terça-feira, 10 de março de 2009

COMENTEM !!!!!!



No jornal (IN)FORMAÇÃO uma entrevista ao treinador Rui Quinta, vamos pôr aqui no blog parte dessa entrevista para os Penafidelenses comentarem.



(IN)FORMAÇÃO - Por diversas vezes logo após a marcação de um golo por parte da sua equipa, acontece que Rui Quinta aposta na consolidação do caudal ofensivo. E isso normalmente isso acarreta uma vitória pela margem mínima. Pode-nos esclarecer sobre o porquê de isto acontecer?
Rui Quinta - Nós não apostamos nada na consolidação defensiva. O que quero explicar é o seguinte, o Penafiel quando tem a bola pega nela e procura joga-la de forma a fazer golo. Quando não a tem defende a sua baliza e procura conquista-la em determinadas zonas. Isso também tem a ver com o sentido estratégico, no sentido de nós também gerirmos um aproveitamento. Se jogarmos um bocadinho posicionados mais em baixo lidamos com mais espaço para depois podermos ganhar a bola e de chegar com mais probabilidade à baliza do adversário. Se estamos a jogar um bocadinho mais a frente ja deixamos mais espaços nas costas.
O nosso adversário utiliza muitas vezes "o pontapé nas costas e na profundidade" e nós temos que defender o espaço entre a nossa linha defensiva e o nosso guarda-redes.

(IN)FORMAÇÃO - Apesar dos resultados acarreta também o peso de lidar com uma massa associativa impaciente e exigente. É fácil lidar com essas situações?
Rui Quinta - Vou-lhe contar uma pequena história: estava um grupo de sapinhos a querer subir uma torre e entretanto chega um grupo de pessoas e começaram a dizer que iam cair, não tinham hipótese e que nunca conseguiriam. Os sapinhos começaram a ouvir isso e cairam mesmo. Mas houve um indiferente a tudo que continuou a subir e acabou por chegar ao cimo da torre, ao objectivo. Depois de se juntarem todos chegaram a conclusão que esse sapinho era surdo. Portanto, temos de ser como ao sapinho surdo, lutar pelos objectivos, pelas convicções e não ligar ao ruído de fundo.

6 comentários:

Bruno Moreira disse...

O Gajo parece determinado .Acredito que ele possa promover o Penafiel.

Boa sorte .

Bruno Moreira
Brasil

Anónimo disse...

e ainda nao viu nada.. tive a oportuinidade de ler a entrevista ate ao fim esta muito intereesante

Anónimo disse...

es melhor que o mourinho
força quinta.
força penafiel

Anónimo disse...

Posso ate nao concordar com muitas das coisas que ele faz!!Mas é ele que os treina e que passa a semana com eles. E como qualquer treinador ele quer o melhor para a equipa e por isso coloca os que no seu entender são os melhores.Estou contigo Quintas!!!
Força Penafiel

Anónimo disse...

pois é actualmente esta a fazer um bom trabalho, e vamos fazer em sorte que o ruido seja bom de ouvir e que o quinta nao se poem surdo...

viva o penafiel a espera de um deslize do uniao frente ao espinho

Anónimo disse...

a azia é muita... o cacholas é o maior.