sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O PATRÃO DO MEIO CAMPO



Elias foi considerado pelos penafidelenses o patrão do meio campo do Penafiel. Formado no nosso clube e jogando a maior parte dos anos no FC Penafiel, mas também passando por clubes da primeira divisão como o Estrela da Amadora e o Tirsense.
O seu primeiro ano de sénior foi na época de 1982/1983, o Penafiel militava na segunda divisão tendo nessa época subido à 1.ª divisâo pela segunda vez na sua história. Elias permaneceu no Penafiel até à época 1988/1989, mudou-se para o Sul e esteve 2 anos no Estrela da Amadora jogando nesse clube com jogadores como Paulo Bento, Abel Xavier e Ricky. Na época 1989/1990 o Estrela da Amadora foi à final da taça de Portugal e Elias foi um dos protagonistas do jogo. O Estrela foi vencedor da taça de Portugal e o nosso Elias estava lá. Depois do Estrela seguiu-se o Tirsense, permaneceu 2 épocas em Santo Tirso e mudou-se definitivamente para Penafiel onde ainda joga na equipa de veteranos. A última época como sénior foi em 1997/1998. Mas pode-se pedir mais aos adeptos do Penafiel um jogador como o Elias? Com raça, com personalidade, com carisma e com amor ao clube. Elias um exemplo a seguir. Obrigado Elias pelo que deste a este clube e pelo o que continuas a dar.
. A equipa de 1997/1998 a última época de Elias

4 comentários:

Unknown disse...

fiquei contente com a vitoria do ELIAS.trato o como meu capitao.sou amigo dele.tenho uma camisola dele do primeiro ano...obrigado ELIASpor tudo que deste ao teu querido clube.esta homenagem e linda e bem escrita..agora digo o meu irmao VASCO que tambem foi vencedor,nao merecia uma homenagem escrita tambem..sinto revolta com estas atitudes para com meu irmao durante estes anos todos.

Anónimo disse...

Esta camisola que Elias esta a utilizar do Penafiel eu não gosto .Parece com a do Flamengo aqui do Brasil ...

Elias realmente foi um grande atleta e mereceu esta vitória.

Cruz. Não ficas cheteado , aproveita o espaço onde comentamos e escreva a tua admiração pelo nosso Vasco .Garanto que ele ficará tão feliz quanto se houvesse um post somente para ele.O Criados deste blog é uma pessoa muito dedicada ao blog mas as vezes pode ter pensamentos diferentes do que o seu ou até o meu ,mas uma coisa podemos dizer.A Cachola é uma pessoa democrata.Temos vários post criticando o seu blog e ele nunca apagou um post.
Esqueca isso , você me parece um dos adeptos que mais conhece o F.C Penafiel dos que escrevem neste post.Nos conte algo sobre o vasco que não foi dito no blog e faça uma homenagem a ele.
Olha meu exemplo .Nunca vi ninguém falar do nosso antigo Guarda-Redes João Viva que jogou pelo Penafiel mais de 15 anos .Aproveito o espeço do comentário para falar e agradecer seus serviços ao Penafiel....

Vamos nos manter unidos Penafidelenses .. essa segunda fase vai ser difícil e o nosso Clube querido vai precisar de todo nosso apoio ...

Um abraço a todos !!!

Bruno Moreira
Brasil

Anónimo disse...

sr bruno nao e A CACHOLA

é antes o cacholas

Anónimo disse...

Ok .

Desculpe o erro da Digitação .

Abraços a todos

Bruno Moreira
Brasil