terça-feira, 21 de dezembro de 2021

RUBRO NEGROS PERDERAM O COMBOIO

  O FC Penafiel perdeu no último domingo o seu jogo para o campeonato com o Estrela da Amadora por 0-2 e perdeu a hipótese de se juntar ao lote de equipas que estão no pelotão da frente da tabela classificativa. Os rubro negros estão em 5.º lugar mas com os mesmos pontos de Chaves, Mafra e  Nacional e com equipas logo atrás e que em caso de acontecer uma derrota no Olival no próximo jogo os penafidelenses poderão passar para um 11.º lugar.

Em relação ao jogo com o Estrela da Amadora o FC Penafiel jogou bem, mais uma vez com posse de bola, algumas boas jogadas, mas mais uma vez faltaram os remates à baliza e consequentes golos. Durante os 94 minutos os jogadores penafidelenses apenas fizeram dois remates enquadrados com a baliza, o que é manifestamente pouco para uma equipa que quer subir de divisão. Na defesa a equipa tem estado bem mesmo não sendo os habituais titulares no centro da defesa, no meio campo Capela foi um senhor, com grande alma e garra. Zé Valente tem vindo a melhorar de jogo para jogo, tem sido mais rápido a soltar a bola e quando saiu para dar o lugar a Vasco Braga a equipa ressentiu-se na sua qualidade ofensiva.

  No ataque falta rematar mais à baliza, temos bons executantes, mas sem remates não pode haver golos. É bom ter posse de bola e se assim for estamos mais pertos de marcar e não sofrer, mas há que ser mais práticos no último terço do terreno.

 Quinta feira o jogo é com o FC Porto B, jogo antecipado da 16.ª jornada. Será preciso um bom resultado para não ser ultrapassado por várias equipas na tabela classificativa e um empate não chegará para os rubro negros não serem ultrapassados na classificação e mais importante deixar fugir os primeiros classificados.

Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel -- Estrela da Amadora, 0-2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Diogo Pinto, 74 minutos.

0-2, Anthony Correia, 79 (grande penalidade).

Equipas:

- Penafiel: Caio Secco, Edson Farias, Gonçalo Loureiro, Leandro Teixeira (Lucas Tagliapietra, 83), Ruca, Capela, Zé Valente (Vasco Braga, 63), João Amorim (Rui Pedro, 83), Robinho (Ronaldo Tavares, 63), Roberto e Édi Semedo (Feliz, 76). (Suplentes: Nuno Macedo, Vitinha, Lucas Tagliapietra, Silvério, David Caiado, Vasco Braga, Feliz, Rui Pedro e Ronaldo Tavares). Treinador: Pedro Ribeiro.

- Estrela da Amadora: Gonçalo Tabuaço, Tiago Melo, André Duarte, Anthony Correia, Sérgio Conceição, Chapi Romano, Mamadou Traoré, Afonso Figueiredo, Diogo Pinto (Miguel Rosa, 76), Paulinho (Fabrício Simões, 83) e Madson (Reko, 89). (Suplentes: Nuno Hidalgo, Edu Duarte, Reko, Miranda, Bruno Fernandes, Fabrício Simões, Miguel Rosa e Leandro Tipote). Treinador: Ricardo Chéu.

Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto).

Aão disciplinar: Cartão amarelo para Mamadou Traoré (31), Robinho (32), Capela (57), João Amorim (73), Vasco Braga, (75), Ruca (87) e Edson Farias (89).

Assistência: Cerca de 900 espetadores

2 comentários:

Carlos Sousa disse...

Este futebol cansa os adeptos.Pode ser que em termos teóricos esteja tudo bem mas o principal objetivo de um jogo é vencer e tal só é possível com a obtenção de golos.Tudo o resto é uma treta.

Carlos Sousa disse...

Este futebol cansa os adeptos.Pode ser que em termos teóricos esteja tudo bem mas o principal objetivo de um jogo é vencer e tal só é possível com a obtenção de golos.Tudo o resto é uma treta.