terça-feira, 21 de dezembro de 2010

MAIS E MENOS DA SEMANA

O mais da semana vai para os jogadores da "casa" ou seja formados no FC Penafiel, estando agora nos séniores. Quando os resultados são menos bons são eles quem mais lutam para conseguir os três pontos, já aconteceu na Covilhã com Guedes, e este último jogo com Vitor sendo o melhor em campo. Dias também fez uma grande partida e já voltou às boas exibições iguais às que nos tinha habituado na época passada. Guedes não teve uma grande partida mas não foi por falta de luta que não ganhamos. Estes jogadores estão de parabéns pois honram a camisola que vestem, após as adversidades são sempre eles a puxarem pela equipa. São jogadores da nossa terra dando tudo pelo clube e eles sabem o que nós adeptos sofremos por estes empates e derrotas no 25 de Abril. Falei destes três porque foram os que jogaram. Mas toda a gente sabe que os outros que estão no banco e na bancada sofrem tão ou mais por estes resultados, estamos a falar de Penela, Tiago, Pedro Coronas, Pedro Nunes, Rafa e Ferreira, principalmente estes dois últimos que são um exemplo de dedicação ao clube, pois quando jogam deixam tudo em campo. Não quero com isto desvalorizar os outros jogadores que também sabemos que a maior parte dá tudo por tudo, os exemplos mais sonantes são os casos de Bruno Madeira, Hugo Soares, Márcio Ramos, Vagner, Willian, Kanu Digão e Michel. Quanto aos outros ainda falta mais um pouco de dedicação e sentir a camisola, falta raça... Todos estes jogadores são exempo a seguir e ainda bem que não temos só dois ou três jogadores a sentir a camisola, mas mesmo assim todos temos que "comer a relva" para conseguirmos algo este ano. E eu acredito que vamos conseguir.

O menos da semana vai para Lázaro Oliveira e as exibições menos conseguidas pelo FC Penafiel nos primeiros 45 minutos dos jogos. Tem sido sempre 45 minutos deprimentes. Lázaro Oliveira não tem arriscado o suficiente e espera sempre pela segunda parte. Os jogos não se ganham só no segundo tempo mas também na primeira parte. Compreendo que não queira arriscar logo de início para não sofrermos golos, mas já se viu que as equipas em Penafiel praticamente não atacam, porque não dar tudo por tudo logo de início!? Depois nas segundas partes o autocarro aparece-nos sempre à frente e nós não temos tido criatividade suficiente para marcar golos. Tenho a certeza que se na primeira parte quando o jogo está mais dividido e o "autocarro" ainda não está lá, atacassemos mais, tinhamos mais probalidades de ganhar. Isto é uma mera opinião mas que para já é o que tem acontecido. Esperemos que o próximo jogo no 25 de Abril seja diferente, partida que será frente ao Gil Vicente já no póximo ano.

13 comentários:

Rocha disse...

Este comentario faz me rir.Consideras o Treinador o menos da semana quando o Guarda redes da um frango daqueles e quando os avançados falham tantos golos.Tenho muita consideraçao pelas tuas cronicas e comentarios mas penso que estas a ser muito injusto para com o nosso Treinador.Ele tem as costas largas pois os outros falham e a culpa e sempre dele.

humberto disse...

acho que o comentario no blog nao é injusto, como se pode explicar que os mesmos jogadores numa parte produzem muito pouco e noutra muito...o mister ao intervalo deve dar das boas...e era bom efectuar um trabalho psicologico antes do jogo para nao jogar so uma parte mas logo de inicio, depois é verdade o GR fez o seu primeiro frango do ano, os avancados falham muitos golos, e podia estar nos menos, ok mas esse facto esta ser muito regular e preocupa bastante...

abraço

humberto

Filipe disse...

Realmente concordo em absoluto com este comentário: é inacreditável, quase insultuosa a forma como Lázaro Oliveira coloca uma postura de expecativa defensiva em todas as primeiras partes em casa, esperando pelo golo ou domínio adversário para efectuar alterações ao intervalo. É absurdo, nunca vi, parece que o objectivo, com este excepcional plantel, é ganhar 1-0 todos os jogos...mas as coisas não estão a correr nada bem. Espero seriamente que depois de alguns comentários do nosso presidente, Lázaro Oliveira compreenda que não estará, com esta postura, eternamente no nosso clube, isso é certo.

Anónimo disse...

apesar de nao acompanhar o nosso clube como desejava, tento seguir o mais de perto possivel.e nota-se que ha algo que esta a faltar ao clube e a equipa.
estamos tao perto e tao longe ao mesmo tempo!! porque sera?
se calhar se a direcao assumisse publicamente que estamos na liga orangina, para subir que somos os melhores , talvez a motivacao fosse maior, mas a equipae so o espelho das nossas ambicoes," esperar para ver", assim nao vamos a lado nenhum.
estamos a espera de que? assuman-se, afinal quem somos nos?
ja se deu mostras que ha qualidade no plantel, mas ha falta de ambicao tambem.
a direcao tem de ser menos conservadora e arriscar mais nas declaracoes, ninguem os vai ver como falhados.pro ano tentamos outra vez, e outra vez e outra vez ate la chegarmos.
viva o penafiel

Anónimo disse...

Realmente a equipa nas primeiras partes nao joga muito a ofensiva
Temos que entrar logo para ganhar, encostalos as redes

Na primeira parte as vezes parece que andam la por obrigaçao tem que ter mais raça, e mais vontade de defender as cores do clube se ganharmos eles teem muito a ganhar

Outra coisa as vezes e a equipa jogar toda numa ala e na outra nao esta niguem anda tudo ao molho vamos jogar no campo todo

Fora isso o lazaro tem feito um bom trabalho

FORÇA EQUIPA
VAMOS PENAFIEL


vamos ja dia 29 dar uma abada ao feirense para acabar o ano em beleza

Rocha disse...

Este plantel excepcional como tu dizes foi totalmente da responsabilidade deste treinador com um orçamento muito mais baixo que o ano passado a equipa joga bom futebol quase sempre na segunda parte fisicamente esta muito bem preparada pois nas segundas partes e sempre muito superior. ETERNO nao e o treinador nem o presidente nem tu.Gostava que visses a cronica do jornalista do Record de segunda feira onde salienta o nosso treinador e da lhe nota 4 de 0 a 5. Insultuoso e a forma como tu analisas o trabalho do treinador quando ele poe a equipa a jogar bom futebol como a algum tempo eu nao via aqui no nosso estadio.Somos sempre superiores mas nao conseguimos concretizar as muitas oportunidades de golo que criamos pois se assim fosse muitos destes comentarios nao existiam e o treinador em vez de ser uma besta seria bestial.Deixem o homem trabalhar e nao estejam sempre com o discurso do Bota-abaixo. Volto a dizer quem falhou neste jogo infelizmente foi o nosso guarda redes e os nossos avancados o treinador mexeu bem na equipa e jogamos mais que o suficiente para ganhar .Ele tambem ja errou como no jogo com o Estoril mas quando nao erra nao pode ser sempre culpado de tudo so porque a bola nao entra .Bom natal a todos.

A.Rocha disse...

O nosso treinador pode não ter a culpa toda mas tera alguma.
Porque é lamentavel quando ele diz aos microfones do RCP que ha jogadores que não se empenham e não tem motivação, não são criticas que se passem para fora do grupo, para isso é que ele trabalha a semana toda com eles ele é que tem que motiva-los e fazer a seleção e escolher os que realmente estão e sentem o clube...

Anónimo disse...

Boa noite:

ROCHA?QUEM É ESTE PSEUDOCOMENTADOR?????
NUNCA TE VI EM LADO NENHUM A VER O PENAFIEL....SÓ UMA VEZ DISSESTES QUE VISTES OS ADEPTOS DO PENAFIEL NO ESTORIL A FALAR COM O CHAINHO NO FINAL DO JOGO MAS NÃO FOSTES A NOSSA BEIRA...OU SERÁ QUE TE DERAM ESSA INFORMAÇÃO E AFINAL NEM LÁ ESTAVAS,,,,

Falas,falas por aqui e não dizes nadinha de jeito....criticas tanto o pessoal e és um defensor acérrimo do lazaro....hummmm,estranho...!!!
Atrás de um computador és o maior,mas quanto a dares a cara...é grupes----SE CALHAR ÉS ADEPTO É DE SOFÁ----

RESPEITA A OPINIÃO DOS OUTROS Ó ROCHA....E DEIXA DE SER PEDRA!!!

APARECE CADA UM...que estava tão bem caladinho.....

acho que fizestes um excelente post ó júlio.....


PENAFIEL,
MAIS QUE UMA CIDADE...MAIS QUE UM CLUBE!!!

Filipe disse...

Creio que é difícl chegar a consenso quando de futebol se trata, mas uma coisa é certa, é minha opinião que Lázaro Oliveira tem cometido, este ano, vários erros que não seriam nem foram aceites para com outros treinadores do nosso clube. O nosso clube tem 16 pontos, em casa lembro-me da sorte misericordiosa com o Freamunde que deu a vitória nos descontos, a fraca exibição contra o Fátima onde ganhamos com toda a estrelinha depois do domínio forasteiro na primeira parte, o que se repetiu com o Arouca com derrota, as exibiões ultra-defensivas contra Leixões, Estoril que resultaram em derrotas, uma vitória com o Des.Aves, conseguida totalmente enconstado atrás como vêm jogar aqui as equipas e que tanto se critica. É minha opinião que somos demasiadamnete defensivo, mormente no primeiro tempo, sobretudo em casa. Há 7 pontos de diferença para o último, jogamos com o Feirense, Gil Vicente e Oliveirense nas três próximas partidas, continuaremos assim!? Receio apenas e só por semanas complicadas. Qt ao plantel, não sei quem o fez, mas quem tem Michel, Vítor, Hugo Soares, Cascavel, Guedes, Kanu, Jardel, Bruno Madeira,Digão entre outros deve fazer melhor. É minha opinião, dixit.

Rocha disse...

Em resposta ao pseudo comentador Tribunal Rubro Negro digo te que tu enquanto o Penafiel ganha tu nao apareces nesta pagina e dizes que estas em França.Quando Penafiel nao ganha apareces vindo nao sei de onde dizer sempre mal de tudo e de todos pois nunca tens nada de bom para dizer.Prepara te porque vamos fazer bons resultados e vais te calar mais um tempo.Eu respeito as opinioes dos outros embora nao concorde com algumas principalmente as tuas pois parecem encomendadas por alguem para retirar credibilidade ao treinador.Vamos continuar a lutar pelos primeiros lugares e vamos ver se o PEDRA sou eu ou se es tu.Se for eu sou o primeiro a vir aqui admiti lo e a dizer que errei em relaçao ao treinador se fores tu duvido que alguma vez digas algo de positivo deste treinador e desapareces desta pagina.A partir de agora vamos esperar pelos resultados e nao vou fazer mais comentarios pois os resultados vao dizer quem tem razao.BOM NATAL a todos os Verdadeiros Penafidelenses.

cacholas disse...

bom dia

só queria dizer uma coisa em relação aos comentários. Estou a deixar comentar à vontade porque acho que não tem havido nada de mais mas espero que os insultos não voltem, estamos todos pelo mesmo que é o bem do Penafiel. Uma palavra para o tribunal e o rocha para se deixarem dessas coisas de pseudocomentador. por favor escrevam opiniões e não se insultem ok? ainda por cima estamos na época de Natal, tenham juizo...

cumprimentos

Rocha disse...

Ok.Valorizo o teu trabalho e as tuas informaçoes nesta pagina e vou respeitar o teu pedido.

Anónimo disse...

Concluindo...

FORÇA PENAFIEL vamos la ganhar os jogos todos que vêm aí