Os Sportinguistas tiveram algum ascendente no jogo principalmente no primeiro tempo, mas a equipa de Pedro Ribeiro tentou sempre contrariar o favoritismo do Sporting com algumas oportunidades de marcar no segundo tempo, que não deram em golo por alguns centímetros. Lembramo-nos de um cabeceamento de Ronaldo que saiu a rasar o poste, um remate fortíssimo de Leandro, por pouco não deu golo e quase no final Robinho também teve uma excelente iniciativa que culminou num remate que poderia ter dado golo. Não nos esqueçamos que jogamos apenas com habituais 3/4 titulares, mostrando que temos um grupo de bastante qualidade, e mostrando que o nosso técnico sabe gerir um plantel, tendo sempre todos os jogadores motivados.
A passagem do Penafiel à próxima fase era uma tarefa impossível, pois tinha que vencer por nove golos de diferença, mas havia que dignificar o nosso emblema, e fazer orgulhar os penafidelenses, e a equipa conseguiu-o. Não só os jogadores, como a equipa técnica que tentou fazer jogo pelo jogo, não jogando à clube pequenino que é remeter-se apenas atrás da linha da bola. Precisamos de estar orgulhos nesta equipa, e neste emblema que é o FC Penafiel.
Foi uma bonita campanha da nossa equipa nesta taça da liga mas acabou, e agora segue-se o campeonato. O próximo jogo é novamente no 25 de abril desta vez com o Estrela da Amadora no domingo às 11:00. Esperemos que os penafidelenses venham mais uma vez apoiar a equipa. Temos tudo para ser um grande clube, o que é preciso é rumar todos para o mesmo lado, não criticar por tudo e por nada, mas sim apoiar a nossa equipa. Ninguém é perfeito, nenhum clube é perfeito, mas ser penafidelenses o somos todos e já que somos penafidelenses porque não apoiar o clube da nossa terra. Há coisas que não se percebe às vezes...
Estádio 25 de abril
Penafiel 0-1 Sporting
Marcador: Tiago Tomás
Equipas:
Penafiel: Nuno Macedo, Ruca, Leandro, Gonçalo, Vitinha, Caiado (Capela 70'), Vasco Braga (João Amorim 61'), Zé Valente (Roberto 79'), Edi Semedo, Feliz (Robinho 61') e Ronaldo (Rui Pedro 61'). Suplentes não utilizados: Caio, Edson, Lucas e Pedro Prazeres.
Sporting: Virginia, Coates, Reis, Neto (Gonçalo Inácio 87'), Esteves, Ugarte (Matheus 60'), Bragança, Nuno Santos, Tabata, Sarábia (Pedro Gonçalves 45') e Tiago Tomás.
Árbitro: C. Pereira
Assistência: Cerca de 3000 espetadores
Sem comentários:
Enviar um comentário