
Quem não acreditava na subida de divisão do nosso clube, ora aí está a resposta. Uma vitória de 1-2 na Madeira e muitas outras ao longo do campeonato garantem o FC Penafiel na primeira liga para a próxima época.
Depois da derrota caseira com o Chaves a equipa de Miguel Leal não queria esperar pela última jornada e com garra e paixão venceu o União da Madeira na Ribeira Brava.

O jogo até começou mal para a nossa equipa com o União a marcar logo aos 4 minutos, mas ainda na primeira parte, Guedes o nosso furacão dos relvados fez a reviravolta marcando dois golos sendo o último de penalti.
Na segunda parte os nossos jogadores controlaram a partida e no final dos 90 minutos o sonho concretizou-se, e este plantel ficou para a história do nosso clube fazendo a 5.ª subida ao principal escalão do futebol português.
Foi uma época muito longa, com muitas dificuldades mas os nossos jogadores foram uns heróis. A equipa penafidelense foi a equipa portuguesa que mais jogos fez e nem um plantel curto fez com que os resultados não aparececem. Terceira fase da taça da liga, quartos de final da taça de portugal e uma subida de divisão. Uma época para ficar na memória de todos nós.
No domingo poucos adeptos penafidelenses se deslocaram à madeira, mas viram o seu sonho concretizado ao vivo. Um obrigado a todos eles e aqueles também que vivem na pérola do atlântico e não deixaram de ir ver o jogo do clube da sua terra.
Agora é desfrutar e domingo encher novamente o 25 de abril e fazer nova festa.
Desculpem o atraso na notícia mas os festejos ainda continuam... PENAFIEL CONCELHO DE PRIMEIRA LIGA...... VIVA O FC PENAFIEL.....
Jogo no Estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.
Ao intervalo: 1-2
Marcadores: 1-0, Arthuro, 4 minutos. 1-1, Guedes, 17. 1-2, Guedes, 32 (grande penalidade).
União da Madeira:
Pedro Trigueira, Calico, Roberto, Zarabi, André Dias, Toni (Jimmy, 83), David Azin (Rúben Andrade, 55), Micael Babo, Santiago Silva, Adilson e Arthuro (Miguel Fidalgo, 61).
Suplentes: Zé Manuel, Rúben Andrade, Jimmy, Tiago Costa, Miguel Fidalgo e Ricardo Chíxaro.
Treinador: Rui Mâncio.
Penafiel: Coelho, Dani, Fábio Ervões, Pedro Ribeiro, João Pedro, Romeu Ribeiro, Gabi (José Coelho, 83), André Fontes, Aldaír (Pedro Santos, 61), David Mbala e Guedes (Paulo Roberto, 73). Suplentes: Nuno Santos, José Coelho, Caballero, Mota, Elísio, Pedro Santos e Paulo Roberto.
Treinador: Miguel Leal.
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zarabi (28), Pedro Trigueira (31), Toni (49) e Pedro Santos (67).
Assistência: Cerca de 250 espetadores.