terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

QUE MAIS DIZER DE CAIO SECCO !?

 Ontem o FC Penafiel venceu o Trofense por uma bola a zero num jogo em que se jogou melhor, houve um pouco mais de raça e crer. A vitória não foi fácil, pois a equipa no primeiro tempo, esteve intranquila, mas no segundo tempo melhorou, teve as melhores oportunidades de golo, houve entre ajuda, e quisemos mais vencer que o adversário.

 O golo aconteceu por Capela depois da marcação de um canto, em que num belo apontamento individual, conseguiu fazer o único golo da partida. Depois do 1-0 os rubro negros foram na mesma a equipa mais perigosa e Edi Semedo teve nos pés o 2-0, mas permitiu a defesa do guardião contrário. 

 Já nos descontos Robinho teve uma entrada imprudente sobre um jogador na área penafidelense, embora parece não ter tocado no adversário. Na marcação do penalti, Caio Secco brilhou, indo buscar a bola mesmo ao canto, segurando os três pontos. O guardião penafidelense durante a partida, quase não teve trabalho, mas quando foi preciso, nomeadamente no penalti brilhou. Não há dúvidas é um grande guarda redes. Durante o jogo houveram mais alguns jogadores que sobressaíram e mostraram raça, Feliz foi um deles, correu e batalhou enquanto esteve em campo, mostrando o que se deve fazer com a camisola penafidelense vestida, que é suar a camisola. 

 Foram três pontos que podem e devem dar ânimo à equipa na deslocação ao Nacional. O campeonato não acabou e é preciso ver de que são feitos os nossos jogadores, depois de um período mau de exibições e resultados. Um homem define-se não por estar no topo, mas sim quando tem períodos maus e tem a capacidade de se levantar. Veremos do que são capazes. Uma coisa é certa, sem luta e sem correr não venceremos na madeira. FORÇA EQUIPA

Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel - Trofense, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, Capela 60 minutos.

Equipas:

- Penafiel: Caio Secco, Edson Farias, Gonçalo Loureiro, Lucas Tagliapietra, Ruca, Capela, David Caiado (João Amorim, 70), Zé Valente (Édi Semedo, 77), Feliz Vaz (Leandro Teixeira, 90+1), Roberto (Ronaldo Tavares, 70) e Rui Pedro (Robinho, 70).

(Suplentes: Filipe Ferreira, Vitinha, Leandro Teixeira, Simãozinho, João Amorim, Bruno César, Robinho, Édi Semedo e Ronaldo Tavares).

Treinador: Filipe Rocha.

- Trofense: Rodrigo Moura, Tito Júnior (Daniel Liberal, 76), Mutsinzi, João Paulo, Simão Martins (Nurenttin, 75, Gustavo Furtado, 90), Matheus Índio, Vasco Rocha, Beni Mukendi (Yousef Bechou, 66), Bruno Almeida, Capita (Tiago André, 66) e Elias Achouri.

(Suplentes: Rogério, Daniel Liberal, Caio Marcelo, Keffel, Tiago André, Nurenttin, Rodrigo Ferreira, Gustavo Furtado e Yousef Bechou).

Treinador: Francisco Chaló.

Árbitro: João Gonçalves (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Beni Mukendi (50), Edson Farias (58), Tito Júnior (67), Nurenttin (78), Édi Semedo (86), Ruca (88), Robinho (90+3) e Bruno Almeida (90+4).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

2 comentários:

carvalho disse...

Diz muito bem.Sem luta, sem correr, enfim sem querer vencer, não há treinador que lhes valha,

carvalhosameiro disse...

Excelente guarda redes, bom profissional.Será que todos merecerão a classificação de "bom profissional"?Bons resultados só em jogos mais difíceis, não me convence, não vou.