segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

EMPATE A ZERO COM A ACADÉMICA

  Os rubro negros ontem registaram um empate a zero bolas frente à Académica num bom jogo de futebol, fazendo o sexto jogo consecutivo sem perder. Os homens da briosa chegaram a Penafiel motivados pela vitória por 3-0 no último jogo e fez uma boa partida frente a um Penafiel que teve melhor que nos últimos jogos em casa, mas que não conseguiu materializar algum domínio em golos.

  A equipa de Pedro Ribeiro já chegou mais vezes à baliza comparando com os últimos jogos no 25 de abril, mas os golos não apareceram. O FC Penafiel no primeiro tempo esteve melhor em campo, 62% de posse de bola e boas oportunidades de golo através de Edi e Rui Pedro. No segundo tempo A Académica entrou melhor e dominou os primeiros 15 minutos, sendo que o golo andou sempre perto da baliza de Caio Secco. 

O mister Pedro Ribeiro não gostando do que estava a ver resolveu fazer três substituições de uma vez e conseguiu inverter a situação. Ronaldo entrou bem na partida e da primeira vez que toca na bola, faz um belo remate. Os penafidelenses melhoraram com as substituições e foram mais perigosos. Ronaldo mais uma vez podia ter sido ele a resolver o jogo, mas num remate já dentro da área permitiu Mika fazer mais uma boa defesa, sendo o guarda redes da briosa o jogador escolhido para homem do jogo.

 Foi o terceiro empate consecutivo no 25 de abril e assim não conseguimos ganhar pontos às equipas da frente, perdendo até dois pontos para o Casa Pia que venceu o seu jogo.  Apesar  de fazermos um jogo razoável frente a uma equipa que não demonstrou estar em último lugar na tabela classificativa, é preciso mais cruzamentos, mais bolas na área, e mais remates, só assim conseguiremos mais golos.

  Agora teremos um jogo muito difícil em Santa Maria da Feira, equipa que tem mais 6 pontos que os rubro negros, sendo que não é preciso dizer que é necessário um resultado positivo para não nos atrasarmos mais na corrida pelos lugares da frente. Uma vitória é preciso.

Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel - Académica, 0-0.

Equipas:

- Penafiel: Caio Secco, Edson Farias (Feliz, 80), Silvério, Leandro Teixeira, Ruca, Capela, João Amorim (Ronaldo Tavares, 63), Zé Valente, Robinho, Rui Pedro (Roberto, 62) e Édi Semedo (Vasco Braga, 63). (Suplentes: Nuno Macedo, Vitinha, David Caiado, Vasco Braga, Feliz, Pedro Prazeres, Roberto e Ronaldo Tavares).

Treinador: Pedro Ribeiro.

- Académica: Mika, João Pedro, Michael Douglas, Ricardo Dias, David Suahele, Reko, Mimito (João Lucas, 75), Jonathan Toro (Cabballero, 85), Fatai (Hugo Seco, 65), João Carlos (Fábio Fortes, 75) e Traquina. 
(Suplentes: Stojkovic, Fábio Vianna, João Lucas, Justiniano, Michel Lima, Costinha, Hugo Seco, Cabballero e Fábio Fortes).

Treinador: Pedro Duarte.

Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Leandro Teixeira (24), Reko (41), Vasco Braga (71) e Robinho (88).

Assistência: cerca de 900 espetadores.

Sem comentários: