segunda-feira, 8 de novembro de 2021

OS LANCES POLÉMICOS DO PENAFIEL - LEIXÕES

 


O Leixões fez um comunicado dizendo que irá fazer uma exposição à liga porque se tem sentido prejudicado pelas arbitragens e que em Penafiel e citando "um episódio que cora de vergonha o futebol português".

   

  Ora o que aconteceu verdadeiramente, é que o FC Penafiel é que foi prejudicado, começando pelo golo da equipa de Matosinhos que se encontra em fora de jogo, como demonstra a imagem. O homem que marcou o golo, está ligeiramente adiantado, mas nota-se perfeitamente, a perna e ombro à frente do último defesa penafidelense. Não se ouviu os comentadores da sporttv nomeadamente Carlos Brito a pelo menos duvidar da posição do jogador que marcou o golo, nem se falou de um possível fora de jogo...

  Quanto ao segundo amarelo e consequente expulsão do capitão do Leixões aos 65 minutos, aqui fica o vídeo da falta em que os comentadores da sporttv afirmaram que nem falta foi... No lance Zé Valente meteu o pé primeiro à bola e depois vê-se nitidamente o jogador leixonense a levantar o pé fazendo cair o médio penafidelense, sem a bola lá estar, num lance em que Zé Valente poderia estrar em ótima posição para atirar à baliza mesmo à entrada da área.

  Quanto ao anti jogo nem se fala,  tivemos o trabalho de ver quantos minutos o jogo esteve interrompido desde os 65 minutos até aos 90 e só em paragens de jogadores supostamente lesionados, no chão e confusões no banco do Leixões, foram 15 minutos sem se jogar, fora as substituições, pontapés de baliza e lançamentos laterais que demoravam uma eternidade. Fazendo as contas nos últimos 25 minutos jogaram-se uns 6/7 minutos de futebol jogado. Por isso os 12 minutos dados pelo árbitro da partida foram escassos para o que se passou em campo, isso sim uma vergonha para o Leixões e para o futebol português. Esperemos que os dirigentes da equipa de Matosinhos vejam estes fatos e não tentem esconder o que verdadeiramente se passou em campo.

<

Sem comentários: