terça-feira, 2 de novembro de 2021

EMPATE A DUAS BOLAS EM FARO

 O FC Penafiel empatou em Faro a duas bolas  num jogo com bastantes oportunidades de golo e com os guarda redes de ambas as equipas a fazerem excelentes defesas.

 O jogo abriu com o golo penafidelense, numa autêntica bomba fora de área de João Amorim logo aos três minutos, mas a vantagem duraria pouco. De seguida o Farense empataria a partida num cruzamento em que Baldé fora mais forte que Vitinha no jogo aéreo.

 O Farense estava a criar bastantes dificuldades aos penafidelenses pelas alas, com homens rápidos que desequilibravam, contudo foram os rubro negros a marcar aos 31 minutos através de Roberto num lance de contra ataque, e assim chegou o FC Penafiel a vencer ao intervalo.

 Na segunda parte o Farense foi atrás do golo e conseguiu-o aos 73 minutos num lance de sorte,  num remate que bateu em Lucas desviando a trajetória da bola fazendo o 2-2.

 Nesta segunda parte os jogadores do meio campo penafidelense falharam alguns passes, alguns deles que poderiam ter dado golo. No ataque, Ronaldo entrado aos 72 minutos quase fazia estragos, em dois lances que poderia ter feito golo, mas o guarda redes do Farense num dos últimos lances da partida, com uma grande defesa retirou os três pontos ao FC Penafiel.

 Os destaques nesta partida pela positiva, obviamente o golo de João Amorim, as excelentes defesas de Caio Secco e Capela principalmente no primeiro tempo foi o patrão do meio campo penafidelense. Pela negativa os passes falhados que não podem acontecer em zonas proibidas, Edson Farias que não entrou muito bem em campo, muito desligado do jogo e sem velocidade, algo que não nos habituou nos primeiros jogos ao serviço do FC Penafiel. E outro facto negativo é a não procura de um segundo golo de diferença que dê mais descanso a nível de resultado quando estamos a vencer. Apenas 4 equipas nunca venceram por mais de um golo e o FC Penafiel é uma delas. Não é mau vencer sempre por 1-0, mas as vezes quando estamos a ganhar e como se diz no futebol "colocamo-nos a jeito". Temos equipa para procurar um segundo golo de diferença e não andar a sofrer.

 Contudo foi uma boa partida de futebol em que não foi possível os três pontos, mas estamos na luta, num campeonato longo em que os lugares de subida apenas estão a três pontos de distância.


Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.

Farense - Penafiel, 2-2.

Ao intervalo: 1-2.

Marcadores:

0-1, João Amorim, 3 minutos.

1-1, Elves Baldé, 5'.

1-2, Roberto, 31'.

2-2, Lucas Tagliapietra, 73' (na própria baliza).

Equipas:

- Farense: Ricardo Velho, Bandarra (Pedro Henrique, 46), Robson, Eduardo Mancha, Abner, Amine (Bura, 46), Jonatan Lucca (Madi Queta, 65), Mayambela (Loide Augusto, 46), Mica, Elves Baldé e Cristian Ponde (Fabrício Isidoro, 81). (Suplentes: Rafael Defendi, Madi Queta, Bura, Fabrício Isidoro, Henrique, Bruno Paz, Loide Augusto, Seruca e Pedro Henrique).

Treinador: Fernando Pires.

- Penafiel: Caio Secco, Vitinha (Edson Farias, 61'), Lucas Tagliapietra, Silvério, Ruca, Capela, Zé Valente (David Caiado, 90'+3), Robinho, João Amorim (Pedro Prazeres, 90'+3), Feliz (Rui Pedro, 61') e Roberto (Ronaldo Tavares, 74'). (Suplentes: Nuno Macedo, Leandro Teixeira, David Caiado, Ronaldo Tavares, Edson Farias, Rui Pedro, Gonçalo Loureiro, Pedro Prazeres e Edi Semedo).

Treinador: Pedro Ribeiro.

Árbitro: João Afonso (Bragança).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Abner (45'), Zé Valente (64'), Madi Queta (75') e Silvério (86').

Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.

Sem comentários: