segunda-feira, 8 de novembro de 2021

COM O ANTI JOGO DO LEIXÕES NÃO DEU PARA MAIS

  Ontem no estádio 25 de abril o FC Penafiel voltou a não vencer para o campeonato, registando um empate a uma bola com o Leixões.

  O jogo abriu praticamente com o golo da turma matosinhense numa bola parada em que o golo se encontra em fora de jogo. Ora o Penafiel teve que ir em busca dos golos, algo que não aconteceu no primeiro tempo. Muita posse de bola (65%), mas com os leixonenses todos atrás da linha da bola não era fácil chegar à baliza. Contudo houveram duas excelentes oportunidades de golo, uma através de João Amorim que apenas com o guardião pela frente, mandou ao lado e outra com Zé Valente a endereçar a bola ao poste e na recarga Roberto ver o esférico intercetada por um defesa contrário.

  No segundo tempo, a equipa penafidelense não entrou bem em campo, e os primeiros 10 minutos pertenceram ao Leixões, mas depois disso só deu Penafiel, ainda para mais depois da expulsão de um jogador  leixonense e bem expulso, ao contrário do que disse Carlos Brito comentador da Sporttv (mas aqui no blog ainda chegaremos aos lances polémicos). 

  Depois do lance da expulsão, assistiu-se a um futebol leixonense de anti jogo, com o guarda redes e outros jogadores sempre no chão. Contabilizando essas paragens e os descontos normais de substituições 20 minutos era o adequado...

 Os jogadores penafidelenses nunca deixaram de acreditar, estiveram muito bem na entrega ao jogo, e tiveram o seu prémio aos 100 minutos, num cabeceamento de Lucas que jogou os últimos minutos a ponta de lança, depois de um grande cruzamento de Zé Valente. Foi uma alegria total entre a comitiva penafidelense e adeptos. Contudo ainda havia dois minutos para jogar e o FC Penafiel quase marcava na última jogada do encontro através de Roberto depois de um remate de Zé Valente.

Foi a divisão de pontos, em que o mais justo seria a vitória do FC Penafiel. Mesmo com a vitória a ser merecida, alguns jogadores penafidelenses têm que dar mais em campo e não estamos a falar da entrega ao jogo, porque nisso foram irrepreensíveis, estamos a falar na qualidade individual dos jogadores. Há que demonstrá-la em campo.

Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel - Leixões, 1-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Léo Bolgado, 2 minutos.

1-1, Lucas Tagliapietra, 90'+10.

Equipas:

- Penafiel: Caio Secco, Silvério, Capela, Lucas Tagliapietra, Edson Farias (Édi Semedo, 76), João Amorim (Ronaldo Tavares, 62), Zé Valente, Ruca (Rui Pedro, 76), Feliz (Pedro Prazeres, 62), Roberto e Robinho. Suplentes: Nuno Macedo, Vitinha, Leandro Teixeira, Gonçalo Loureiro, David Caiado, Rui Pedro, Pedro Prazeres, Édi Semedo e Ronaldo Tavares.

Treinador: Pedro Ribeiro.

- Leixões: Beunardeau, Calasan, Léo Bolgado, Nduwarugira (França, 56), João Amorim, Hélder Morim, Ben Traoré (Diogo Leitão, 77), Moustapha Seck, Kiki Silva (Fabinho, 69), Wendel e Sapara (Thalis Henrique, 69, Pastor, 77). Suplentes: Stefanovic, Pastor, França, Diogo Leitão, Fabinho, Jefferson Encada, Yuri, Luan Santos e Thalis Henrique.

Treinador: José Mota.

Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Moustapha Seck (33), Hélder Morim (36 e 66), Ruca (50), Stefanovic, no banco de suplentes (81), Beunardeau (85), Ronaldo Tavares (90+4). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Hélder Morim (66). Cartão vermelho para o treinador do Leixões, José Mota (88).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

Sem comentários: