quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

DE CABEÇA BEM ERGUIDA

  Ontem o FC Penafiel viveu uma noite de "Champions" no 25 de abril, com bom ambiente, bom jogo mas principalmente uma boa exibição dos penafidelenses. O adversário foi o Sporting, campeão nacional e emblema que está entre as 16 melhores da europa. O resultado foi de 1-0 para os lisboetas com o golo a ser apontado aos 16 minutos por Tiago Tomás, num lance em que os defesas penafidelenses deviam ser mais pragmáticos e alivar a bola, não o fizeram quiseram sair a jogar, mas também é preciso dar valor por isso, pois a equipa esteve fiel a própria, apesar daquele lance ter corrido mal. Tentou ter posse de bola e conseguiu-o em momentos do jogo, chegou várias vezes à baliza, e obteve seis remates contra 10 do Sporting.

  Os Sportinguistas tiveram algum ascendente no jogo principalmente no primeiro tempo, mas a equipa de Pedro Ribeiro tentou sempre contrariar o favoritismo do Sporting com algumas oportunidades de marcar no segundo tempo, que não deram em golo por alguns centímetros. Lembramo-nos de um cabeceamento de Ronaldo que saiu a rasar o poste, um remate fortíssimo de Leandro, por pouco não deu golo e quase no final Robinho também teve uma excelente iniciativa que culminou num remate que poderia ter dado golo. Não nos esqueçamos que jogamos apenas com habituais 3/4 titulares, mostrando que temos um grupo de bastante qualidade, e mostrando que o nosso técnico sabe gerir um plantel, tendo sempre todos os jogadores motivados.

  A passagem do Penafiel à próxima fase era uma tarefa impossível, pois tinha que vencer por nove golos de diferença, mas havia que dignificar o nosso emblema, e fazer orgulhar os penafidelenses, e a equipa conseguiu-o. Não só os jogadores, como a equipa técnica que tentou fazer jogo pelo jogo, não jogando à clube pequenino que é remeter-se apenas atrás da linha da bola. Precisamos de estar orgulhos nesta equipa, e neste emblema que é o FC Penafiel.

  Foi uma bonita campanha da nossa equipa nesta taça da liga mas acabou, e agora segue-se o campeonato. O próximo jogo é novamente no 25 de abril desta vez com o Estrela da Amadora no domingo às 11:00. Esperemos que os penafidelenses venham mais uma vez apoiar a equipa. Temos tudo para ser um grande clube, o que é preciso é rumar todos para o mesmo lado, não criticar por tudo e por nada, mas sim apoiar a nossa equipa. Ninguém é perfeito, nenhum clube é perfeito, mas ser penafidelenses o somos todos e já que somos penafidelenses porque não apoiar o clube da nossa terra. Há coisas que não se percebe às vezes...

Estádio 25 de abril

Penafiel 0-1 Sporting

Marcador: Tiago Tomás

Equipas: 

Penafiel: Nuno Macedo, Ruca, Leandro, Gonçalo, Vitinha, Caiado (Capela 70'), Vasco Braga (João Amorim 61'), Zé Valente (Roberto 79'), Edi Semedo, Feliz (Robinho 61') e Ronaldo (Rui Pedro 61'). Suplentes não utilizados: Caio, Edson, Lucas e Pedro Prazeres.

Sporting: Virginia, Coates, Reis, Neto (Gonçalo Inácio 87'), Esteves, Ugarte (Matheus 60'), Bragança, Nuno Santos, Tabata, Sarábia (Pedro Gonçalves 45') e Tiago Tomás.

Árbitro: C. Pereira

Assistência: Cerca de 3000 espetadores

Sem comentários: