quinta-feira, 12 de agosto de 2010

TURBULÊNCIA NO DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO

Depois de na época passada, quase no final, chegarem a vias de facto um treinador e o presidente da formação, eis que as injustiças e ingratidão continuam a ser praticadas no Departamento de Formação.
Senão vejamos, o treinador e o presidente que se tentaram agredir, tanto verbalmente como fisicamente, continuam a exercer as mesmas funções no Clube.
O André(Arrifana) que inicialmente fazia parte da equipa dos Juniores, foi desviado para adjunto dos Juvenis B. Neste escalão, jornada sim jornada não, este treinador com qualificações para exercer a função, iria ser adjunto de um treinador sem habilitações que nem no banco se poderia sentar, a não ser que fosse inscrito como massagista ou delegado.
Ao Quitó que sempre treinou escalões de futebol de 11, ofereceram-lhe as Escolas.
Para o Soares estava destinado o cargo de adjunto, treinador principal o Tuna, dos Iniciados B.
Ao Baba depois do coordenador lhe propor treinar a equipa de Escolas do ultimo ano, no dia da apresentação deste escalão, foi lhe comunicado que iria treinar uma equipa de Escolas, mas do primeiro ano.
Ao Silva Pereira, sim, que honrou a camisola do Penafiel durante muitos anos, ainda não foi convidado para nada. Nem uma palavra…para um homem que servia o Clube de “ borla “
QUE FORMA SIMPÁTICA DE OS CONVIDAR A SAÍREM!...
De referir que os treinadores mencionados servem o Clube há muitos anos, são da terra, já deram provas e são qualificados para exercerem essas funções.


O Clube é dos sócios e o Departamento em algumas situacões é gerido por pessoas que nem de Penafiel são e nem sócios eram até à pouco tempo... não se sabendo se já são sócios agora. O que está acontecer ao nosso departamento de formação !!!???

83 comentários:

Anónimo disse...

Deixem-se de "cegueiras". Vejamos as coisas como elas são. O que queremos para a formação? Ex-jogadores do Clube que quase sempre não têm formação para treinar e servem da mera experiência de uma vida de jogadores, ou gente capaz, formada e com bagagem suficiente para FORMAR (para a vida e para o futebol) jovens?? Eu, como penafidelense quero a segunda opção.

Por isso, está na hora, de sem rodeios e sem medos, e não pondo em causa a entrega, dedicação e o que já fizeram pelo Penafiel, de abdicar da maioria desses nomes aqui referidos. Por isso é que não estabilizamos nos Juniores nba 1ª divisão, por isso é que nos Juvenis é sempre sobe e desce e vejam que os Iniciados estão a começar a estabilizar (curiosamente por um ex-jogador - Álvaro -, que não foi lançado às feras, mas antes preparado e formado por uma escola de treinadores modernos, capazes e competentes).

Eu que tanto critico o Paços e o Freamunde quando jogamos contra eles por terem aqueles senhores a cairem de velhos, a mandar dar porrada, a não deixar os seus jogadores beber água, a mandar fazer anti-jogo e não se preocuparem em perceber o jogo, não posso fic ar indiferente porque nós também os temos.

A formação tem de ser pensada de outra forma. Mais racional, mais profissional.

Anónimo disse...

Perante a recusa do Soares, o Coordenador, Prof. Celso, tenta remediar, convidando o Prof. Quitó.


Será que os dois ou três treinadores que vieram de novo são melhores que o Prof. André, Soares, Baba, Prof. Quitó e Silva Peraira? o Futuro o dirá.

Anónimo disse...

O primeiro comentario "cheira-me" a alguém defensor de um determinado treinador.

A ultima vez que os Juvenis desceram, coincidencia ou não, foi com um treinador que, também, é obececado pelo referido determinado treinador.

Quanto ao Alvaro, outro treinador defensor do determinado treinador, o futuro dírá se foi bem ou mal preparado pela tal escola de treinadores modernos.

Baba, Silva Pereira, Quitó e André são detentores de qualificações/habilitações com provas dados na formação de F C Penafiel.

Alipio Moreira disse...

Em resposta ao primeiro comentário, deixo aqui a minha opiniao, dizer essa "Tal" escola de treinadores modernos, capazes e competentes que tanto fala só por acaso é a mesma escola onde aprenderam tambem maior parte dos treinadores do departamento Juvenil, visto que é um serio defensor do excelente treinador Prof. Rui Quinta, sem ironias porque eu tambem o sou, e defensor do seu "AFILHADO" o treinador Alvaro,gostava de saber o que é que ele ja provou para ser melhor do que aqueles que lá estão, porque no primeiro ano fez um bom campeonato certo mas tinha pelo que vejo e ouço porque sou um simples amante do clube sem funcões,a melhor equipa do departamento, no ano seguinte não desceu porque teve sorte e por factores externos ao jogo se me faço entender.
O maior problema disto continua a ser os "PADRINHOS" ou "CUNHAS" como quiserem chamar, e depois os da terra nunca tem valor, mas quando as coisas estão más ou falta dinheiro quem segura isto..? Os da terra claro porque os outros querem lá saber do clube estao lá para ganhar algum dinheiro e para se servir do clube e não servi-lo.
e já agora assine no fim não tenha medo de expressar a sua opiniao porque quem sabe pelo que escreveu até pode dar um bom director do clube...
Depois de tudo isto resta-me terminar escrevendo que sinto tristeza por deixarem que se acabe com mistica que nos caracteriza..

Anónimo disse...

Caros penafidelenses, será que somos nós os mais inteligentes, e clubes como FC Porto, SL Benfica e Sporting CP é que andam a dormir??? Parece que não pelo menos os resultados falam por si... O porto por exemplo na formação tem e teve antigos atletas ( ex. Paulinho Santos, Capucho, Pedro Emanuel, etc) o Benfica ( Diamantino, Chalana etc) O Sporting ( Lima, Morais etc), mas nós não, queremos Srs Professores que alguns deles nem um chuto na bola sabiam dar. É preciso experiência de campo par poder entender o jogo, mas principalmente entender o jogador. O mal da formação não está aí, está sim na prospecção que o nosso clube não faz... porquê? não sei
O que sei é que vejo muitas vezes carrinhas do Guimarães em Lousada e arredores a vir buscar muidos, o mesmo se passa com o Paços de Ferreira. Esta é a grande diferença, se aparecer 20 bons jogadores no inicio da época temos uma boa equipa,se aparecerem 20 miudos com pouco jeito temos uma má equipa. O que pode um treinador fazer em situações como estas???

PS quanto ao BABA, antes de falarem dele vejam as sua habilitações ( não existe em Portugal nenhum treinador com mais alto nível de treinador que ele, nem mesmo o Mourinho. Ele não está cá por favor, mas sim por mérito próprio embora ainda pouco reconhecido. Quem está a dizer isto é um pai que acompanha muito as camadas jovens do FC Penafiel, por favor não falem do que não sabem, os problemas são outros...

Cumprimentos a todos os Penafidelenses

Anónimo disse...

meus senhores...nao falem do que não sabem... so digo isso !

o departamento esta entregue a pessoas muito capazes e que sabem o que fazem so e apenas para o bem da formção...acreditem !!

cumprimentos

Anónimo disse...

sou defensor do penafiel e sócio há anos!

os juvenis desceram com um treinador mas pdoiam ter descido com outro qualquer!

o alvaro é do melhor que já vi!! o futuro o dirá?? mas ainda querem esperar por quê? já está provado! ou vocês, penafidelenses!, estão a torcer para os Juvenis descerem para dizer que ele nao presta?

nao seu os nomes dos novos reinadores que entraram mas aposto que são melhores dos que os que temos. e nao sei a que tipo de "qualificações/habilitações com provas dados na formação de F C Penafiel" eles têm.

só para terminar, qual é o treinador que é filho de um director? alguem me sabe responder?

Anónimo disse...

Boa tarde! É com muita tristeza que por acaso vim consultar o "nosso" blog e me deparo com esta noticia, que na minha opiniao nao tem razao de ser, eu sou suspeito porque eu faço parte do departamento de formaçao mas acima de tudo sou de Penafiel e gosto muito do FUTEBOL CLUBE DE PENAFIEL. Eu nao sou mais nem menos do que os meus "colegas" que foram sitados na noticia, tambem tenho muitos anos de clube, pertenço ao clube desde a epoca 92/93 será suficiente? Sou socio do clube desde que nasci será que tambem nao conta? Sou socio dos PENABOYS mas de certeza que tambem nao conta? Mas deixem me que vos conte um bocado da minha historia no clube, joguei no "nosso" clube durante 10 epocas, desde das escolas ate aos juniores, fiz muitos muitos jogos, muitos muitos treinos, representei e defendi a nossa camisola ate nao ter mais forças, lutei para que o nome do "nosso" clube fosse dignificado, depois de acabar a minha formaçao como ATLETA/HOMEM falei com as pessoas responsaveis para ver da possivilidade de eu tentar ajudar o clube de alguma forma e entao fiquei a "ajudar" na "nossa" escola de futebol, eu sei que alguns nao sabem o nome mas chama-se ESCOLA DE FUTEBOL "OS PENINHAS",(a custo zero, porque eu queria ajudar e nao enrriquecer) ate que na epoca 08/09 tirei o curso de treinador de nivel 1 e entao o coordenador que era o prof. Joao, eu sei que nao conhecem mas esse senhor foi "nosso" coordenador me convidou para fazer parte das equipas tecnicas do departamento, proposta essa que aceitei com muito gosto, e desde entao faço parte do departamento. Mas a minha ligaçao ao clube nao se fica por aqui, eu gosto do FUTEBOL CLUBE DE PENAFIEL e entao sigo os jogos do "nosso" clube, todos nao, mas quase todos, casa e fora, sao poucos os que nas ultimas 4 epocas viram mais jogos do que eu, nao chegam a 20, nao tou a mentir, tou a dizer verdades, mas será que ainda nao chega? pensem bem antes de falar, tenham cuidado com o que dizem porque podem magoar pessoas que gostam muito do "nosso" clube. E tem mais nem tudo o que diz na noticia, nem tudo o que se diz por ai, nos cafes, no estadio, ou seja la onde for, pode sempre nao ser verdade, e eu sei que se diz muitas mentiras. Nao vou dizer quem sou mas quem realmente gostar do clube e conhecer o clube sabe bem quem sou. Um abraço a todos e amanha vamos a arouca para ganhar e mais uma vez com o meu apoio.

Anónimo disse...

Depois desta trapalhada todo que esperam para " correr " com o Luis Sousa e o Prof Celso. É borrada atrás de borrada, agora, vão ter de " engolir " o Baba nas Escolas, mas não equipa de ultimo ano. Já agora não se esqueçam do director Vitor que com a cumplicidade dos dois foi quem arranjou esta confusão.
O Prof Vitoria foi embora por menos.

Anónimo disse...

O treinador filho de um Director, chama-se Bruno Sousa e é filho de do Manuel ( Nelo ) Sousa.

Este miudo, tem 16/17 anos era atleta da formação e devido a uma lesão grave foi " obrigado " a deixar o futebol. Para compensar este infortunio e para continuar ligado ao futebol ofereceu-se para ajudar. Dá essa ajuda de " BORLA " nos Peninhas. Não vejo onde está o mal.

Força Bruno

Anónimo disse...

o departamento esta entregue a pessoas muito capazes e que sabem o que fazem so e apenas para o bem da formção...acreditem


Alguém escreveu o que está transcrito em cima.


Isto é para rir.
Mas que raio de organização/planificação da epoca:

- Hoje um treinador é duma equipa amanhã já é de outra
- Hoje um treinador é principal amanhã é adjunto
- Foram buscar o Prof Fernando para os Juniores a meio da epoca passada e esta epoca não serve.
- Directores a dizerem ao coordenador se este treinador for treinar aquela equipa...ameaçam que se vão embora
- O presidente da formação vai as empresas pedir apoias e aproveita para falar de seguros

Anónimo disse...

Que raio de coordenador temos que na altura que há que tomar decisões se encontra de férias. É evidente que tem direito a gozar férias, mas sabia que era necessario preparar a o " arranque " da nova temporada e deveria estar presente. Um coordenador responsável gozaria férias noutra altura.
O campeonato dos Juvenis já começou, um coordenador responsável estaria presente.

Mas enfim é o que temos e depois ainda dizem que o departamento está entregue a pessoas muito capazes e que sabem o que fazem so e apenas para o bem da formação.

Estas faltas provam o contrário.

Anónimo disse...

Penso que depois de ler todos os comentários tenho a referir alguns pontos fundamentais e verdadeiros:

1º Os treinadores da formação do Penafiel (neste momento) não têm qualidade nenhuma, só olham para o seu umbigo e tentam todos estragar o trabalho dos outros para chegar ao topo.(juniores)

2º Para o Sr. Gomes (Presidente) pouco ou nada se importa com a formação DOS JOVENS QUER COMO ATLETAS, QUER COMO HOMENS, mas sim arranjar qualquer UM QUE TREINE DE GRAÇA OU POR UNS MEROS 50/100. Não se esqueçam que por essas quantias a qualidade será muito fraca, não dá para o gasóleo.
Por exemplo: um treinador de juniores que ganhe 400 euros (trabalha todos os dias no clube) e um treinador do Braga (sem referir os clubes de top na formação)que recebe cerca de 7000 euros, existem grandes diferenças, salarias, de prospeção, etc

4º Penso que a mística já se perdeu e o FCPenafiel terá muitas dificuldades em evoluir. Não existe uma família mas sim cada um a puxar para si, tanto director como treinador.

5º Quanto às discussões do ano anterior:
"DIRECTOR E TREINADOR CHEGAM QUASE A VIAS DE FACTO" mais uma vez se vem provar a falta de liderança PARECEM O HENRIQUE NUNES COM GESTOS OBSCENOS PARA OS ADEPTOS PENAFIDELENSES, OU NÃO.
Isso não pode acontecer principalmente naqueles que so sabem dizer:
- FORMAR JOGADORES E HOMENS quando não sabem se sequer quais os seus deveres e direitos dentro de uma departamento de formação.

Aguardamos com serenidade pelos próximos capítulos.

Abraço a TODOS OS PENAFIDELENSES

Anónimo disse...

" Tapar olhos "

Os responsaveis pelo departamento para justificarem a saída do André ( Arrifana ) e do Soares argumentam que os visados não aceitaram o cargo de adjuntos.
Cada escalão teria um treinador principal e três adjuntos. No entanto foi-lhes comunicado pelos treinadores principais, que o André iria ser adjunto dos Juvenis B e o Soares adjunto dos Iniciados B.
Dizem que foi uma questão de interpretação, mas o Português utilizado palos treinadores principais foi esclarecedor e claro, seriam adjuntos das equipas B e não adjuntos dos Juvenis e Iniciados o que é totalmente diferente.

O filme ainda está para durar

Anónimo disse...

daquilo que li, só me preocupa alguns comentários de apoio ao desrespeito tido com verdadeiros símbolos do FC PENAFIEL como SILVA PEREIRA, BABÁ e outros....
acima li que os Juvenis estáo a ser treinados por um ex-jogador - àlvaro. e então?!
não foi ele que na época passada começou com um plantel de 20 ou 30 jogadores e terminou com 12 ou 13 (incluindoos da equipa de iniciados B)?
porque terá sido que mais de metade da equipa abandonou o plantel?!....
A turbulencia é grande para uma época que ainda não começou...
Na verdade existe um clima de suspeição intolerável e inacetável.
Directores ou secretários que apenas defendem os interesses dos seu filhos. Curiosamente jogadores. Não será tempo de mandar esses(s) senhor(es) embora?!
É mas que evidente que alguns directores apenas se estão a servir do clube e do dinheiro dos contribuintes no geral e dos municipes de penafiel em particular.
Um juiz em causa própria nunca foi um bom juiz.É uma máxima mais que velha....
E se esse director ou secretário tiver dito algures no tempo que se o Quitó fosse treinador da equipa do filho colocava o lugar à disposição e se ia embora?!
Então estaria mais ou menos explicado aquela indignação acima referda da injustiça para om o Quitó.
E se esse mesmo dissesse que o Babá não servia para treinar uma equipa de futebol?
Então, também se perceberia da injustiça e actual situação desse símbolo de todo o futebol do FC PENFIEL - Babá.
E se o director-mor utilizar contrapartidas para a inscrição de jogadores para depois angariar clientes para a sua seguradora?!
É pá! Chamam turbulência a isto?!
Se calhar o senhor Vereador do desporto deveria ler estes cometários. Dá-se dinheiro a pessoas que, no final o gerem, mesmo que bem, para defender em primeira mão o presente e futuro dos filhos. Terão esses que ser jogadores à força.
Há maneis, zés e victores que não hesitam em pisar os pés do parceiro para defenderem os seus interesses... Parceiros mesmo! Porque podemos estar a falar de colegas directoes ou treinadores. É, vale tudo. A manipulação é total e escandalosa.
Sr. Gomes, o senhor não tolera compadrios. Isso é sabido.
Pegue na vassoura, arregasse as mangas...

Anónimo disse...

o pior início de época, porque a deterioração já começou há algum tempo

Anónimo disse...

"não falem do que não sabem" "a formação está entregue a pessoas capazes..."
essa é muito boa, Sr. V...
esse comentáio é seu?!
parece-me que sim...
capazes de quê?
de defender a titularidade do filho, jogue bem ou mal?
capazes de prejudicar os seus colegas para defender os própios interesses...
capazes apenas do mal e já deviam ter saído dai há muito.
mas há que esperar pelo menos até ao último ano de juniores do filho....

Anónimo disse...

ainda relativamente à gestão e coordenação da formação, penso que o Penafiel entrou em descrédito e declinio a partir do momento em que um rol de pais se apoderaram do poder. Falo da nomeação de pessoas que têm interesses pessoais e específicos relevantes (os filhos têm de jogar). Estes (pais e não directores) assumiram um compromisso: servir-se do Penafiel para os seus interesses. A partir daqui, defendem, ainda, os interesses dos filhos dos amigos, dos filhos dos antigos colegas de escola, dos filhos de clientes das instituições/empresas onde trabalham... enfim, aqueles que lhe podem porporcionar alguma vantagem.
há uma célebre frase "não há almoços grátis". significa que tudo tem um preço e não significa que esse seja pago em dinheiro.
quando directores pedem favores a pais de atletas que jogam nas suas equipas ou que, de alguma forma, eles conseguem influenciar, algo vão ter que lhe dar em troca.
os directores não podem ter interesses pessoais, por muito honestos que digam ser.
faço, por fim, e por respeito a um ou dois directores a ressalva de que a excepção confirma a regra. assim só um ou dois directores estão na formação para ajudar o Penafiel e a esses o meu aplauso. aos outros, que se servem do clube, saiam o mais depressa possível.

Anónimo disse...

a propósito do comentário de que o director vitor com a cumplicidade do presidente e coordenador tinha gerado toda esta confusão, é caso para perguntar o que esse director contra o Babá ou contra o Quitó.
E para ter a cumplicidade dos outros, porque é que eles acederam. A troco do quê ou com base em que razões. É a tal amnipulação que não interessa ao Penafiel, nem a ninguém.

Anónimo disse...

Deito aqui mais uma acendalha para a fogueira e os directores que são remunerados?

Também eu ía para aí.


Recebia o meu dinheirinho da reforma e ainda mais um EXTRA SUPERIOR A QUALQUER TREINADOR!!

QUE BOM NÃO, EM TEMPOS DE CRISE...

Anónimo disse...

Como ja disse...o filme está para durar, só não sei como vai acabar.

O que sei é que no meio de tudo isto quem sai a perder são os "MIÚDOS" e o F C PENAFIEL.

Os miúdos pelas indefenições criadas e o Clube pela imagem negativa que passa para o exterior.

Está na hora, para bem de todos,os Directores e Coordenador pedirem a demissão. É evidente que alguns directores mão o fazem, pois, acaba-se a protecção aos filhos, e, porventura, alguns não jogariam mais.

Será verdade que a mulher de um direcor conduziu uma carrinha do clube?

Sr Luis, o Sr. não se revia no projecto anterior e por isso abandonou a funções de director, para dois meses depois regressar como lider. Como se revê neste projecto que mais parece um circo.

O grupo dos compadrios está formado. hoje faz-me um favor... amanhã faço-te eu e assim sucessivamente.

Por NADA foi o Quim embora e por MENOS foi o Vitoria...que esperam para tomarem decisões radicais.

Anónimo disse...

Não se revia no projecto, os Directores eram isto e aquilo...não prestavam...e afinal são os mesmos á excepção do Sr. Luís Oliveira que saiu por iniciativa própria.

Agora convive com eles todos...que hipocrisia tanto do Sr Luís como dos restantes directores que sabiam o que ele pensava deles...mas os filhos podem ser prejudicados.

Não é por acaso que os filhos dos actuais directores já foram todos inscritos...de dois ex directores ainda não...será vingança? Ou para transparecer para o exterior que são muito selectivos e que não há favores.

Anónimo disse...

até K enfim k isto vai endireitar :)))
Agora é k acabaram compadrios.
Destreinas k movem influencias para treinar!
Kem manda manda, e está mandar à sua maneira. Kem foi embora só tem é k tar calado e aceitar as decisões. Pk tomaram-nas e está decidido. Se é melhor ou pior o futuro o dirá. Agora os k sairam andam a dizer mal e fica-lhes muito mal! é só bitaites e ainda ninguem perguntou pk eles não ficaram? não vale a pena lavar roupa suja.
Deixem mandar kem manda...k vai mandar melhor k kem lá esteve estes ultimos anos e k levou isto ao ponto onde está

Anónimo disse...

Penafiel - 1 Varzim - 3


Ary a medio centro?!...

Onde está o Alex? Como jogava e fazia jogar com o Tr Tiago na epoca passada. Está castigado por não ter transporte para os treinos?
Quando não tem conhecimento dos porquês...não se poe castigar.

Força malta vamos inverter a situação. Tem valor para isso...só falta saber tirar proveito desse valor.

Anónimo disse...

na verdade é coisa é mais podre do que parece.
é uma vergonha que a direcção do Penafiel (Sr. Gonmes) e Câmara nada façam para correr com essas maçãs podres.
atrás um comentário diz que por menos o cordenador Vitória e o presidente foram embora.
é veradade!
então porque não resolve da mesma maneira a situação actual o Sr. Gomes.
o coordenador não tem que ir embora. deve ter uma postura séria e honesta e defender os interesses de todos os atletas e não daqueles que sejam recomendados por A ou B. se se deixar influenciar por aqueles que não prestam e que o rodeiam, acaba por se identificar com eles, o que será muito mau. mas ele é pai e é professor e sabe que deve ser justo com os atltas assim como espera que sejam justos com os filhos dele um dia, seja na natação, futebol ou outro. algusn senhores parecem abutres sempre à espera de prejudicarem uns para beneficiarem outros.
já repararam que nos últimos anos houve chicotadas em vários directores e coordenadores. tudo foi renovado à excepção de um - director vitor.
será que colou o rabo a alguma cadeira e não o conseguem enxutar dali. será que sabe alguma coisa que compromete quem decide?
se as coisas continuam com compadrios e falam mal de directores, será que temos sempre um elo comum ao longo destes anos?
pelo que sei o Quitó já resolveu o seu problema.
foi para principal da equipa de iniciados B....
assim ficou satisfeita a exigencia do director vitor e não se beliscou, por outro lado nenhuma amizade...
o Babá que me perdoe, mas é preto e não tem dinheiro nem influência. não interessa o respeito e amizade que tem de todos ou a boa imagem que dá do clube.
haverá outras razões? Não! Há sim outros interesses.... falam de que directores são remunerados. isso não será possível!!!
estão lá para se servirem do clube e ainda são pagos por isso?
como é possível a Câmara entrar num jogo desses.
daqui a pouco vamos outro caso Fatima Felgueiras....

Anónimo disse...

Se é sabido publicamente as razões porque vieram embora, não é necessario questionar porque não ficaram. Era uma pergunta descabida, as razões estão bem expostas e são claras.

Anónimo disse...

Leio e fico pasmado.Uma vergonha, o que se passa nas camadas jovens.Pelo que leio, é uma vergonha.
Tenham vergonha senhores que se servem do clube.
Lembrem-se de quantos ajudaram a fazer a história deste club quantas vezes com sacrificios e sempre com amor a estas cores.Isto não é para pacóvios mas sim para gente honesta e civilizada

Anónimo disse...

Alex antes da convocatória para Vila do Conde ( Rio Ave - 2 Penafiel - 1 ) queixou-se, recebeu tratamento e foi dado com apto, mas não foi convocado e na semana seguinte foi de castigo para a equipa B

Anónimo disse...

O problema é que no Departamento quem manda são os Treinadores e o Presidente para agradar diz " amém "
não se impondo.

Depois na reuniões de Direcção ou quando é confrontado com estas situações conta as coisas à sua maneira.

Ai se não fosse a protecção do Sr. Teixeira, o Sr. Gomes já tinha feito mossa

Mas mais tarde ou mais cedo a verdade vem ao de cima e vamos ver quem o Sr. Luís.

Anónimo disse...

Mais uma acha para a fogueira:


Agora e para tapar olhos aos adeptos e ao nosso querido SILVA PEREIRA, querem mudar o nome do escalão mais novo, actualmente, PENINHAS, para ESCOLA SILVA PEREIRA.

Esta alteração de nome não obriga a uma aprovação em Assembleia? Só estou a questionar. De qualquer forma não me parece muito correcto alterar, pois, o nome PENINHAS já um nome reconhecido no norte do Pais.

Atenção que respeito muito o Sr Silva Pereira, mas....

Anónimo disse...

O mal de tudo isto é:

1º - A Câmara não intervir;

2º - Directores a quem o F C Penafiel não lhes diz nada e o que querem é protagonismo;

3º - Coordenador que anda atrás de uns " extras ", pois, a ele, o Penafiel, também nada lhe diz. NEM JOGOS VÊ!

4º - E, essencialmente, falta de trabalho em EQUIPA, olhar só e unicamente para os interesses do F C Penafiel e dos " miúdos "

Anónimo disse...

Depois da derrota dos Juvenis o Tr Álvaro desabafa... isto é formação.

Correcto, quando lhes interessa é formação...

Anónimo disse...

Que vergonha o treinador Quitó!!!

Não foi convidado, andou a dizer a toda a gente mal da direcção e do clube. O Sr Luis não o queria nem pintado e agora os dois baixam as calçinhas e abraçam um projecto em que ambos não acreditam.

Andaram aqui ( no blog) a defender esse Quitó, afinal valeu a pena regressou quando não existia mais ninguém para colocar na vaga do Sr Soares e mais grave ainda regressou pela porta pequeninaaaaaaaaa. Depois de falar mal de tudo e de todos, do Sr. Luis não o querer nem de BORLA, e mais grave esse treinador não ntem personalidade nenhuma baixa as calçinhas por uns meros eurozitos, sabendo de antemão que é mal desejado no seu directivo e coordenativo.

QUE VERGONHA!!!

Anónimo disse...

Boa Tarde!

Estive a ler estes últimos comentarios em relação ao departamento juvenil e há muita boa gente que não sabe o que diz ou por memória curta ou por desconhecimento de muitas coisas...

Então vou começar a elucidar e a abrir os olhos a muita gente.

1º O Coordenador Prof. Celso sim Prof. tanto como o outro Prof. Quinta que colocou a formação em tal ponto que agora é fruto de discussão de toda a gente pois ganhou credibilidade dos Prof que a fizeram crescer está no departamento desde 1992 e é uma das pessoas que mais deu ao nosso clube foi a base de todo o trabalho desde então,juntamente com o prof.Rui Quinta,Prof.Miguel Leal,Prof João Andrade, quem fala não tem qualquer conhecimento da história do clube ou do departamento.

2º o prof Fernanado foi convidado a continuar mas não aceitou a proposta pois tem outros objectivos e como qualquer profissional seguiu o seu caminho...qual é o mal?

3º O Prof. Quitó para quem disse que sempre treinou futebol de 11 está enganado pois passou 2 ou 3 anos nas equipas de escolas fut de 7.

4º O prof André sim é grande profissional mas esquecem-se que há 2 épocas atrás esteve várias vezes de férias ou a trabalhar na piscina ou sei lá, e quem foi fazer jogos dele? o BABA... pois é memoria fraca...

5ºo Sr. Silva Pereira pessoa de grande respeito tem de estar para o penafiel como o Eusébio para o Benfica ... mas desculpem so fala dele bem como treinador quem não via os seus treinos na epoca anterior onde colocava os miudos a fazer "montinhos de areia" no pelado como castigo...francamente...não digam o que desconhecem...

5º O Baba sim é verdade não aceitou treinar uma equipa de escolas de 1 ano está no seu direito, mas quem gosta do Penafiel deve estar disponivel para ajudar seja onde for e não treinar os melhores ou quem se queira...

6º e por último dou realmente razão a quem fala dos directores Pais uns bons outros com interesse pelos filhos... sim deveriam ir embora, mas gostava de ver todos os criticos que aqui mal disseram do departamento a vir ajudar e a disponibilizar o seu tempo de estar com a familia nos dias de calor e outros de frio em vez de vir para aqui mal dizer...

pois afinal de contas o penafiel é mesmo grande e bem haja ao grande cacholas e grande adepto pois fez um local onde se verifica que há muita gente que gosta do clube so é pena não estarem ao Domingo a apoiar o clube.

Força Departemento
Força Penafiel

Força Prof.Celso e Sr.Luís Estão no bom caminho o tempo o dirá

Anónimo disse...

Esclarecimento

O Quitó desmontrou com este processo ter dignidade e orgulho próprio.
Foi convidadado para treinar uma equipa de escolas e coordenar as as outras três. FOI CONVIDADO, mas não aceitou justificando-se que queria treinar uma equipa de futebol de 11.
Como surgiu uma vaga NUMA EQUIPA DE FUTEBOL DE 11, foi convidado e aceitou. Tudo muito natural, não baixou a calcinhas porque deram-lhe o que ele sempre pretendeu UMA EQUIPA DE FUTEBOL DE 11. Foi HOMEM,
porque se andasse a procura de uns meros EUROZITOS teria aceite logo o primeiro projecto.


Com o seu regresso foi feita JUSTIÇA.

Parabéns Quitó

Anónimo disse...

Vou tecer alguns comentários relativos a esta turbulencia no departamento de formação.
Tendo em consideração ao que se passou na época transacta, alguns dos treinadores referidos como sendo da terra, na presente época nem deveriam de se encontrar ao serviço do clube. Pois o Treinador Professor André (mais conhecido por Arrifana)só conseguiu não estar presente em mais de 10 jogos do seu campeonato, dai a sua continuidade no clube em meu ver ser desajustada. O facto de este treinador e presidente do departamento de futebol Juvenil terem quase chegado a vias de facto só demonstra o baixo nivel a que se chegou.
O professor Quitó, enquanto adjunto do treinador Paulo jorge, na equipa de juvenis A, também deveria ter sido convidado a sair do clube tal como fizeram ao treinador Paulo jorge, pois os maus resultados nao são só fruto do trabalho de um treinador mas sim de toda a equipa técnica ( se Paulo Jorge foi convidado a sair o professor Quitó também deveria de ter sido). Agora questiono-me porque é que não foi convidado a sair? Resposta facil meus senhores, Foi pelo Chamado Factor "C", mais conhecido por cunha.
Tambem concordo com um comentário que li aqui no blog sobre o treinador Alvaro. Que resultados apresentou até a data para ir treinar uma equipa do campeonato nacional? Não sei.
O que é que este senhor fez? o 4º lugar na sua série? Meus caros leitores, fez a pior classificação que o Professor Zé Lito fez enquanto treinador dos iniciados. O treinador Zé Lito sempre fez muito melhor classificações que este treinador.
AH,neste momento o clube em meu ver, (que sou um mero adepto do clube e nada mais que isso) está mal servido de treinadores e coordenador. Digo de coordenador porque se existe esta turbulencia no departamento com o saltitar de treinadores, a primeira pessoa a responder por isso seria em meu ver o coordenador.
Mais, "sacrificio" que o professor Rui Quinta teve para fazer ver aos sr. directores do clube que o melhor para o desenvolvimento do departamento juvenil era trabalhar co professores e não com ex- jogadores esta a ir por água abaixo, pois pelo que vou ouvindo e vendo grande parte do staff do departamento de formação não são os tais professores, que têm formação pedagógica para trabalhar com jovens atletas. Neste momento a rea lidade do clube é bem diferente, e para pior caros leitores.

Anónimo disse...

Vergonha deviam ter o Coordenador que se demitiu ou foi mandado embora a meio da epoca 2008/2009, o Valente que saiu em simultaneo com o Zé Lito a meio da epoca 2009/2010 e proprio Dinis que na epoca passada regeitou o Clube.

A diferença dos HOMENS mede-se com estas decisões e aqui o Quitó foi grande.

Anónimo disse...

Comentando o desabafo do Tr Alvaro no final do jogo.

.....isto é formação...


A formação tem que ser vista com um todo e para todos.

O objectivo principal do departamento é formar, educar, preparar HOMENS para vida. O Departamento tem que ser visto e tratado com uma escola de ensino normal.

Mas este lema tem que ser para todos os miúdos e no nosso Clube neste momento o tratamento não estar a ser igual, ainda há os protegidos.

Atenção que o NÃO PROTEGIDO poderia ser vosso filho ou um dia o vosso filho, em qualquer situação da vida, pode ser um NÂO PROTEGIDO e aí sentirão na pele o que alguns pais sentem neste momento.

Anónimo disse...

o último comentário que li merece a minha total concordância. na verdade os protegidos um dia, mais cedo ou mais tarde deixarão de o ser....
... e aqueles directores ou outros que andam com os filhos ao colo que jogam jogo após jogo e nunca são substituidos mesmo quando estão a jogar mal ou lesionados, um dia vão ter que colocar os filhos no chão. nessa altura, infelizmente para os filhos, eles não vão saber caminhar sozinhos, nem os pais vão ter força para continuar com eles ao colo.
cada um escolhe o que quer para si e para os filhos. pena é que prejudiquem a sociedade e o futuro daqueles que vão ter de viver e conviver com esse tipo de gente.
acreditem, e o departamento médico sabe disso. há pais com responsabilidades no clube (directores) que não levam os filhos ao massagista para eles não perderem o lugar. é verdade! jogam com entorses e outro tipo de lesões que escondem ao departamento médico prejudicando o seu futuro e o rendimento da equipa.
... é assim, no fc penafiel

Antigo jogador disse...

Para corrigir o Anonimo que diz que o treinador quase chegou a vias de facto com o presidente, Sr.Luis, foi o mister Tiago e não o nosso Mister André, e também só não esteve presente em dois jogos ao longo de toda a época um pq estava doente e outro por razoes pessoais, mas falou sempre connosco no principio e no intervalo do jogo atraves do tlm.
E mais tinhamos dias que treinava-mos so 6 ou 8 jogadores e com aqueles que os outros treinadores nao queriam,por vezes nem campo tinhamos para treinar mas ao sabado demonstravamos a nossa força e garra pq com o mister André e o Mister Vitor Vieira havia excelente ambiente dentro da equipa e como ele dizia "somos poucos mas somos os melhores do mundo" e eramos pq lutamos contra tudo e contra todos...
Obrigado pelo que fez por nós..

Anónimo disse...

Isso mesmo fala-se em formar jogadores e homens. Onde está afinal essa formação? Treinadores sem pedagogia, que só dizem palavrões para os jogadores nos jogos, sem terem formação para liderarem e ensinarem crianças, isso é formar homens? Jogadores?

Nãooooooooooooo.

O mais importante para estes treinadores e directores é:
1- Colocar os filhos a jogar.

2- Ganhar, ganhar, ... Independentemente da formação dos homens.

3- Só treinam os treinadores das Cunhas bem como fazem serviçinhos para a câmara.

Para o Sr. Quitó mais uma vez demonstrou que é um bebe crescido. Faz-se sempre de coitadinho para fazer de conta que treina alguém. Sr.Luis e Sr Coordenador admitam aqui que nunca o quiseram. Vamos ver o que farão os iniciados que foram treinados por esse sr. Quitó na época anterior.
Vão descer de divisão.
Para o Sr. André esse foi Homem que não ficou porque iria ser adjunto de adjunto muito fraquinhos.
Para o Sr. Valente devia ter vergonha na cara´...
No final veremos quais irão embora devido aos resultados.
Saudações : o clube fica e as pessoas passam.
P

Anónimo disse...

Esclarecimento ao comentário de 25 de Agosto de 2010 - 17:11


1 - O Tr Anfré Arrifana não tem nada com os conflitos existentes com o Presidente. As confusões ocorreram na epoca passada, fim do jogo dos Juvenis com o Amarante, entre o Presidente e o Tr dos Juvenis Tiago. O André era Tr dos Juniores B.

2 - O Tr Paulo Jorge não foi mandado embora, pura e simplesmente, abandonou o " barco "

Anónimo disse...

ATT ao autor do comentario 25/08/2010 - 14:21


- O Prof Celso foi-se embora por inciativa própria invocando que iria tratar de seu mestrado. Dos restantes Prof mencionados só posso dizer que o Prof João Andrade è competente

- Ao Prof Fernando foi-lhe oferecido treinar o Iniciados A, mas com redução de salario. Demonstrou ser homem ao não aceitar, pois, percebeu quias eram as intenções da direcção: mandá-lo embora.

- O Prof Quitó, provavelmente, treinou nas equipas de Escola (tem que se comelar por baixo). Nos ultimos anos treinou equipas de futebol de 11. Ele está no Departamento há 9/10 anos.

- Relativamente ao Prof André, neste caso, é pura vingança, por questões particulares. ( Não é Sr. R. N. ? )

- Como sabe os castigos aplicados pelo Silva Pereira, se nem aos trienos ia. Aliás nem às reuniões ia. Ia aos jogos e por vezes (algumas) esquecia-se dos Lanches, das Fichas de jogo, dos cartões dos atletas

- Relativamente ao tempo que os directores perdem, só ainda aí quem quer. No entanto muitos desses directores e logo que os filhos atinjam o limite de idade para estarem na formação: DESAPARECEM.
O seu caso será outro, pois as razões que o movem a estar aí são outras.

Srs Directores não compliquem mais isto. Não tentem tapar o sol com a " peneira "

Anónimo disse...

Cacholas sugiro que matenha-se isto em primeiro plano por mais uns tempos.

Isto está a dar que falar.

Os Penafidelenes precisam de saber estas coisas. Para alguns isto é impensável, mas ainda há muita coisa para desvendar.

Anónimo disse...

Isto é uma vergonha o que se passa com o departamento?
Será que em vez de progredir estamos a regredir?
Há uns anos atrás admitia-se que só jogassem os filhos de directores agora já passou esse tempo, metam a mão na consciência senhores directores e vão-se embora tenham vergonha...
E já agora levem com vocês aquele senhor doutor professor treinador que tem a mania que manda no departamento que faz e desfaz..
Professor Nuno Bessa como pode estar nos infantis b quando nos infantis A está a liderar uma pessoa que não percebe nada daquilo como lhe pode ensinar....
Já devem saber de quem falo...
O senhor doutor professor Hugo MOURINHO Neto....

Anónimo disse...

Como conseguirá conviver o actual Presidente, Sr. Luis, com o actual Coordenador, Prof Celso, depois do o ter procurado para " bater? " quando o Prof Celso era treinador do filho do Presidente, Riacardo, quando este era infantil.

Motivo: uma " boca " menos feliz do Prof Celso para com o Ricardo ( filho do actual Presidente )

Anónimo disse...

"Vivia no monte um homem muito velho que tinha na sua companhia um neto.Certo dia resolveu descer ao povoado com o seu burro fazendo-se acompanhar do seu neto.Seguiam a pé,o velho á frente seguido do burro e atrás o neto.Ao passarem por uma povoação logo foram criticados pelos que observavam a sua passagem:
-Olhem aqueles patetas,ali com um burro e vão a pé.
-O velho disse ao neto que se montasse no burro e este assim fez.Um pouco mais adiante passaram junto de outras pessoas que logo opinaram:
-O garoto que é forte montado no burro e o velho coitado,é que vai a pé.
Então o velho mandou apear o neto e montou ele no burro.Andaram um pouco mais até que encontraram novo grupo de pessoas e mais uma vez foram censurados:
-Olhem para isto:A pobre criança a pé e ele repimpado no burro.
Ordenou então o velho ao neto:
-Sobe rapaz,seguimos os dois montados no burro.
O rapaz obedeceu de imediato e continuaram a viagem mas um pouco mais adiante um grupo de pessoas enfrentou-os com indignação:
-Apeiem-se homens crueis,querem matar o burrinho?!
Descendo do burro,disse o velho ao rapaz:
-Desce.Continuamos a viagem como começamos.Está visto que não podemos calar a boca ao mundo".

Anónimo disse...

tenham vergonha, o departamento ta bem e recomenda-se... não falem do que não sabem... o prof hugo neto e grande...

Anónimo disse...

Muita gente está enganada, cá fora sabe-se mais do que alguns que estão lá dentro.

E como diz o ditado antigo..." não há fuma sem fogo...."

Foram ditas coisas sem importância maior e que não interferem com o normal funcionamento do Departamento, mas há situações verdadeiras e muito graves que os visados deveriam ter vergonha dos comentários que circulam e DEMITIREM-SE.

Exemplos: Prof Celso, Presidente Sr. Luís, Tr Valente, Tr Dinis, Director Sr Victor. Falta-lhe coragem.

Anónimo disse...

relativamente às pessoas (directores) visados neste último comentário (28/08 - 13:32), deve esclarecer-se que há muitas pessoas que se dão bem com deus e com o diabo. equivale a dizer que não têm verticalidade nenhuma nem personalidade. são botas de elástico e dão tudo, acreditem, MESMO TUDO, para se manterem no poleiro e poderem manipular as coisas à sua maneira.
são pessoas sem formação que só pensam em tirar partido do lugar que ocupam e receber qualquer coisa em troca. uns pobres de espírito e uns mideraveis que dá pena estarem a ocupar lugares de relevo na formação de um clube. mas o Sr. Presidente (Gomes) nem sequer sabe da existencia deste espaço, nem sequer conhece os comentários aquei feitos...
será possível?!...
ou quer dizer que não sabe para não tomar nenhuma atitude.
alguma ve pricurou, neste confusão toda, falar com alguns pais à sua escolha para se inteirar do que está a passar-se?
é dificil tomar decisões. é dificil mudar. dá muito trabalho. mas certamente vale a pena. pela dignidade dele e do clube já deveria ter feito mais.
lá regressou o Baba, para acalmar as coisas e o Quitó para sanar mal entendidos com pessoas de muita estima da cidade....
não tenho ceteza, mas deixava uma questão: alguem sabe se os directoores pagam a inscrição/joia de inicio da época dos filhos?
é que se não pagam, é um escandalo que estejam lá para benefeciarem os filhos e ainda usem o dinheiro dos outros para isso.
mas há quem vida bem com isso.
apela o autor do comentário atrás referido à vergonha e para qu vá embora quem acha que está a mais.
pois bem esses nunca irão embora. só sairão quando as coisas rebentarem e algum pai, fazendo justiça os corra ao pontapé e ao estalo...
..isto para actuar ao mesmo nível deles e da forma que eles merecem ser tratados

Anónimo disse...

Perante este cenário nem o Sr. Gomes, Presidente do clube, nem o Sr. Mário Magalhães, Vereador do desporto na Câmara Municipal de Penafiel se preocupam em saber os porquês destas questões. Só que para saberem as verdades terão que averiguar na gente " miúda " pois a gente " graúda ", quero dizer os responsáveis, contam as coisas como lhes interessa.

Sr Vereador esteja atento, pois, está em causa os dinheiros dos munícipes Penafidelenses. Não pactue com estas coisas.

O Departamento é dos Penafidelenses e para os Penafidelenses.

Anónimo disse...

meus amigos, o departamento e para kem o manter bem e credivel e n para pessoas da terra k n tem o minimo d kualidade para trabalharem nele, metam o dedo na consciencia

Anónimo disse...

não posso deixar de apoiar o apelo feito ao vereador -mario magalhães - para que tome uma atitude e mande embora quem já devia ter ido
há muito. ele conhece e anda na cdade o dia todo, toda a semana e todo o mês, saberá quem é ou quem são, mas infelizmente só quer defender o espaço dele. é politico e quer é muitas fotografias e campanha. se calhar jé pensa no futuro do filho e por isso não quer estragar nada. mais importante que resolver os problemas dos outros, que é uma das obrigações dele, pensa mas é na seu bem estar e na sua imagem.
acham que quem nunca vai sofrer este tipo de injustiças (poque terá sempre os amigos por perto - aqueles que devia ter mandado pastar e não mandou) estará empenhado nesta questão? não haja ilusões, amigos, não tenham expectativas daqueles que apenas olham para eles e para o espelho, daquele que só resolveriam esta questão se os afectasse a eles prórpios ou se fosse um daqueles favores que não se podem negar ou então para pagar alguma coisa já recebida antes....

Anónimo disse...

Um amigo do Paulo Jorge

Uma rectificação ao que foi dito.
Ele não foi mandado embora.
Demitiu-se e á frente de toda a direcção numa reuniao e deixando de ficar até ao fim do ano e ganhar mais 5 meses.
Sei-o por ele e por pessoas que presenciaram.

Anónimo disse...

rectificação:

O Paulo Jorge demitiu-se. Deixando de ganhar 5 meses !!!!
Sei-o por ele e por 2 elementos da direcçao que estavam lá quando ele foi lá dizer que ia sair.

Sim, sou amigo dele mas foi isto que aconteceu :)

Anónimo disse...

2 comentarios sao meus ...só que repetidos pk 1º nao entrou.

Anónimo disse...

Gostaria de deixar um pequeno comentário sobre um pseudo- treinador do departamento de formação.
Se me permitem:
O Treinador, Professor Joaquim António, mais conhecido por quitó (escrevo quitó com letra pequenina, tal e qual como ele o é, muito pequenino mesmo), deveria de por a mão na consciencia e demitir-se das unções que exerce no clube.
Passo a explicar o porquê da minha afirmação.
Este pseudo-treinador, foi convidado a sair do departamento de uma forma delicada pelo coordenador e direcção do departamento de formação. E só um cego é que não via, que o clube não estaria contente com o seu desempenho, não só como treinador e como pessoa também demonstra ser e ter fraca personalidade. O Professor quitó, ( e mais uma vez com letra pequena)como não entendeu bem a mensagem que lhe fora transmitida, tratou de por em funcionamento as suas influencias para que fosse novamente recrutado para exercer as funções de treinador no clube, a troco de uns míseros euros.
Sr. Professor quito, tenha vergonha na cara e demita-se. Tente alcançar os seus objectivos com mérito pessoal ( coisa que penso ser difícil) e deixe de por em prática os seus compadrios e influencias.

Anónimo disse...

falando de turbulencia convem lembrar a que parece estar a gerar na equipa iniciados A.
esta tem quatro esquerdinos de qualidade, mas o treinador só aproveita três. entretanto, adapata o melhor defesa central do plantel a defesa esquedo!!!
será que quer perder três esquerdinos e um central?
essa e outras decisões estão a ser alvo de grande contestação e indignação.
o treinador, que parece atendo e capaz, só tem olhos para os onze titulares. quando entra a segunda equipa, nem sequer se digna olhar para o que fazem. será que receia que façam algo positivo o envergonhem das decisoes que tem tomado desde que aqui chegou.
será que não consegue gerir excesso de qualidade?
tem pouca maturidade e há já quem diga que o senhor gomes não conta com ele para as batatas com bacalhau.
se aguentar até ao natal há quem diga que o pai natal o vai meter no saco levar.

Anónimo disse...

A VERDADE SOBRE PAULO JORGE



O Paulo Jorge comunicou VERBALMENTE a um ou dois directores que se ia embora, mas, nunca, FORMALIZOU tal vontade. Estas situações tratam-se de forma ESCRITA e não VERBAL

Anónimo disse...

ESCLARECIMENTO


Os preteridos QUITÓ, BABA, SILVA PEREIRA, ANDRÈ e SOARES e depois de todos estes comentários a direcção e coordenador foram a tampo de emendar o erro. Pois eram para ser dispensados e e foram repescados a tempo pelo Presidente e Coordenador do Formação para estes garantiram o lugar. Caso contrario iria correr muita tinta sobre isto.

O Senhor que se refere ao Prof QUITÓ deve ser um dos que tem dor de cotovelo. Basta ler os comentários anteriores e verifica-se que o QUITÓ é GRANDE porque recusou ser treinador de futebol de 7 argumentando que queria futebol de 11. Foi o que lhe deram.

Força QUITÓ e uma palavra de apreço para o ANDRÉ e SOARES, um dia regressarão à casa que é vossa

Anónimo disse...

Desde já quero dar os meus parabéns ao mentor deste blog.
Tal como efectuei um comentário sobre um pseudo-treinador, não deixaria de vir ver se o mesmo seria publicado.
Certo que não tardou um defensor deste pseudo- treinador (provavelmente terá sido o próprio a defender-se) argumentando desde logo a estratégia mais errada possível.
Pois se este pseudo-treinador não possuía capacidades para treinar futebol de 7, porque indirectamente foi convidado a sair do departamento, como é que agora iria possuir capacidade para treinar futebol de 11?
Este pseudo-treinador, deveria de pensar, reflectir um pouco (coisa que não sei se terá capacidade para o fazer) e ver que reingressou no departamento única e simplesmente para colmatar a vaga que outros deixaram por não concordarem e não aceitarem os cargos que lhes foram atribuídos.
Mais uma vez, este pseudo treinador “roeu” a corda e tudo fez para ser reintegrado no departamento, movendo as suas influências.
Cuidado Sr. Coordenador, pois o seu cargo começa a ser posto em risco, pois de pseudo treinador, quererá ser um pseudo coordenador.
P. S.
Caro defensor do pseudo treinador, pense bem e comece por defender os treinadores que realmente fazem jus pelo clube. Pense em defender um Prof. José Lito por exemplo, que foi vitima de uma de um processo.

Anónimo disse...

acerca da repescagem dos treinadores baba, quito e outros é importante dizer que isso é muito mau. significa, para já, a falta de personalidade das pessoas, a hipocrisia e a paz podre que se vive naquele espaço tão pequeno e á frente de crianças tão inocentes. como é que é possível que pessoas que não se toleram ou que não se gramam falarem, conviverem e partilhar o mesmo espaço?!
a falta de personalidade não é dos que voltaram é daqueles que não os queriam lá e que os aceiaram de braços abertos só para não perderem o seu lugar ao sol.
que vergonha!!!!!
há pucos homens e com personalidade ainda menos.
estão ali a formar jovens, atletas e homens numa ambiente daqueles....
é como numa familia pai e mão não se falarem entre si. deve ser um bom ambiente para formar e educar jovens.....
nota-se, da parte de treinadores e directores um comprometimento tão grande nas suas atitudes, uma espécie de peso na consciencia pelo actos que vão cometendo e que prejudicam crianças honestas e que dão o máximo pelo clube e por um lugar na equipa. que suam a camisola nos treinos e que mostram valor.
treinadores ou outros que prejudicam essas crianças mereciam que lhes cuspissem em cima publicamente. não respeitam as crianças que trabalham ao sol ou à chuva e por isso não merecem ser respeitados.
soube, há dias, por um treinador que ele apenas escolhia sete ou oito dos titulares da equipa que treinava. os outros eram-lhe impostos pelo pessoal do staff.
que é isto?!
o sr. gomes remendou, mas remendou mal.
é pior um mau remendo que um buraco. aquilo a que chamam tapar o sol com a peneira.
sr. gomes as coisas ou se fazem bem ou mais vale estar quieto.
o sr. sabe bem que é assim, sabe bem que quem faz as coisas com medo dificilmente acerta e acaba por cair num erro ainda maior.
desejo-lhe coragem e boa sorte porque o sr. não é como as pessoas que o rodeiam e está a ser posto no mesmo saco.

Anónimo disse...

sou adepto do fc penafiel e soube algumas coisas além do que aqui tem sido escrito e que são deveras graves.
tem a ver com a equipa de iniciados A e o treinador rogerio.
queria deixar-lhe neste espaço público apenas uma pergunta, se ele não poder responder, que diga que pode.
- o vinho ou lá o que é que continham as caixas entregues pelo pai do jogador telmo ao treinador ou directores é de boa qualidade?

pois é...isto é não a brincar. é verdade (porque foi presenciado) que alguém com responsabilidades (acho que o treinador rogério ou algume que fcou de lhas entregar) recebeu caixas do pai de um atleta da sua equipa. aquele que ele trouxe consigo por ser amigo do pai e que esteve com ele à experiencia no leixões.
não é vergonhoso que um prfessor, treinador ou director recebam prendas do pais do atletas?!
claro que sim!
porque que eu saiba o tal senhor não fornece equipamentos ou bolas e até ganha bem pouco....
além disso, senhores que agasalharam as ditas caixas, não recebam de quem ganhabem menos que voçês. é vergonha a dobrar.
é assim que se vive no fc penafiel. joga quem dá caixas de vinho ou azeite. joga quem é amigo. joga quem é filho deste ou daquele...
peço aqueles que lerem este comentário o favor de o transmitirem ao sr. gomes, que não tem conhecimento deste espaço de debate e ao treinador rogerio para que diga qual a marca preferida para todos os outros pais possam fazer a sua gracinha...
desejo contudo felicidades a este treinador cujo ambicioso objectivo é...... não descer..... e não perder por muitos ......

Anónimo disse...

Tantos comentários, tantas asneiras, tantas mentiras, tantas verdades!!!!???? Afinal o que é isto!!?? Em que país vivemos?? Num país onde tudo corre mal, não é?? Como Pai, como uma pessoa ligada ao futebol, como ex-atleta e ainda (e ainda porque tudo isto me faz perder a vontade de o ser!!!) simpatizante do FC Penafiel, como ... simplesmente ser humano!! Isto tudo que aqui tem sido escrito, envergonha-me seriamente! O FC Penafiel na sua formação sempre foi um clube honrado, respeitado, de orgulho para aqueles que tiveram o privilégio de vestir a sua camisola, um clube que todos queriam imitar, etc, etc, etc. E agora no que se tornou o departamento juvenil do FC Penafiel!!!???
Tornou-se num departamento em queda, senão vejamos: os resultados, são o que se tem visto, uma miséria; os senhores directores, são directores porque os seus filhos jogam lá ou simplesmente porque dá um certo gozo e estatuto entrar no campo do FC Penafiel e mostrar ao porteiro o cartãozinho de senhor director do FC Penafiel; o senhor presidente do departamento juvenil deverá ver e escolher melhor os senhores directores que o rodeiam; por fim os senhores treinadores e senhor coordenador, quanto ao senhor coordenador, uma pergunta: estes foram os melhores treinadores que arranjou para treinar o departamento juvenil do FC Penafiel??? Começo a acreditar que á muito treinador (Pai, ups!) de bancada com muito mais qualidade que muitos treinadores que compõem o quadro de treinadores actual – alguns exemplos: treinadores que nunca deram e não sabem e continuam a não dar e a não saber dar um pontapé numa bola (a bola é redonda!!!), treinadores que sempre tiveram ligados a outras modalidades que não o futebol (acordaram e disseram: hoje vou ser treinador de futebol!!!), treinadores sem qualidade/habilitações para treinarem crianças de 5, 6 e 7 anos ( na base é que está o sucesso do futuro!!!), etc, etc,etc. Gostaria ainda de acrescentar que ao longo destes anos deixou-se sair do nosso departamento juvenil pessoas muito competentes, com provas dadas noutros clubes e que não foram devidamente aproveitados ou então, porque eles próprios abriram os olhos a tempo e foram embora antes deste descalabro total. Falo e cito alguns casos pois são pessoas que conheço e sei realmente o trabalho e o valor que têm e aquilo que poderiam (e espero sinceramente que venham a dar!!!) dar ao nosso clube. Alguns exemplos: Prof. Duarte – antigo treinador da dep. Juvenil do FC Penafiel na época passada treinador dos juniores e mais tarde dos seniores da USC Paredes, com um grande trabalho efectuado; Pedro Barroso - antigo treinador da dep. Juvenil do FC Penafiel, coordenador do dep. juvenil da USC Paredes, bom trabalho realizado, penso que actualmente se encontra na dep juvenil do Freamunde; Prof. Pedro Moreira - antigo treinador da dep. Juvenil do FC Penafiel, coordenador durante 2 anos da AD Lousada com um excelente trabalho desenvolvido, pelo segundo ano a trabalhar no FC Porto; Prof. Bruno Queiroga - antigo treinador da dep. Juvenil do FC Penafiel, adjunto em vários clubes seniores, actualmente treinador adjunto do Rio de Moinhos; Prof. Zé Lito - antigo treinador da dep. Juvenil do FC Penafiel, realizou um trabalho de muitos anos e com muita qualidade no FC Penafiel, actualmente é responsável por uma escola de futebol de 11 para crianças; … e em breve podemos acrescentar a este rol outros nomes mais (Arrifana, Silva Pereira; Soares, …)!!!
Ganhem coragem e como eu o fiz, façam-no também e falem directamente com o presidente do clube Sr. Gomes. Acreditem que ele não sabe de metade das coisas que aqui são ditas e que se passam no dep. Juvenil. Se realmente gostam do clube e querem ajudar, ajudem a desmascarar os que só se querem servir do clube para benefício próprio!! A palavra de 5 ou 6 pessoas é mais forte do que a de uma só!! Todos juntos vamos fazer com que o Departamento Juvenil do FC Penafiel seja outra vez um orgulho para todos!!! Saudações Penafidelenses!!
Continua Cacholas – és o verdadeiro adepto do FC Penafiel!!!

Abraços

Anónimo disse...

Boa noite a todos, já andava há muito tempo para escrever um post sobre este tema (até porque sei muito bem o que se passa, pois estou lá todas as semanas), mas como não gosto incendiar fui adiando, mas hoje foi a gota de água que fez transbordar o copo( e me deu ainda mais motivos para escrever).
Tenho um filho que joga nas camadas jovens, e como sempre, lá fui eu assistir ao treino. Para meu espanto reparei que na escola de futebol Peninhas tinha um novo treinador ( quero salientar que não tenho nada contra o novo treinador, que é o menos culpado) mas não tem nem perfil nem aptidões para treinar, é o espelho da degradação que está o dep. futebol do FC Penafiel. Simplesmente andam a gozar com os pais que pagam 30€, sim 30€, para os seus filhos serem formados e na pratica o que acontece é que eles vão para lá passar tempo e desaprender. Acredito que para muitos pais 30€ pesa no orçamento familiar, e o dep. futebol goza com eles.
Ainda me deixa mais triste porque quem gere a formação deveria de saber que para ensinar crianças é muito importante a parte pedagógica.
Tenham vergonha e não gozem com os pais, com este tipo de formação o futuro do FC Penafiel está garantido... mas nos distritais da AF Porto


PS quem quiser ver a que ponto chegou o dep. formação do FC Penafiel, é assistir aos treinos dos Peninhas ás Terças e Sextas ás 18.30, quando chegarem lá não pensem que é para os apanhados é a realidade da formação

Anónimo disse...

queria aqui deixar um comentário em relação ao treinador dos juvenis que está sempre apregoar que não está muito preocupado em vencer os jogos e que a preocupação dele é formar homens, qual o meu espanto quando na ultima quarta feira vou ver o jogo a Guimarães e vejo ele fazer a um miúdo de 16 anos mete o miúdo e volta a tirar o mesmo miúdo neste caso jogador, como pode dizer este treinador que está a formar e porque o jogador em causa falha um lance imediatamente manda entrar outro! ele que meça as palavras antes das atitudes que toma

Anónimo disse...

o treinador Álvaro,gostava de saber o que é que ele já provou para ser melhor do que aqueles que lá passaram, porque no primeiro ano fez um bom campeonato certo mas tinha pelo que vejo e ouço porque sou um simples amante do clube sem funções,a melhor equipa do departamento, no ano seguinte não desceu porque teve sorte e por factores externos ao jogo se me faço entender. pois no inicio nem queria treinar os iniciados...pela boca dele dizia que não tinham qualidade para lhe garantir um bom trabalho que treinador de formação é este?
esta época fez tudo para apanhar outra vez os mesmos jogadores que teve nos iniciados á duas épocas atras, porque bem sabe a qualidade que eles têm é um treinador que não tem perfil para a formação pois até trata mal os miúdos o quanto sei pelo que assisto alguns já estão a pensar ir embora porque ele só vê quem lhe interessa ainda tem o desplante de dizer que não se preocupa em vencer então não ponha sempre os mesmos afilhados a jogar. outra coisa gostaria de dizer se lhe dessem 200€ se ele ainda andava ai
pois quanto eu sei não trabalha então vive de que? o Penafiel paga bem enquanto tem treinadores da terra que ficavam por muito menos. ele que tenha vergonha na cara e que não seja convencido. pois um dia se for treinar uma equipa de seniores se isso algum dia acontecer dou-lhe dois meses!!!

Anónimo disse...

sou simplesmente adepto do penafiel e treinador de bancada e hoje de manha(domingo) fui assistir ao jogo dos juvenis que perderam com o braga.
como adepto e porque gosto de apoiar a rapaziada nova fiquei com a boca amarga da derrota e fiquei para ver os iniciados A contra o Boavista.
Logo no início fiquei convencido que o penafiel ia ganhar. começou muito bem e o boavista nem suplentes tinha.
ao intervalo perdia 1 - 0 mas o golo do boavista tinha sido de bola parada.
vi que no intervalo o treinador fez duas substituições. tirou o médio centro nº 17 e meteu outro e mudou os alas. fiquei a espera de ver dar a volta ao resultado.
acabaram por perder 4 - 0.
no final percebi que o teinador ao intervalo tinha tirado o único médio que ganhou tres ou quatro bolas de cabeça vindas do guarda redes adversário. esse miudo foi o único que iniciou algumas jogadas de ataque da equipa e estava a jogar bem.
não sei porque o treinador o tirou e peço desculpa se por acaso foi por lesão. se não foi, então esteve muito mal.
as outras substituiçõs acho que não deram resultado nenhum mas nao conheço bem a equipa para falar delas mas os que entraram não fizeram melhor do que os que sairam.
se um treinador tira um médio centro que esá a jogar bem e a perder por 1 - 0 e depois acaba por perder o jogo por 4-0, alguma coisa está mal. ele tem outro prolblema, o lado esquerdo da defesa esteve muito fraco e a equipa não pode defender dois metros á frente da baliza. o centro da defesa também não esteve bem.

Anónimo disse...

A prova que muita coisa vai mal no departamento, são os resultados deste fim de semana. Somente os Juniores A se safam.

Força rapaziada
Força Mister Tiago

Só não vê quem é cego ou então não querem ver

Saudações Penafidelenses

Anónimo disse...

Antes de mais, gostaria de saudar todos os leitores deste blog.
Li em um comentário que o Coordenador Prof. Celso se ausentou durante um ano do clube para terminar o seu mestrado, o que terá algum fudamento de verdade, mas o que o fez regressar ao clube, fopi unica e simplesmente os vencimentos que teinha em atraso do ano anterior e aproveitou o convite para continuar a usurpar mais uns euritos ao clube, ou seja, é mais um "mercenário" do F. C: Penafiel.

Anónimo disse...

Li, num comentário que aqui foi deixado, por um senhor, que tambem não interessa quem a falar de ex treinadores do clube, levando-os aos céus como se fossem deuses.
O professor Duarte, quando realmente houve uma turbulencia no departamento de futebol juvenil, á uns tempos atrás, foi um dos tais que disse e assinava a demissão em bloco de todo o corpo de treinadores, demonstrando a sua solidariedade para com o coordenador Prof. João Andrade. Pois o sr. Professor Duarte como mais alguns oportunistas, depois de demonstrarem a sua solidariedade com o coordenador, passado uma semana estavam de volta a treinar. O que só demonstra uma falta de palvra, consideração e de personalidade também (Isto não so para o prof. Duarte mas para todos aqueles que tiveram a mesma actitude que ele). As pessoas não se medem pelo que dizem, mas sim pelas atitudes que tomam. (Bando de hipocritas para com o prof. João Andrade que sempre defendeu o seu grupo e no final foi apunhalado pelas costas).
Quanto a outros nomes que foram falados nesse mesmo comentário, o treinador Bruno Queiroga quem é que tinha trinado até ingressar o F. C. Penafiel? O treinador Pedro Moreira quem tinha treinado até ingressar F.C. de Penafiel? NInguem meu senhor. Estes treinadores eram tão desejados no clube, que só ingressaram no mesmo porque houve a saída de grande parte do corpo técnico que acompanhou e não virou as costas ao Prof. João Andrade. Quem é que eles treinaram depois? Tambem nao sei mas se diz que um andou no futebol senior e outro foi coordenador de um clubezito (sim porque o Lousada na passa disso mesmo)quais foram os resultados? Não sei.
Quanto ao Treinador Barroso, caso não saiba, iniciou a carreira de treinador no F. C. Penafiel, unica e simplesmente porque o seu pai era director do clube. O que é que ele fez no clube? Que equipas treinou? O que é fez de especial? nao sei.
por isso caro leitor, antes de defender quem quer que seja tente informar-se, tal como eu o fiz. mas acredito que haja outros treinadores que se encontram no clube e alguns que sairam, esses sim merecem ser defendidos. defenda quem merece e não defenda os amigos.

Anónimo disse...

Então sr. coordenadorl, com tantos treinadores da terra no "desemprego" vai se buscar um treinador fora? Para que? Quen é que este Moço treinou? De onde veio? e como já li num comentário anterior , á tão pouco tempo cá e já é subornavel com caixas de vinho. Que vergonha. Despessam no que só esta a dar maus exemplos ao aceitar este tipo de situações.

Anónimo disse...

Para os Penafidelenses Meditarem


É ponto assente que o Municipio de Penafiel financia o Departamento de Formação.

Questiono:

Será correcto investir os dinheiros dos Penafidelenses na formação de miudos que não são do concelho?

Enquanto isso os nossos miúdos são " escorraçados "

Anónimo disse...

Quanto ao senhor que tão ofendido ficou por eu simplesmente ter dito a verdade qt aos treinadores q sairam do dep juvenil ao longo destes anos, "cheira-me" que o senhor foi um dos que foi "corrido" do dep. juvenil do penafiel!!! Ficou tão irritado por ter dito simplesmente a verdade! O senhor se é q é treinador e/ou director, q é o menos importante qd o começou a fazer tb n tinha experiencia nenhuma e se calhar agora é melhor profissional do q aquilo q era!!!! Se calhar esses treinadores tb n tinham experiencia qd entraram no penafiel, e agora ja a terao, mas acredite q actualmente, alguns deles ja rejeitaram a oportunidade d regressar ao penafiel, pois trabalhar c pessoas imcompetentes n faz parte dos objectivos e ideais deles!!!!
Sao pessoas como o senhor q em nada engrandecem o grande nome do FC Penafiel!!!!! E p terminar mts dos treinadores q mencionei, ou bons ou maus, foram atletas do FC Penafiel e sabem o q é vestir, dignificar, honrar e ter orgulho naquela camisola... o senhor sabe o q é isso?????? Eu respondo por si: NÃO!! Pq s soubesse, n defendia os q ainda destroem o dep. juvenil do MEU clube!!!!

Anónimo disse...

Em resposta ao defensor de algunstreinadores:
Às tantas tambem vesti a camisola do clube, ou fui ou sou treinador ou director do clube, ou não. Mas isso é o menos importante caro colega. O mais importante é defender quem realmente merece ser defendido. Se o senhor defendesse por exemplo um Prof. Ze Lito, um Prof. João Andrade, um Prof. Daniel, um treinador Tiago, Treinador Soares, Treinador Carlos, entre muitos outros que imagino que não conheça. Estes sim defenderam e deram ou continuam dar a camisola pelo clube. Informe se antes de defender quem quer que seja.

Anónimo disse...

Que vergonha Sr. Coordenador, contratou um estagiario para treinar uma equipa do nacional?

Anónimo disse...

Ja agora gostaria de saber quem são para si os que destroem o departamento do meu clube, e penso que seu também.

Anónimo disse...

Para o senhor q diz q sou defensor d alguns treinadores: eu da 1ª vez, citei apenas alguns nomes q achei importante citar, por terem e estarem a desenvolver bons e significativos trabalhos! O senhor n deve ter lido tudo na totalidade pois citei o nome do prof. ze lito. Qt aos outros, tiago, soares, carlos, ... por acaso até são tb meus amigos!!! Como o sao tb o arrifana, salvador, ... entre muitos outros mais q sairam! Só acho e é a minha opiniao e p n alimentar mais conversas e polemicas c o senhor e/ ou c mais alguem, q s deixou sair do NOSSO dep. juvenil pessoas capazes, bem formadas, q gostam do clube, q sabem o q é o futebol (como s costuma dizer: conhecem o cheiro do balneario!!) em detrimento d outras mal formadas, sem competencia, q n vivem o clube, nem s quer gostam do penafiel, trabalham??? a troco d uns miseros euros, poem os filhos dos senhores directores a jogar!, temos visto os resultados dos fins de semana, etc. S realmente gosta do FC Penafiel, concorda comigo!!?? N procuro, nem nunca procurei entrar em polemicas com ninguem, sou simplesmente alguem ligado ao futebol, talvez c alguma influencia, q talvez p o ano possa ajudar a dar ou trazer ao NOSSO clube algo d novo e d melhor p os atletas, pois no meio disto tudo eles sao os mais importantes!! Abraço e acredite q o q digo ou faço é só p bem e p defender a causa DEPARTAMENTO JUVENIL DO FC PENAFIEL!!!

Anónimo disse...

é a primeira vez que comento aqui sobre esta noticia. e digo-vos que estou triste. isto é muito lindo falar, desabafar, dizer o que vai na alma, mas assinar nem assina, ninguem assume a responsabilidade pelo que diz, mas porquê? têm medo de dizer quem são? SEJAM HOMENS. a partir de agora acabaram os comentários anónimos nesta noticia.

cacholas

Tiago disse...

tenho lido aqui vários comentários! e um dos últimos comentários que li foi que apareceu aqui alguém a falar do mister Salvador, alguém me poderá informar se ele treina algum clube?
fui atleta do F.C.Penafiel e foi meu treinador, muito exigente mas grande mister!e grande a comandar de homens!sei que foi para o para o Rebordosa e subiu a equipa de juniores. Mas esta época não sei se treina alguém.. porque senão treina acho que seria uma boa aposta para a formação. aproveito aqui para desejar sucesso para toda a formação foi lá que aprendi muita coisa do que sei e do k sou hoje OBRIGADO. abraço de Tiago (Terry)

carlos disse...

os papagaios já se calaram, pois é falaram cedo de mais...
agora já são bons os treinadores? cuspiram para o ar caiu-vos em cima, ah ah ah...
ou sera que não sois homens para escreverem e indentificarem-se?
Carlos ex atleta do clube

Antonio jorge disse...

Olá caros leitores deste blog, é com muita trisreza que vejo um grupo de treinadores ( mourinhos), a serem expulsos num jogo de juniores D (infantis). è uma vergonha. Que referencia são estes treinadores e diretores para estas crianças que se encontram em formação. treinadores que ja foram esxpulsos 3 vezes numa unica época, mas que departamento de formação é este? O que é que anda lá o coordenador a fazer? O QUE É QUE ANDA LA O SR. PRESIDENTE DA FORMAÇÃO DO CLUBE A FAZER?
Este departamento perdeu a mitica que tinha e é com muita pena minha que assisto a estas "palhaçadas". Enfim...
Sr. Gomes ( ou quem vier para o substituir ), não tome uma atitude perante estes comportamentos e vai ver qual o ruma que a formação vai levar.

Anónimo disse...

O Tiago Moreira treinador dos juniores do Penafiel, foi convidado para treinar o Vila Meã...