Caio, algo que não acontecia antes do treinador penafidelense colocar 5 defesas. Resumindo, foi apanhar-se a ganhar, defender e jogar em contra ataque. Algo que correu mal, pois o Mafra aos 76 minutos empatou a partida, apesar de ser um golo irregular. No lance Gonçalo sofreu falta, antes da bola entrar na baliza de Caio.

 Nos últimos 15 minutos mais 7 de descontos a toada manteve-se, mas com o FC Penafiel a segurar o empate. Aos 91 minutos Filó colocou em campo Edson Farias, em vez de Vitinha, não sabemos se para passar tempo, ou por cansaço do marcador do golo penafidelense. 
  
 A partida acabou com o empate a uma bola em mais um jogo que por parte do Penafiel parecia para cumprir calendário para alguns jogadores rubro negros. Sem falar em outros jogos, mas apenas nestes dois últimos que empatamos, se fossem vitórias e se no próximo jogo com o Chaves no 25 de abril houvesse uma vitória penafidelense, o FC Penafiel ficaria apenas a 5 pontos dos flavienses, equipa que está nos lugares de subida. Mas parece que os jogadores e equipa técnica atiraram a toalha mais cedo ao chão...

 A equipa apenas tem uma vitória nos últimos seis encontros e neste campeonato apenas venceu uma vez por mais que um golo. Em 31 jogos, apenas com o Varzim equipa que está em penúltimo lugar, os penafidelenses venceram por dois golos de diferença, mostrando a pouca ambição de marcar golos, pois das poucas vezes que esteve por cima do marcador, apenas defendeu a margem mínima.
 Não é bom para o futebol, não é bom para a segunda liga, não é bom para arranjar patrocinadores, não é bom para esta liga, e não é bom para captar espectadores.. O futebol assim é pobre e quando não há equipas que não arriscam e pelo contrário só pensam em defender a margem mínima o resultado só pode ser estádios vazios e os golos sofridos serão sempre mais que os marcados... O FC Penafiel esta época no campeonato tem 23 golos marcados e 28 sofridos, sendo preciso recuar à época 2010-2011 para ver um tão mau desempenho.

Jogo no Estádio Municipal de Mafra.

Mafra-Penafiel, 1-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Vitinha, 46 minutos.

1-1, Gonçalo Loureiro, 76 (na própria baliza).

Equipas:

Mafra: Renan, Inácio Miguel, João Goulart (Pedro Lucas, 56), Bruno Silva (Tomás Domingos, 46), Vítor Gabriel, Leandrinho (Aparício, 56), Mattheus Oliveira (Lucas Marques, 56), Pedro Barcelos, Rodrigo Gui (Francis Cann, 67), Okitokandjo e Rodrigo Martins.

(Suplentes: Miguel Santos, Tomás Domingos, Bura, Tormin, Gui Ferreira, Aparício, Lucas Marques, Francis Cann e Pedro Lucas).

Treinador: Ricardo Sousa.

Penafiel: Caio Secco, Vitinha (Edson Farias, 90+1), Silvério, Gonçalo Loureiro, Simão, João Amorim (Lucas, 65), Capela, Feliz (Robinho, 71), Zé Valente (Vasco Braga, 46), Édi Semedo e Ronaldo (Rui Pedro, 65).

(Suplentes: Macedo, Lucas, Ruca, Bruno César, Edson Farias, Rui Pedro, Vasco Braga, Pedro Prazeres e Robinho).

Treinador: Filipe Rocha.

Árbitro: (Rui Lima, AF Viana do Castelo).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zé Valente (17), Silvério (36) e Rui Pedro (73).

Assistência: Cerca de 1.200 espetadores.

Sem comentários: