
No jogo de ontem no Monte do Estoril o FC Penafiel não teve argumentos para um Estoril muito organizado e que tomou conta do jogo do início ao fim. A equipa de Lázaro Oliveira tacticamente esteve muito mal. A meio campo o Estoril dominou completamente nunca deixou o Penafiel penetrar na defesa estorilista. Enquanto que o Estoril fazia o que queria da equipa rubro negra. Lázaro Oliveira montou muito mal a equipa para este jogo, começando por meter dois defesas esquerdos, parecendo advinhar que iamos sofrer um golo para depois fazer a substituição, tirar o Stepahne, pôr o Elizio a defesa e lançar Manoel no jogo. É um erro que voltou a cometer, já que não

é a primeira vez que o faz. Outro erro parece ser a opção de pôr Zamorano a titular, nota-se que o defesa direito não está no seu melhor, não tem velocidade e o Estoril aproveitou-se dessa situação, o primeiro golo aconteceu pelo lado direito da defesa num lance em que o avançado do Estoril estava 3 metros atrasado de Zamorano e ainda foi ganhar a bola, ficando isolado e batendo Márcio Ramos. Não se sabe porque Lázaro não aposta em Dias, pois no ano passado foi um dos melhores jogadores e este ano pouco jogou. Não podemos dizer que o FC Penafiel está mal, mas há coisas que não se percebem... O segundo golo foi na segunda parte após um livre frontal numa bomba que Márcio Ramos não teve hipótese de defender. Lázaro ainda fez entrar na segunda parte Cascavel e Coronas mas o futebol praticado pelo Penafiel não melhorou. O melhor que o Penafiel fez no jogo foi um livre directo apontado por Vitor que quase dava golo, foi o único lance de perigo do FC Penafiel. Lázaro nas declarações disse que havia ilações a tirar do jogo, esperemos que assim o faça e mude alguma coisa para o próximo jogo.
Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
Estoril-Penafiel, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Alex Afonso, 12 minutos e 2-0, Jefferson, 68'.
Equipas:
Estoril: Cléber, Anderson Luís, Luiz Alberto, Lameirão, Jefferson, João Coimbra, Luciano Bebé, Tiago Costa (Erick, 69), Da Cunha, Alex Afonso (Luís Leal, 78) e Paulo Sérgio (Nelsinho, 89). (Suplentes: Vagner, Tony Taylor, Luís Leal, Clodoaldo, Nelsinho, Steven Vitória e Erick).
Penafiel: Márcio Ramos, Zamorano (Cascavel, 53), Sandro, Ginho, Stéphane (Manoel, 27), Hugo Soares (Coronas, 66), Kanu, Bruno Madeira, Elizio, Michel e Vitor. (Suplentes: Tiago, Dias, Penela, Manoel, Coronas, Wesllem e Cascavel)
Árbitro: Vasco Santos (Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Ginho (19), Lameirão (37), Kanu (44), Jefferson (65), Elizio (67), João Coimbra (80) e Bruno Madeira (90+3).