quinta-feira, 9 de junho de 2011

CÂMARA NÃO VOLTA ATRÁS E REDUZ 50% NO ORÇAMENTO

Na reunião de ontem entre António Gomes e o presidente de câmara Alberto Santos não correu da melhor maneira e o FC Penafiel vai ver a ajuda da câmara ser reduzida 50%. A Troika foi a razão apresentada pela Câmara, em que os membros desta comissão estão apertar as contas nos municípios e Penafiel não é exceção. António Gomes com esta decisão da Câmara diz que não fica no clube e lava as mãos, passando a batata quente para o município. Sendo assim a Câmara vai mais uma vez tentar arranjar um presidente para o clube. Mesmo assim está tudo em aberto pois mesmo com esta decisão não acreditamos que António Gomes deixe qualquer um pegar no FC Penafiel, as declarações foram feitas a quente e só no dia 28 é que se vai saber o futuro diretivo do clube. Falando ainda do orçamento do Penafiel e por alguns números apresentados pelo António Gomes como o dinheiro da Sporttv que são mais de 150 mil euros, de patrocinios mais 150 mil euros e agora acrescentando mais 150 mil da Câmara já com redução de 50%, mais 135 mil de quotas dos associados e mais 90 mil de bilheteira equivale a 680 mil euros no total, faltando aqui verbas da Liga Portuguesa de futebol. Ora se na época transata o orçamento foi de 800 mil euros e se neste ano o presidente quer baixar as despesas, 700 mil euros deve dar para gerir o clube, não esquecendo a venda de Michel que pode render uns 500 mil euros apesar da clausula de rescisão ser de 5 milhões. Como António Gomes diz que o clube está estável a não ser uma situação ou outra ( Calamari), há dinheiro de sobra para fazer uma época tranquila. Outro ponto que não se percebe é que o nosso clube tem que pagar as dívidas antigas, como direitos de formação e etc.. mas nós nunca vamos buscar o dinheiro que nos devem, tanto de direitos de formação como de vendas de jogadores casos de Nuno André Coelho e Wesley. Algo vai mal e é nisto que a nossa direção trabalha mal. Somos um clube que tem uma excelente formação e tem formado bons jogadores para outros clubes, já para a próxima época a Académica vai ter um jogador de 18 anos no seu plantel que foi formado no nosso clube, será que não temos direitos de formação sobre esse jogador??? O Calamari teve um ano em Penafiel e temos que pagar 100 mil euros por ele devido a direitos de formação e nós não temos direito a dinheiros de formação pelo André Coelho e o jogador que foi para a Académica. Não dá para perceber, ou alguém anda a tapar olhos a alguém.


Mais uma vez e repito a nossa direção trabalha mal nestes casos. O Sr Gomes gosta de dizer o dinheiro que devemos por causa de quem e porquê, mas nunca diz o dinheiro que recebemos ou que supostamente deviamos receber. Se for preciso a direção contratar pessoas competentes para resolver estes casos que contrate, agora dizer que há pessoas a tratar destes casos e o dinheiro nunca chega é porque essas pessoas estão a fazer um mau trabalho, mais vale contratar pessoas competentes do que ter pessoas do clube que nada percebem a resolver estas questões. Se António Gomes quer um clube unido com todos do mesmo lado tem que retirar do clube as pessoas que fazem asneiras e tem que haver mais transparência nas contas. Assim estaremos todos do mesmo lado.

21 comentários:

Anónimo disse...

acho que ja e muito bom a camara dar algum os clubes tem de ser ausustentaveis. nao esta certo o dinheiro publico ser posto no futebol. agora a formacao e um caso diferente , ai tem de haver uma ajuda do estado. se a camara paga os ordenados do fc de Penafiel , nesse caso tem de pagar a todos os clubes do concelho,e nao acho que isso seja possivel. realmente haveria de haver um subsidio para todos os clubes em conformidade com o escalao que estao a competir e pelo numero de atletas que tem na formacao. e essa de o clube ser o estandarte da cidade tambem ja nao pega, e para quem nao sabe que ha um museu dos melhores da europa, a nossa gastronomia, as nossas festas , e muito mais o futebol e so mais uma atracao, que nos ultimos anos nem tem sido grande coisa. por isso acho que o futebol nao e prioridade para os dinheiros publicos, doa a quem doer, e a realidade, por muito pouco que a camara de, ja e muito bom. num futuro proximo tenho a certeza que ate esses subsidios vao acabar. ha muitas coisas que podiam ser feitas com esse dinheiro e nao sao.

pksuk

Anónimo disse...

O jogador que vai assinar ou assinou pela Academica chama-se FABIO e é guarda redes.
Força Fabio, tu mereces és um "puto" cinco estrelas.

pedroknot disse...

e sobre o assunto da claque há novidades???

Anónimo disse...

o bruno amaro foi pro Setubal
o Penafiel recebeu alguma coisa?

Anónimo disse...

o Penafiel devia receber 20% do total da transferência, mas não sei se acabou o contracto do Bruno Amaro ou se o Setúbal pagou

Anónimo disse...

opa enquanto ha tempo sr gomes va buscar o mota para treinador ao belenenses.é muito melhor que o chaló.e ele de certeza que vinha perto de casa e ainda por mais um clube com tradiçao como o nosso.abra os olhos sr presidente.esse chaló,pelas historias que me contaram,(amigos da feira),é um falso como homem,e o que me contaram os motivos que o levaram a ser despedido do feirense ´é quase um conto assombroso,que até me recuso a contar aqui no blog.ele certamente lhe pode contar e explicar o porque de ter pedido dinheiro ao presidente do feirense.o mota de certeza que com a garra que tem faria um bom trabalho aqui em penafiel,mas se nao desse o mota poderiam ir buscar o daniel ramos que tambem fez um excelente trabalho no uniao da madeira.abra os olhos sr gomes.abra os olhos.

Anónimo disse...

Onde é que o Michel pode render 500mil euros? Estamos em Portugal e o clube não detem a totalidade dos direitos do jogador. Por acaso acham que alguém vai pagar mais de um milhão de euros pelo seu passe? Acho que anda muita gente iludida e a pensar que o Michel é que tem de resolver os problemas do clube. Se o jogador não custou um cêntimo quando foi contratado porque terá de ser agora a galinha dos ovos de ouro do FCP?

Anónimo disse...

O Sr Gomes no jornal "A Bola" na edição de 08/06, disse mais ou menos isto:

...com este corte da Camara o dinheiro que o Clube vai receber NÂO CHEGA para manter a formação...

Sr Presidente a formação não custa 25 000 por mês, a não ser que todos os treinadores da formação recebam tanto como o Prof Rogério (foi treinador dos iniciados A e depois dos B)que recebia 650/mês

Anónimo disse...

Aqui está uma boa oportunidade para para os jogadores da formação e treinadores da terra, como já se faz em muitos clubes, treinadores que querem mostrar trabalho, e com este corte de subsidio era de aproveitar, mesmo que desça, o clube tem que ter os pés assentes no chão, a não entrar em loucuras. mas acredito que com um orçamento baixo pode-se fazer uma boa equipa pois o que não faltam são jogadores a espera de uma oportunidade, juntamente com os da formação do F.C.Penafiel. por isso presidente vamos acreditar nos homens da terra que estão a espera da sua oportunidade, de-lhe essa oportunidade que quem for o escolhido vai-lhe ser grato toda avida.
se for preciso eu ponho aqui os nomes dos treinadores que temo0s em penafiel com nível assim como capacidade para treinar o clube da sua terra pois só tem a ganhar porque o faz com amor ao clube, e isso é muito importante, sentir o clube... Pensem na minha sugestão e transmitam.

Anónimo disse...

Devem estar a brincar, quando aqui alguém diz que o treinador dos iniciados ganhava 650€ e ao que parece o treinador dos juvenis A o tal que tem muita moral que ate oferece (porrada) aos jogadores também também ganha o mesmo, como é possível? depois admiram-se por estar 4 meses em atraso.
quando é que caímos na realidade?
e começam apostar no que temos em casa em vez de ir buscar treinadores não sei onde...

Anónimo disse...

Ouvi dizer que o Treinador que chamam de Dininho ia treinar os Seniores do lixa, e que o ia fazer porque a torneira em Penafiel está a esgotar,mas que treinador este? tratar assim o clube que lhe tem dado de comer ao longo destes 3 anos? pois deve ganhar bem porque não faz mais nada! pois um conselho para esse treinador, se vai com a mentalidade que tem tido com a formação do F.C.P vem direitinho em 3 tempos porque não pense que treinar jovens que ou ouvem ou levam... a ter esta mentalidade nos seniores quem leva um é ele. Que vá! Porque não faltam treinadores que queiram treinar a formação e que nem metade do que este treinador ganha eles o fazem, para o fazer.

Anónimo disse...

Uma excelente oportunidade uma vez que vamos ter uma redução de 50% no orçamento que apostem mais na formação e que dêem o devido valor ao que fazemos na formação, afinal eles andam espalhados por vários clubes pelo pais e não só, e também para os treinadores de Penafiel que apostaram na sua formação e com cursos de nível para treinar o clube da sua terra ou mesmo do seu coração dou como exemplos, o Tiago o José lito, o Moura da Costa, Salvador; Valente, conheço bem estes treinadores porque já passaram pelas minhas mãos e acreditem que alguns tem muito valor e trabalham muito bem. Estes treinadores que esperam a sua oportunidade para ser lançados mas que ninguém lhes dá a oportunidade de poderem mostrar o seu valor, se de facto não há dinheiro pensem em ter um clube, com ambições, mas com os pés bem assentes, para não deixar o clube na boca do mundo como muitos outros clubes que querem ser grandes... e andam com meses em atraso.

Anónimo disse...

Equipa de Iniciados que foi preparada cuidadosamente perde final em França.
Ao contrario do que vem sendo habitual, este ano foram novamente os miudos nascidos em 1996 (na epoca passada tabém foram os de 1996), pois este convite começou por ser em 2007 os nascidos em 1993, em 2008 os nascidos em 1994, em 2009 os nascidos em 1995, em 2010 os nascidos em 1996 e este anos seriam os nascidos em 1997, mas alguém quis que fossem novamente os nascidos em 1996.
A desculpa era que queriam GANHAR o torneio. Meus amigos nesta idade o principal objectivo não é GANHAR mas sim PARTICIPAR. Mas, e contra os principios da Formação, algum responsavel, PRESIDENTE Sr Luis ou COORDENADOR Sr Tiago, quiseram tirar a oportunidade dos miudos de 1997 participarem neta dito torneio.
Será que tanto o Sr Luis Sousa, Presidente, e Sr Tiago Moreira, coordenador, reunem condições para continuar a exercer os cargos?
Com esta "batota" NÂO!...
Pensem nisto e deixem de lado os interesses PESSOAIS...

Anónimo disse...

Sr Gomes decida-se de uma vez por todas, ou FICA ou NÂO.
Deixe-se de filmes que o clube não acaba se o Sr não ficar.
E mais, se ficar com os mesmos elementos na direcção, a epocaq que se avizinha será igual ou pior que esta. Os "cancros" irão contiuar a "minar" os seu trabalho.
Tem o exemplo do Garrido....quem o aconselhou não quererá vingar-se da epoca 2008/2009?.. Pense bem

Zé António disse...

Filipe Pastel, 1º reforço do F.C.de Penafiel. Natural de Barrosas. Ultimos clubes que atuou em Portugal. Feirense e Freamunde. No ultimo ano jogou em Chipre.

Anónimo disse...

Filipe Pastel é bom jogador, mostra sempre grande garra quando joga

Anónimo disse...

Sandro assinou pelo Santa Clara.

Anónimo disse...

A formação é uma treta, ou melhor tem sido uma treta, quando dantes formavam ou tentavam formar homens e jogadores, agora parece que querem formar é treinadores que aparecem não sei de onde, e só querem ganhar protagonismo. ponham treinadores da terra e que foram jogadores, e são muitos e não precisam de ir buscar fora de Penafiel. esses próprios treinadores deviam ser os primeiros a ter vergonha, mas como devem receber bem, não se incomodam muito!

Anónimo disse...

A ser verdade que o tal de dininho se vai embora, já o devia ter feito, é uma vergonha o protagonismo que ele cria quando esta nos treinos, que até mete dó, o quanto se quer mostrar, com a melhor equipa da formação, não conseguir ir a fase seguinte, e depois dizer que o objectivo não era esse, e quase bate aos jogadores, senão fazem o que ele manda, depois ainda diz que ao quer ganhar, e põe tanta pressão nos miúdos. tem vergonha quero ver o sucesso que vais ter como treinador, nos seniores. vai que já devias ter ido, andas armar em Mourinho, coitado de ti senão for o Penafiel a dar de comer quero saber onde.

Anónimo disse...

QUANDO CHEGAR AS ELEIÇÕES ELE CHEGAM SE A FRENTE COMO SEMPRE
e AGORA COM O M&M MARIO MAGALHÃES NO PARLAMENTO MAIS DIVIDA VAI EXISTIR NA NOSSA CIDADE


comendador Penafiel tenho dito

Anónimo disse...

Esta confirmado treinador Álvaro no Lixa.
em entrevista ao sitio do Lixa ele diz, que o Penafiel é um clube de muitos conflitos entre treinadores, que cada um só olha por si, e que existe muita inveja pelo trabalho que ele tem feito.