terça-feira, 7 de junho de 2011

MICHEL VAI RESOLVER PROBLEMAS DO PASSADO E DO FUTURO NÃO ?

Na entrevista de ontem António Gomes esteve a falar do passado e do futuro da nossa equipa. Disse que perto de 17 jogadores vão embora e que vamos contratar uns 10 jogadores, e são prioridade dois guarda redes, dois defesa centrais, dois médios, um ala esquerdo e um avançado. De Michel falou que ia resolver os problemas financeiros do clube, as propostas vão até 300 mil euros pelo avançado penafidelense, mas António Gomes quer mais. Até aqui tudo bem, mas será que Michel além de resolver problemas passados não poderá resolver problemas futuros? Michel tem uma clausula de rescisão de milhões, se fosse vendido por valores perto de um milhão com certeza dava para pagar aos credores que o FC Penafiel tem e preparar a nova temporada com algum à vontade. António Gomes disse que o Penafiel tem credores e ele próprio é um deles. António Gomes tem toda a legitimidade de ir buscar o dinheiro que pôs no clube, mas podia vender o Michel não pensando só nisso e sim também fazer dinheiro para fazer um bom plantel para esta época. Márcio Ramos saiu magoado do clube por não ter recebido o convite para ficar, António Gomes disse que o guarda-redes é um jogador caro para o clube e que tem de procurar outros jogadores com a mesma valia a um preço inferior, pois o orçamento deste ano vai ser inferior ao do ano passado. Não dá para perceber porquê pois a venda do Michel vai dar muito dinheiro. É verdade que uma parte do dinheiro será para pagar dívidas antigas que são poucas já que António Gomes disse que o clube está estável, mas e a maior parte do dinheiro para onde vai? Não se pode gastar em jogadores como Márcio Ramos que nos deu vários pontos ao longo da época? São questões que o nosso presidente não respondeu. Quanto à sua direção, o presidente confia nela, pois são um grupo unido, e se ficar no clube é com essas pessoas que vai liderar o FC Penafiel. Entretanto falou de Bio que está de baixa ( esquisito no mínimo) e que Zé Nando vai ser o novo secretário técnico. Será que Bio vai deixar o clube? Esperemos para ver. O presidente falou da época transata e que admite culpa própria e da direção quanto à prestação do clube, foi a primeira vez que António Gomes admitiu a sua culpa e é preciso felicita-lo por isso. Pelas palavras do presidente, António Gomes ficará no clube dependendo ou não do que a Câmara penafidelense der ao clube. António Gomes quer para a próxima temporada um clube unido, com todos a remar para o mesmo lado. Vamos ver o que acontece, uma boa opção foi a continuação de Chaló no comando técnico, agora falta saber os jogadores que vêm aí, esperemos que não venham muitos jogadores de campeonatos e clubes inferiores ao Penafiel, tipo Paredes e Lousada, os adeptos querem uma equipa competitiva e querem um objetivo claro, traçado desde o ínicio.

15 comentários:

Emanuel disse...

Se o Márcio é caro penso que faz o Sr. Gomes bem.


Da mesma maneira que ele veio e fez uma boa época, acredito que chegue outro a preço inferior e que nos dê também garantias.

Na baliza penso que nunca se errou. Tivemos sempre ao longo destes anos bons redes...basta acreditar em quem contrata.



Também espero uma equipa bem competitiva e com menor orçamento fazer uma boa época lá em cima. Tentar a subida.

Anónimo disse...

muito mau esse post...quando o porto foi campeao europeu era so com jogadores contratados a clubes bem inferiores....nao quer dizer que nao exista qualidade nos escaloes inferiores...e se forem novos e tiverem qualidade que venham !! prefiro do que andar a comprar brasileiros e portugueses que nao andam ao desbarato !!!

Anónimo disse...

o marcio é caro mas fez um bom campeonato, quero ver se vier um guarda redes da 2b a ver se faz um bom campeonato.ou muito me engano ou vamos lutar para nao descer, e digo vos uma coisa nao é so com os jogadores da terra que nos vamos safar. reparem no varzim era quase tudo jogadores da terra e desceram, as vezes a raça e o amor ao clube nao é tudo, é preciso qualidade, ate podemos ter sorte e ir buscar 2 bons jogadores à 2b, mas mais nao me acredito. os outros têm que vir da liga de honra ou tamos fodidos. francisco chalo deve tar atento. primeiro vamos ver quem vamos contratar e depois falamos

Anónimo disse...

eu ao inicio admito ke nao gostava do marcio,mas tenho de admitir ke foi muito importante para nos e ke nos ajudou a conquistar pontos importantes,e acabou por fazer uma boa epoca,so lhe tenho de desejar boa sorte.quanto ao michel espero k com o dinheiro da venda dele o clube faça um bom encaixe financeiro,e ke va mesmo para um grande,ja k se fala tanto disso,tenho a certeza k com outros dirigentes e tereinadores certamente com mais disciplina ele nao engorde mais e va fazer boas epocas.uma palavra para o dias,pois gostei do discurso dele,muito humilde,e falou quase tudo o k eu tambem penso do k foi esta epoca.agora ha de esperar pelos novos reforços,ke se faça uma equipa forte.

Anónimo disse...

O marcio se é caro olha tem que ir, mas temos o riça que é um excelente guarda redes.Acho que chega mais um guarda redes
O michel podia vem sair por 1 ou 2 milhoes, ja que infelizmente tem que ir embora que nos deem algum dinheiro, o sporting em vez de gastar dinheiro em jogadores que nao valem nada, que deem 2 milhoes ou 3 por ele que ficam muito melhor servidos do que outro qualquer jogador, e depois ainda o vendem por mais.
Aqui no campeonato ha excelentes jogadores alguns ja velhos, por exemplo N'Jock, antchouet, etc, em divisoes infeiores tambem

E claro que nao vamos gartar o dinheiro todo do michel em contrataçoes e jogadorees caros, o penafiel tem que ser um clube estavel
Peçam o digao emprestado outra vez se nao vier outra vez de ferias porque e bom jogador e os adeptos gostam dele
É um estupidez a camara cortar 50% ao penafiel, o clube leva o nome da cidade mais alto e muito importante para a cidade se nao fosse o clube muita gente se calhar nao conhecia penafiel, andaram a gastar a balda e agora e que se lebramram de fazer cortes logo nos piores sitios

Anónimo disse...

foi com muita estranhesa e surpresa que ontem ouvi na rcp as declaracoes do nosso presidente.
1-o sr gomes nem sabia o nome do aldair,mais ate de preto lhe chamou,eu consegui ouvir,inacreditavel.
2-a arrogancia com que ele falou para nao se preocupar com ele,que ele ia buscar todo o dinheiro que ele investiu no clube,certamente havera melhores palavras para ele se ter exprimido de outra maneira,e mais porque nao fala o sr gomes que vai tentar com a venda do michel,nao só pagar dividas mas tambem arranjar mai algum que dè para a proxima epoca???
3-o sr gomes disse que o marcio ramos era um jogador caro,alguem tentou falar com ele de maneira a sensibiliza lo a baixar o ordenado???entao as coisas sao assim,diz se que é caro e pronto ja nao interessa????
foram muitos disparates que o sr gomes disse,so ficaram muitas duvidas no ar.
estou muito receoso quanto a proxima epoca,pois esta instabilidade pode afectar e muito,perdendo bons jogadores,ou vai eer mais uma epoca a ficar com os restos dos outros???quanto aos bilhetes para a proxima epoca?vao ser os mesmo preços?os socios vao deixar de ser prejudicados????

Anónimo disse...

Caro anónimo, o Sr. Gomes dirigiu-se ao Aldair com o termo "negrinho", sem qualquer tipo depreciativo. Todas as pessoas que ouviram a entrevista tomaram-no como tal. Não imagine coisas onde elas não existem. Saudações Penafidelenses.

Anónimo disse...

concordo com muitas coisas aqui ditas mas descordo com algumas... as que concordo e que sr.Antonio Gomes e um grande presidente por isso ter sido presentiado a meio da epoca por a fpf pois quando veio o sr.Oliveira foi tudo um mar de rosas subimos grandes joagadores e depois grandes vendas mas onde foi esse dinheiro parar??? fica a questao no ar... quanto a jogadores da terra o nao apostar neles e um erro pois como sabemos temos gandes jogadores da terra na primeira divisao entre os quais o mais recente o Fabio o terceiro guarda redes da academica mas pronto a quem diga que nao basta amor e raça... quanto ao guarda redes o marcio sim era um bom guarda redes mas a excelelntes guardares que podem vir por valores menores....

espero que para o ano tenhamos uma boa equipa e que o senho gomes tenha sorte

Anónimo disse...

O Sr Gomes mostrou-se preocupado com um eventual pagamento a um clube brasileiro por direitos de formação do Calamari. Realmente ter que pagar 100 000 €, conforme diz o Presidente, é assustador.

Porque não age ou não agiu da mesma forma para perante o Porto e posterioremente o Sporting para reclamar indemnização sobre o NUNO ANDRÈ COELHO. Se o Nuno ainda não tiver 23 anos e como vai para o Braga, ainda temos direito a qualquer coisa.

Na assembleia e na rádio criticou as direcções anteriores que só somaram dividas, caso do Baquero. Mas erros destes também foram cometidos com esta direcção, caso do Faisca. Para não falar no caso do Willian. Quanto irá ser a coima?

Pediu apoio de todos os Penafidelenses, onde esteve o seu apoio nos anos anteriores, nem aos jogos ia.

Anónimo disse...

negrinho? ai esta um bom toque de classe por parte do presidente!! ja nao se dizem essas coisas sr. Gomes, isso e racismo!! nao se chamam as pessoas pelo tom de pele ou pelas diferencas fisicas que tem. chama-se pelos nomes, e muita falta de educacao . o sr. tem responsabilidades na cidade, e uma figura publica e um empresario de sucesso, mas isso nao chega, educacao e muito importante, e falta de respeito e orrogancia nunca fizeram grandes homens. tenha tento na lingua exmo. sr.! nunca e tarde para aprender e umas aulas de charme e cortesia nao lhe faziam mal nenhum. especialmete numa semana que um "negrinho" ex jogador do clube faleceu, nao e muito apropriado.esperemos que a epoca que se avizinha nao tenha tantas gafes por sua parte.

Anónimo disse...

Ao que já foi dito, junto erros de palmatoria deste direcção


Contratação do Garrido;
Despedimento do Prof Zé Lito;
Contratação e depois despedimento do Prof Celso;
Situação do Wagner;
Confusão com os cromos, até judiciaria meteu;
Cenas de violencia no departamento de formação;
Constantes criticas as direcções anteriores;
Arrogancia de alguns directores;
Salarios em atraso na formação;
Constantes trocas de treinadores na formação;
Preço no campo de ferias

Anónimo disse...

Zé Nando a secretário técnico ou a director desportivo, depois das cenas que o Zé Nando protagonizou como jogador quando saiu do Penafiel para o Porto. Foi dispensado pelo Porto, tinha tudo acertado com o Penafiel, roeu a corda e foi para outro clube da primeira (penso que foi o Leça).

Quem não se sente não é filho de boa gente

Anónimo disse...

As pessoas racistas normalmente e que estendem como um insulto e como dizer "o russo"

Anónimo disse...

O alavés tambem não nos deve 500 000€ (acho eu) do wesley?

Anónimo disse...

Boa tarde a todos os penafidelenses!
Quero dizer que o Fc Penafiel com este presidente vive numa ditadura extrema,directores(exeção do sr teixeira) que nada percebem de futebol e influenciam o presidente mediante seus interesses ex do pinto,e um clube que pelo prestigio merece outros elementos pq trabalha de forma amadora,funcionarios de mts anos no clube que so pensam em manter a panela e o resto nada lhes diz...conseguem perceber o pq de mts jogadores(vejam quantos) sairem do clube sem jogar e fazerem grandes epocas em outros clubes??!O presidente faz a equipa pelas amizades de empresarios