segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

VITÓRIA IMPORTANTE EM SANTA MARIA DA FEIRA

Foto - Rogério Ferreira
Foto - Rogério Ferreira
 No último jogo o FC Penafiel obteve uma importante vitória com o Feirense em sua própria casa por 1-2, vitória esta que aproximou os rubro negros dos primeiros lugares, já que o Rio Ave também perdeu o seu jogo, estando agora o Penafiel a apenas 1 ponto da equipa de Vila de Conde e a 3 do Feirense.

Foi uma vitória tirada a ferros depois do emblema penafidelense estar em desvantagem desde os 21 minutos.

 A equipa de Pedro Ribeiro entrou melhor na partida, e os primeiros 15 minutos pertenceram ao Penafiel, depois o Feirense teve algumas oportunidades de golo sendo que uma delas deu o primeiro tento para a equipa da casa. Até ao intervalo foi um jogo dividido, sempre com mais posse de bola dos rubro negros, mas sem grandes ocasiões para marcar.

Ao intervalo o treinador penafidelense operou duas substituições fazendo entrar Vasco Braga e Edi Semedo para os lugares de Zé Valente e Pedro Prazeres. A equipa ficou mais rápida, mais objetiva e logo aos 50 minutos através de um canto restabeleceu o empate com Roberto a fazer um bonito golo de cabeça.

Foto - Rogério Ferreira

Nos restantes 40 minutos os penafidelenses estiveram quase sempre por cima do jogo e no final veio o brinde. Numa bola parada Ronaldo subiu ao terceiro andar e cabeceou para o fundo das redes dando três pontos preciosos ao FC Penafiel.

 Foi um bom jogo por parte da nossa equipa, com muita posse de bola, circulação, mas com alguma dificuldade em fazer cruzamentos e entrar na área, também devido ao Feirense defender com mutos homens. O golo nos descontos e não é o primeiro esta época, demonstra que a equipa nunca desiste, e que dá tudo até ao último minuto. É esta garra que se quer sempre em todos os jogos, e com esta crença e a qualidade que os nossos jogadores demonstram chegaremos a bom porto. FORÇA EQUIPA

Jogo no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira.

Feirense-Penafiel: 1-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Steven, 21 minutos.

1-1, Roberto, 50.

1-2, Ronaldo Tavares, 90+5.

Equipas:

Feirense: Bruno Brígido, Diga, Cláudio Silva, Ícaro, Sidney Lima, João Oliveira (Zé Ricardo, 78), Washington, Latyr (João Paulo, 85), Fábio Espinho (Samuel Teles, 66), Vargas (Tiago Dias, 85) e Steven (Charles, 78). (Suplentes: Arthur, João Pinto, Manu, Zé Ricardo, Sameul Teles, Charles, João Paulo, Bruno e Tiago Dias).

Treinador: Rui Ferreira.

Penafiel: Caio Secco, Edson Farias, Gonçalo Loureiro, Leandro, Ruca, Capela, João Amorim, Zé Valente (Vasco Braga, 46), Robinho, Pedro Prazeres (Édi Semedo, 46) e Roberto (Ronaldo Tavares, 78). (Suplentes: Macedo, Vitinha, David Caiado, Ronaldo Tavares, Rui Pedro, Vasco Braga, Feliz e Édi Semedo).

Treinador: Pedro Ribeiro.

Árbitro: João Gonçalves (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ícaro (12), Diga (55), Leandro (60), Ruca (60), Vasco Braga (63), Edson Farias (70), Latyr (84), Sidney Lima (90+2), Robinho (90+4) e Washington (90+4).

Assistência: cerca de 400 espetadores.

Sem comentários: