quinta-feira, 7 de outubro de 2010

NÃO ERA BOM PARA O FC PENAFIEL


Este jogador como muitos acertaram é o Jean, jogador brasileiro que na época 2007-2008 foi emprestado ao FC Penafiel. O treinador do FC Penafiel na altura era um grande treinador de futebol chamado António Sousa, treinador este que não conseguiu ver o talento deste jovem jogador. Jogou 11 partidas e apenas uma os 90 minutos, marcou um golo na última jornada na Vila das Aves ajudando na vitória por 2-1 mas não impedindo a descida de divisão. Neste ano António Sousa preferiu apostar para o lugar de Jean, Lourenço que actualmente joga no Aves. São escolhas, mas toda a gente via que Jean era um bom jogador, com grande espaço de progressão. Ora então, depois da época acabar Jean foi para o S. Paulo, clube de grande dimensão no Brasil. Desde que chegou práticamente foi sempre titular no clube brasileiro sendo uma das estrelas da equipa. Foi pena que a direcção penafidelense e equipa técnica na altura, não tivessem visto este valor do futebol mundial. António Sousa não treina nenhuma equipa desde 2008-2009 e Jean é uma das estrelas do campeonato brasileiro. O futebol é assim...

2 comentários:

Anónimo disse...

Já estão agendados os jogos da 1ª mão da segunda fase da Taça da Liga. Os 8 jogos desta 2ª Fase realizam-se ao longo de todo o mês de Outubro. O primeiro jogo é em Penafiel a desse mês.

Confira o calendário dos jogos:

9 Outubro-SPORTV
Penafiel - V. Setúbal(17h00)

10 Outubro
Arouca - Académica (16h00)
Fátima - Beira-Mar (16h00)
Leixões - P. Ferreira (17h00)

20 Outubro
Estoril - Rio Ave (17h00)
G. Vicente ¿ U. Leiria (18h00)

27 Outubro
Oliveirense - Olhanense (15h00)

28 Outubro
Aves - Portimonense (18h30

Ricardo disse...

Eu lembro-me deste Jean, se não me engano chegou em Janeiro, vindo por emprestimo do são paulo. Junto com ele veio um outro jogador, um avançado de seu nome Thiago, eram vistos nessa altura como duas promessas do futebol brasileiro.
Quanto a este Jean notava-se bom toque de bola, visão de jogo, embora um pouco lento a executar, e não muito forte fisicamente, talvez por isso não fosse mais utilizado.
Quanto ao Thiago, alguém se lembra dele? Sabem faz e fez desde que sai do Penafiel?
Só me lembro de o ver jogar uma vez, e não gostei nada do que vi dele.